GP França F1: Arranque de Fernando Alonso foi “crucial para ficar à frente do Lando”

Por a 25 Julho 2022 10:27

Fernando Alonso terminou a corrida do GP de França à frente dos dois pilotos da McLaren e do seu companheiro de equipa, no sexto lugar. Alonso passou para a frente de Lando Norris e Daniel Ricciardo ainda nas primeiras curvas da prova francesa, ultrapassando ainda George Russell, depois de ter arrancado do sétimo posto da grelha de partida e controlou a corrida do “segundo pelotão” a partir desse ponto até ao final da 53ª volta. 

“Provavelmente a partida foi crucial para ficar à frente do Lando [Norris]”, disse Fernando Alonso após a corrida. “Penso que têm um ritmo muito semelhante, mas estar na frente deles nas primeiras voltas foi suficiente para controlar a corrida e o ritmo. Não tivemos nenhum problema em nenhum momento e isso foi bom. Foi uma corrida bem executada”.

Alonso gostaria de ter conseguido lutar pelo quinto posto, mas o desempenho do Alpine ainda não é suficiente para lutar com Red Bull ou Mercedes. “Quem me dera poder desafiar o Mercedes à nossa frente ou o Checo [Sergio Pérez], mas não eram da nossa liga. Portanto, a partir daquele momento, apenas tive de os controlar [os McLaren], e se se aproximassem, provavelmente iriam danificar os pneus”.

O espanhol salientou que se o Alpine não tiver problemas durante a corrida, algo que tem acompanhado Alonso durante a época, o desempenho do carro permite “terminar nas seis primeiras posições”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado