GP EUA F1: Tudo ou nada de Lewis Hamilton
Não há volta a dar, a 33 pontos da liderança e com quatro Grandes Prémios pela frente, ou Lewis Hamilton dá sequência ao que estava a fazer no GP da Malásia, quando se preparava para vencer a corrida e passar novamente para a frente do campeonato, e vence uma corrida ou já não há muito que possa fazer, em condições normais, leia-se algum abandono. Ou seja, tudo ainda pode acontecer no Mundial de Pilotos, mas mesmo que Hamilton reduza a diferença pontual, tendo em conta que não há muita gente que se possa colocar entre ambos – voltamos a dizer em condições normais – pouco mudará.
Significa isto que Lewis Hamilton vai ter um GP dos EUA bem diferente do que viveu há um ano, pois nessa altura resolveu o campeonato a seu favor. Desta feita é Nico Rosberg que se pode aproximar ainda mais do seu primeiro título, depois de ter vencido quatro das últimas cinco corridas. A Red Bull está cada vez melhor sendo bem possível que algum, ou os dois, dos seus pilotos se intrometa na frente, e a Ferrari, depende, pois tanto pode estar muito bem, como o oposto e sem ver os dois primeiros treinos livres nem os homens da Ferrari saberão onde estão. Mas, por exemplo o ano passado Vettel foi ao pódio.
Curiosamente, o alemão da Ferrari e Verstappen estão empatados em pontos e Raikkonen está apenas cinco mais à frente. Daniel Ricciardo está um pouco mais longe, 42 pontos, mas não está para já descansado no terceiro lugar, especialmente se tudo continuar como esteve no Japão.
Luta interessante é que que estão a travar Force India e Williams, pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. Para já os homens de Silverstone têm dez pontos de vantagem, mas por acaso a Williams tem estado bem em Austin, pelo que o duelo deverá ser interessante. São estes os duelos mais interessantes que há pela frente, sendo certo que a Sauber ainda espreita uma oportunidade para pontuar este ano, algo que é cada vez menos provável. Na Haas, gostavam mesmo de poder regressar aos pontos no seu Grande Prémio ‘caseiro’, algo que nos últimos GPs, por vezes parece ir acontecer, mas no final… não.
Horário
Sexta, 21 de outubro
1ª Sessão de Treinos Livres: 16:00-17:30
2ª Sessão de Treinos Livres: 20:00-21:30
Sábado, 22 de outubro
3ª Sessão de Treinos Livres: 16:00-17:00
Qualificação: 19:00
Domingo, 23 de outubro
Corrida: 20:00
Horários de Portugal Continental
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Vai rachar, quando estiver a liderar o gp, vai ter uma fuga de óleo, explode o motor, perde potência na bateria… Já que foi assim até agora, porque havia de mudar? 😛
Bem pode ir lá para a frente e forçar até rachar,que ao outro basta-lhe os 2º lugares até ao final….ou não??? mas pelo que vejo vai ser mais do mesmo, o nº 44 a tentar e atentar e a não conseguir acertar com o carro e a fazer merda atrás de merda, e depois vem chorar com os mesmos queixumes .de sempre….. 🙂
Ou se calhar até pode fazer como no ano passado, forçar o adversário a sair da pista!! Perdão, queria dizer “…resolveu o campeonato…”. Isto de manobras anti desportivas, pelo vistos, é só Rosberg que faz. Noutros é apenas condução agressiva e/ou musculada que dá vida às corridas.
Das vezes que Hamilton forçou uma manobra mais “agressiva” tinha a linha de trajectória e isso é algo aceite por todos os pilotos e em que todos usam essa manobra (incluindo o teu piloto preferido). Manobras essas que o próprio hamilton já levou em cima e não se queixou. Mas querer comparar ficar na linha de trajectória com fechar de maneira agressiva como Rosberg fez em barcelona ou fingir que fica sem travões (que curiosamente também fez com que ficasse sem direcção, porque nem tentou virar o volante) para forçar Hamilton a ir por fora (e depois ainda por cima… Ler mais »
Presume mal ao pensar que sou fã do Rosberg. Curiosamente até acho que o Hamilton é realmente melhor que o Rosberg. E já agora, aquele que talvez seja, para mim, o melhor piloto da actualidade (opinião sempre muito subjectiva) nem sequer tem andado pela frente. Simplesmente não acho que a diferença do Hamilton para o Rosberg seja tão grande como se “pinta” por aí. E realmente não acho piada que sempre que o Rosberg faz uma manobra mais musculada seja quase sempre, segundo os “opinadores”, uma manobra suja, ou anti-desportiva, ou qualquer coisa do género. Quando é o Verstappen (por… Ler mais »
Giro era o Rosberg agora nas 4 corridas finais ter 4 problemas no carro. Depois gostava de ver as reacções dos seus fãs, será que aí o que o Rosberg se queixasse já não era queixume e choradinho? 🙂
Porque o ano passado os haters do hamilton estavam curiosamente muito silenciosos (que curiosamente também estavam muito calados durante a pausa de verão, quando após a 4ª corrida andavam de boca cheia), este ano parece que o ódio ao inglês reaparece, mas esse ódio só aparece quando está a perder. Enfim, coincidências. 😀
Isso não será pedir muito….quando se pede um milagre é melhor ficar pelo mais simples, talvez seja concedido!
Pelo menos tinhamos uma luta a sério até ao final do campeonato. A continuar como tem sido até agora, Hamilton vai ter um problema qualquer e o campeonato fica decidido já nesta corrida. Espero que não, quero lutas como em 2014 em que ambos se respeitaram e ambos lutaram pela posição ao milímetro. E no final souberam comemorar, brincar e disfrutar com a situação. Não como agora que passam a vida de trombas um para o outro.
Já pensou quem é que no passado costumava ter problemas em afinar o seu carro?
Não estou a tomar posição na discussão, estou só a dizer que quem tinha problemas em afinar o carro nas últimas épocas era o Rosberg, e agora é o Hamilton. Estranho…
E mesmo com todos esses problemas consegue ganhar corridas e recuperar 62 pontos… (43 de desvantagem e 19 de vantagem). Depois disso só houve duas corridas onde se pode dizer que falhou, uma a tal em que não teve andamento para Rosberg, por o monolugar não estar bem afinado (e que teve problemas em um dos treinos que o condicionou nesse aspecto, mas mesmo assim vou atribuir culpa ao Hamilton). E o mau arranque no japão. Tudo para trás ficou condicionado com problemas na bateria, no motor, motor partido, motor que teve de mudar e cair para 22º, etc etc…… Ler mais »