GP França F1: Ferrari quer manter ímpeto

Por a 20 Julho 2022 08:55

A série de seis vitórias consecutivas da Red Bull tinha levado alguns a pensar que a luta pelos dois campeonatos já tinha terminado, quase mesmo antes de termos chegado à metade da época, mas essa visão está a verificar-se ser curta, porque a Ferrari foi uma verdadeira ameaça à Red Bull na maioria dessas seis corridas.

É fácil perceber que, por vários motivos a Ferrari teve problemas nessas seis corridas, mas isso mudou nos últimos dois fins-de-semana de corrida, quando Carlos Sainz venceu em Silverstone e Charles Leclerc reservou para si outra vitória na Áustria, lembrando claramente à Red Bull que os homens da Scuderia são muito competitivos.

Até agora, as duas equipas têm estado a par durante grande parte da época, e não há razões óbvias para esperar que a situação seja diferente em França, onde a Ferrari lutou com o desgaste dos pneus há um ano, mas aprendeu lições valiosas que as podem ajudar a melhorar, até porque os pneus deste ano são bem mais resistentes e nem a própria Pirelli sabe como vão ser as estratégias.

Charles Leclerc está agora em segundo lugar no campeonato de pilotos e encurtou a diferença para Max Verstappen em 11 pontos – para 38 – nas duas últimas corridas. Na procura de chegar mais à frente, se Leclerc conseguir recuperar mais alguns pontos este fim-de-semana, então a pressão poderá começar a aumentar um pouco sobre o campeão em título.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado