GP França F1, Lewis Hamilton: “pelo menos estamos na luta”

Por a 18 Junho 2021 17:43

Lewis Hamilton foi batido por Valtteri Bottas e Max Verstappen nas duas sessões de treinos livres, mas após o TL2 do GP de França o britânico disse que as diferenças no carro entre Paul Ricard e Baku não eram muitas, que ainda tinha problemas para lidar.

“Não noto muita diferença [entre Mónaco/Baku e França], para ser honesto. A posição é um pouco diferente do Mónaco e Baku, mas temos bastantes problemas este fim de semana, possivelmente para toda a gente. Não sei se é a pista, a temperatura ou a pressão mais alta dos pneus, que está mais alta que nunca, ou uma das mais altas. É difícil de dizer, mas estamos a “escorregar”, vai ser uma luta para toda a gente. Estou a olhar para todas as opções, fizemos muitas alterações, mas vamos analisar esta noite, com a esperança que amanhã melhore, mas só saberemos quando sairmos de novo para a pista. Como disse, os tempos não estão mal, estamos perto da frente, pelo menos estamos na luta.”

Em relação aos Red Bull, Hamilton não tem dúvidas que vão estar rápidos e não ficou surpreendido por ver Verstappen na frente da tabela de tempos no final do TL2: “Têm estado na frente e podem ter a certeza que estarão rápidos este fim de semana.”

Em relação à troca de chassis com Bottas, Hamilton não consegue dizer se existe diferença ou não, visto não ter comparação. “É uma pista diferente, por isso é muito dificil saber se existe alguma diferença no chassis.”

Hamilton é no entanto, mais critico em relação aos pneus, dizendo que com qualquer composto sente o carro mal, mas que o composto mais duro talvez possa ser o escolhido para quase toda a gente para começar a corrida, porque aguenta mais as altas temperaturas.

Sinto-me mal com todos os compostos, mas os duros são possivelmente os que me sinto melhor no carro, porque se comportam melhor com a temperatura daqui, por isso quanto mais macios forem, pior é a condução. Imagino que os duros vão ser os escolhidos por quase toda a gente. Estou à espera que comece, mas não sei qual o composto que se vai comportar melhor. Os macios degradam-se durante uma volta, os médios são mais resilientes, mas não dão tanta aderência, por isso vamos ver.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
2 anos atrás

Lá está este a chutar para canto caso a coisa corra mal. Se fizeres o teu trabalho a corrida é tua. Até podes nem partir em primeiro, mas com o ritmo de corrida da Mercedes é para ganhar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tem razão, os RB são superiores, especialmente em curva e em recta não estão tão atrás como gostam de dizer por aí. Vai ser bem difícil ganhar esta corrida.

Especialmente se as pressões estão mais altas, que os que sofrem menos são os carros com melhor aderência em curva, porque não deslizam tanto e logo poupam mais os pneus.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado