GP França F1: 65ª vitória de Lewis Hamilton

Por a 24 Junho 2018 17:05

Lewis Hamilton venceu o GP de França de F1 com grande facilidade, terminando com sete segundos de avanço face a Max Verstappen, com Kimi Raikkonen a reservar para si o lugar mais baixo do pódio. Com o incidente que envolveu Sebastian Vettel e Valtteri Bottas no arranque da corrida, o inglês ficou ainda com o caminho mais livre, concluindo da melhor forma um fim de semana perfeito. Com o quinto lugar de Vettel, o inglês regressa à liderança do campeonato, passando a ter agora 14 pontos de avanço para o alemão da Ferrari.

O incidente da primeira volta teve o condão de atrasar de imediato dois dos principais contendores da corrida, Vettel foi penalizado por isso, tendo sido considerado culpado pelos Comissários Desportivos. O que se viu depois foi um Hamilton a controlar na perfeição a corrida, nunca sendo incomodado no seu caminho. Max Verstappen e Kimi Räikkönen completaram o pódio.

Ultimamente, Max Verstappen tem realizado corridas em que dá muito pouco nas vistas, mas ao contrário do que sucedeu muitas vezes no passado, consegue bons resultados e este segundo lugar é mais um bom exemplo. Sem carro para ir mais longe, o holandês controlou perfeitamente a sua posição. Atrás de si, Kimi Räikkönen chegou ao pódio já na fase final da corrida, depois duma boa ultrapassagem a Daniel Ricciardo nas voltas finais.

Daniel Ricciardo foi quarto, sem carro, sequer para aguentar Kimi Raikkonen atrás de si. Valtteri Bottas também logrou recuperar até ao sétimo lugar, depois do incidente com Vettel, que o fez ir à boxe com um furo.

Atrás de Vettel, desta feita o vencedor do segundo pelotão foi Kevin Magnussen, que terminou em sexto, naquela que foi uma boa performance da Haas. O dinamarquês capitalizou o incidente da primeira volta para chegar a quinto, sendo que no final da corrida emergiu no sexto lugar final.

Carlos Sainz chegou a rodar mais à frente, mas teve que se contentar com o oitavo lugar, reportando falta de potência no motor do seu Renault, terminando ainda assim uma posição na frente do seu companheiro de equipa, Nico Hulkenberg, com a Renault a colocar os seus dois carros no top 10 no GP caseiro. Charles Leclerc foi 10º, pontuando pela terceira vez este ano, a terceira vez nas últimas quatro corridas.

Grosjean foi 11º na frente de Vandoorne, Ericsson, Hartley e Sirotkin. Fernando Alonso terminou em 16º e fartou-se de ‘refilar’ com a equipa, depois de mais uma corrida cheia de problemas.

Sergio Perez foi um dos últimos desistentes, e estava na luta pelos pontos quando teve um problema com o motor do seu Force India.

Desta forma, a Mercedes tem agora uma margem de 23 pontos no campeonato de Construtores, enquanto Hamilton, como já referimos, tem 14 pontos de avanço para Vettel nos pilotos.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
54 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado