GP França F1, Max Verstappen: “meu avanço é maior do que deveria…”

Por a 25 Julho 2022 13:49

Depois do triunfo em Paul Ricard, Max Verstappen tem agora 63 pontos de avanço na liderança do campeonato e diz que “provavelmente é maior do que deveria ser”.

Max Verstappen detém neste momento a sua maior liderança de campeonato de sempre, após a vitória no Grande Prémio de França, o que o colocou 63 pontos à frente de Charles Leclerc na classificação dos pilotos – com o neerlandês a ser honesto o suficiente para admitir que tem tido alguma sorte para ter uma margem tão grande.

Verstappen começou a corrida em segundo lugar, mas herdou a liderança quando Leclerc entrou em pião com o seu Ferrari F1-75 e saiu de pista na volta 18, tendo o piloto da Ferrari assumido a responsabilidade pelo acidente, lamentando outra oportunidade perdida.

Quanto ao holandês, salientou que precisa de “manter-se concentrado” antes do GP da Hungria: “Claro que é uma grande pista, mas muitas coisas podem acontecer e eu só quero permanecer concentrado; precisamos de muito mais bons resultados, muito mais ritmo de uma volta.

A próxima corrida é Budapeste, e penso que isso será um pouco mais uma luta para nós, onde penso que a Ferrari vai ser muito, muito rápida. É tudo uma questão de marcar pontos em cada corrida, mesmo quando não for a nossa corrida.

Do nosso lado, sabemos que temos de encontrar, especialmente durante uma volta, um bom desempenho. Estaremos a trabalhar nisso. Ainda é importante marcar sempre pontos, mesmo num dia mau, como tivemos na Áustria. Claro que a vantagem que temos é grande, mas é provavelmente um pouco maior do que deveria ser quando olhamos para as performances dos carros entre as duas equipas”, disse.

Verstappen acrescentou que ficou surpreendido por Leclerc não ter sido mais rápido na abertura da corrida, mas reconheceu que a Scuderia tem um “carro muito rápido”: “Pensei que ele seria mais rápido e que seria muito difícil de seguir [Leclerc], mas imediatamente pude ver que o nosso equilíbrio não era mau”, continuou Verstappen. “Parecia que éramos muito competitivos.

Eles [Ferrari] provavelmente aprenderam muito, mas penso que também sabem que as equipas estão a trazer atualizações e por vezes isso também ajuda à degradação dos pneus. Ainda assim, eles eram muito rápidos à nossa frente. Isso só mostra que eles têm um carro muito rápido”, concluiu Verstappen que não só goza de uma vantagem de 63 pontos, como também a Red Bull está agora 82 pontos à frente da Ferrari.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado