GP França F1: O filme do Treino Livre 2 | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

GP França F1: O filme do Treino Livre 2

Pedro André Mendes by Pedro André Mendes
22 Julho, 2022
in Autosport Exclusivo, F1, FÓRMULA 1
A A
GP França F1: O filme do Treino Livre 2

Share on FacebookShare on Twitter

Lewis Hamilton esteve de volta ao seu Mercedes depois de Nyck de Vries ter tido mais uma oportunidade na Fórmula 1 no primeiro treino livre, enquanto Valtteri Bottas substituiu Robert Kubica na Alfa Romeo. A Mercedes vai comparar os dados recolhidos no treino da hora de almoço durante a segunda sessão, com Toto Wolff a admitir que o desempenho do carro não foi tão positivo como queriam.
A McLaren transferiu o pacote de atualização para o carro de Lando Norris que foi utilizado anteriormente no de Daniel Ricciardo. Também a Red Bull esperava ter uma sessão mais calma do que a anterior.

12 pilotos entraram em pista com Bottas a liderar o pelotão para iniciar o segundo treino do GP de França. A Ferrari continuava a trabalhar no monolugar de Charles Leclerc depois do início da sessão.
Esteban Ocon foi o primeiro piloto a definir o ritmo do treino, registando, com pneus médios, o tempo de 1:35.600s. O seu companheiro de equipa, Fernando Alonso melhorou o tempo do francês, passando a liderar a tabela de tempos com 1:35.531s, também com pneus médios. Nesta altura, apenas Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Nicholas Latifi escolhiam pneus duros para estarem em pista. 
George Russell, com o tempo de 1:34.810s, passou a liderar a tabela de tempos com pouco mais de 10 minutos da sessão, ultrapassando Kevin Magnussen, que tinha batido anteriormente o registo de Alonso. O companheiro de equipa do dinamarquês, Mick Schumacher perdeu o controlo do Haas VF-22 e fez um pião, conseguindo evitar o toque com as proteções do traçado francês. 
Já em pista depois da equipa ter estado a trabalhar até tarde no seu carro, Charles Leclerc colocou-se na liderança da sessão, com pneus médios, com o tempo de 1:34.182s. Por essa altura, Max Verstappen ainda não tinha nenhum tempo registado, mas Sergio Pérez fechava o top 5, atrás do monegasco, Russell, Pierre Gasly e Alexander Albon.
O neerlandês levou a Red Bull para o topo da tabela de tempos logo na sua primeira tentativa, com o tempo de 1:34.172s, menos 0.010s que o tempo de Leclerc. No entanto, com pneus macios e um novo fundo no Ferrari, Carlos Sainz bateu o registo do líder do campeonato por 0.850s, com o tempo de 1:33.322s. Faltavam ainda cerca de 40 minutos para o final da sessão.
Largando os pneus duros que montou no início da sessão, Lance Stroll subiu ao quarto lugar da tabela de tempos, a 1.273s do tempo de Sainz, selecionando o composto macio da Pirelli para a tentativa de volta rápida, sendo ultrapassado pouco depois pelo seu companheiro de equipa Sebastian Vettel (+1.193s) com o mesmo composto de pneus.
Na frente, e quase a meio da sessão, Leclerc recuperou o primeiro posto da tabela de tempos, depois de colocar pneus macios no Ferrari. O piloto monegasco bateu por 0.186s o tempo do seu companheiro de equipa, passando o tempo de referência a ser 1:33.136s.
Sainz respondeu a Leclerc e regressou à liderança da tabela de tempos (1:32.527s). Na mesma altura, Magnussen voltou a estabelecer um bom tempo, passando para o terceiro lugar. 
Na segunda metade da sessão, quando os tempos estavam a melhorar conforme os pilotos entravam em simulações de qualificação, Max Verstappen passou para o terceiro posto da tabela de tempos, não conseguindo bater os dois pilotos da Ferrari com os pneus macios, ficando a 0.550s de Sainz.
Na primeira tentativa de pneus macios, George Russell saltou para o quarto posto da tabela de tempos, a 0.764s do tempo do espanhol da Ferrari. Lando Norris, depois de abortar a sua primeira volta após um erro nas primeiras curvas, viu o seu tempo apagado por ter excedido os limites de pista. 
Depois de algum tempo parado na box, Sergio Pérez saiu para a pista com pneus macios e saltou para o décimo lugar na tabela de tempos, a mais de 1.5s do tempo de Sainz. 
À entrada dos últimos dez minutos os dois Ferrari continuavam a liderar a tabela de tempos, enquanto Max Verstappen era terceiro e queixou-se de subviragem, efeito que o piloto neerlandês não gosta no seus monolugares. Os dois Mercedes, com Russell na frente de Hamilton, fechavam o top 5. 
Os momentos finais ficaram marcados por simulações de corrida, com os pneus médios a serem novamente escolhidos pela maioria dos pilotos.

Mantém-se a ordem vigente, com Ferrari e Red Bull na frente, mas com a equipa de Max Verstappen e Sergio Pérez a ter de procurar soluções para diminuir a desvantagem para Charles Leclerc e Carlos Sainz. A Mercedes está por perto, seguindo-se McLaren e Alpha Tauri.
O terceiro treino está agendado para as 12 horas de amanhã e a sessão de qualificação tem início marcado para as 15 horas.

Artigos relacionados

F1: Acordo alcançado para reequilibrar distribuição de potência dos motores

10 Junho, 2026
GP de Espanha F1: Resultados e Classificações

F1: Muitas mudanças no TL1 de Barcelona

10 Junho, 2026
Tags: Formula 1GP França
Pedro André Mendes

Pedro André Mendes

Artigos relacionados

Destaque Homepage

F1: Acordo alcançado para reequilibrar distribuição de potência dos motores

by Fábio Mendes
10 Junho, 2026
GP de Espanha F1: Resultados e Classificações
FÓRMULA 1

F1: Muitas mudanças no TL1 de Barcelona

by Fábio Mendes
10 Junho, 2026
Next Post
GP França F1, TL2: ‘Dobradinha’ Ferrari, Red Bull com problemas…

GP França F1, TL2: ‘Dobradinha’ Ferrari, Red Bull com problemas...

F1: “Mick Schumacher não está pronto para uma equipa de topo”, diz Nico Rosberg

F1, Mick Schumacher à espera de mais pontos em Paul Ricard

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
24h de Le Mans: Filipe Albuquerque 3º na grelha provisória: “Está tudo muito renhido”

24h de Le Mans: Filipe Albuquerque 3º na grelha provisória: “Está tudo muito renhido”

10 Junho, 2026
24h Le Mans: Ferrari #83 e Peugeot eliminados na qualificação

24h Le Mans: Ferrari #83 e Peugeot eliminados na qualificação

10 Junho, 2026

F1: Acordo alcançado para reequilibrar distribuição de potência dos motores

10 Junho, 2026
GP de Espanha F1: Resultados e Classificações

F1: Muitas mudanças no TL1 de Barcelona

10 Junho, 2026
GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

251
GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

196
GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

177
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright