GP EUA F1: Tudo ou nada de Lewis Hamilton

Por a 21 Outubro 2016 08:00

Não há volta a dar, a 33 pontos da liderança e com quatro Grandes Prémios pela frente, ou Lewis Hamilton dá sequência ao que estava a fazer no GP da Malásia, quando se preparava para vencer a corrida e passar novamente para a frente do campeonato, e vence uma corrida ou já não há muito que possa fazer, em condições normais, leia-se algum abandono. Ou seja, tudo ainda pode acontecer no Mundial de Pilotos, mas mesmo que Hamilton reduza a diferença pontual, tendo em conta que não há muita gente que se possa colocar entre ambos – voltamos a dizer em condições normais – pouco mudará.

Significa isto que Lewis Hamilton vai ter um GP dos EUA bem diferente do que viveu há um ano, pois nessa altura resolveu o campeonato a seu favor. Desta feita é Nico Rosberg que se pode aproximar ainda mais do seu primeiro título, depois de ter vencido quatro das últimas cinco corridas. A Red Bull está cada vez melhor sendo bem possível que algum, ou os dois, dos seus pilotos se intrometa na frente, e a Ferrari, depende, pois tanto pode estar muito bem, como o oposto e sem ver os dois primeiros treinos livres nem os homens da Ferrari saberão onde estão. Mas, por exemplo o ano passado Vettel foi ao pódio.

Curiosamente, o alemão da Ferrari e Verstappen estão empatados em pontos e Raikkonen está apenas cinco mais à frente. Daniel Ricciardo está um pouco mais longe, 42 pontos, mas não está para já descansado no terceiro lugar, especialmente se tudo continuar como esteve no Japão.

Luta interessante é que que estão a travar Force India e Williams, pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. Para já os homens de Silverstone têm dez pontos de vantagem, mas por acaso a Williams tem estado bem em Austin, pelo que o duelo deverá ser interessante. São estes os duelos mais interessantes que há pela frente, sendo certo que a Sauber ainda espreita uma oportunidade para pontuar este ano, algo que é cada vez menos provável. Na Haas, gostavam mesmo de poder regressar aos pontos no seu Grande Prémio ‘caseiro’, algo que nos últimos GPs, por vezes parece ir acontecer, mas no final… não.

Horário

Sexta, 21 de outubro

1ª Sessão de Treinos Livres: 16:00-17:30

2ª Sessão de Treinos Livres: 20:00-21:30

Sábado, 22 de outubro

3ª Sessão de Treinos Livres: 16:00-17:00

Qualificação: 19:00

Domingo, 23 de outubro

Corrida: 20:00

Horários de Portugal Continental

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Vai rachar, quando estiver a liderar o gp, vai ter uma fuga de óleo, explode o motor, perde potência na bateria… Já que foi assim até agora, porque havia de mudar? 😛

sky47
sky47
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Bem pode ir lá para a frente e forçar até rachar,que ao outro basta-lhe os 2º lugares até ao final….ou não??? mas pelo que vejo vai ser mais do mesmo, o nº 44 a tentar e atentar e a não conseguir acertar com o carro e a fazer merda atrás de merda, e depois vem chorar com os mesmos queixumes .de sempre….. 🙂

gp4
gp4
Reply to  sky47
7 anos atrás

Ou se calhar até pode fazer como no ano passado, forçar o adversário a sair da pista!! Perdão, queria dizer “…resolveu o campeonato…”. Isto de manobras anti desportivas, pelo vistos, é só Rosberg que faz. Noutros é apenas condução agressiva e/ou musculada que dá vida às corridas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  gp4
7 anos atrás

Das vezes que Hamilton forçou uma manobra mais “agressiva” tinha a linha de trajectória e isso é algo aceite por todos os pilotos e em que todos usam essa manobra (incluindo o teu piloto preferido). Manobras essas que o próprio hamilton já levou em cima e não se queixou. Mas querer comparar ficar na linha de trajectória com fechar de maneira agressiva como Rosberg fez em barcelona ou fingir que fica sem travões (que curiosamente também fez com que ficasse sem direcção, porque nem tentou virar o volante) para forçar Hamilton a ir por fora (e depois ainda por cima… Ler mais »

gp4
gp4
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Presume mal ao pensar que sou fã do Rosberg. Curiosamente até acho que o Hamilton é realmente melhor que o Rosberg. E já agora, aquele que talvez seja, para mim, o melhor piloto da actualidade (opinião sempre muito subjectiva) nem sequer tem andado pela frente. Simplesmente não acho que a diferença do Hamilton para o Rosberg seja tão grande como se “pinta” por aí. E realmente não acho piada que sempre que o Rosberg faz uma manobra mais musculada seja quase sempre, segundo os “opinadores”, uma manobra suja, ou anti-desportiva, ou qualquer coisa do género. Quando é o Verstappen (por… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sky47
7 anos atrás

Giro era o Rosberg agora nas 4 corridas finais ter 4 problemas no carro. Depois gostava de ver as reacções dos seus fãs, será que aí o que o Rosberg se queixasse já não era queixume e choradinho? 🙂

Porque o ano passado os haters do hamilton estavam curiosamente muito silenciosos (que curiosamente também estavam muito calados durante a pausa de verão, quando após a 4ª corrida andavam de boca cheia), este ano parece que o ódio ao inglês reaparece, mas esse ódio só aparece quando está a perder. Enfim, coincidências. 😀

sky47
sky47
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Isso não será pedir muito….quando se pede um milagre é melhor ficar pelo mais simples, talvez seja concedido!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sky47
7 anos atrás

Pelo menos tinhamos uma luta a sério até ao final do campeonato. A continuar como tem sido até agora, Hamilton vai ter um problema qualquer e o campeonato fica decidido já nesta corrida. Espero que não, quero lutas como em 2014 em que ambos se respeitaram e ambos lutaram pela posição ao milímetro. E no final souberam comemorar, brincar e disfrutar com a situação. Não como agora que passam a vida de trombas um para o outro.

2fast4u
2fast4u
Reply to  sky47
7 anos atrás

Já pensou quem é que no passado costumava ter problemas em afinar o seu carro?

2fast4u
2fast4u
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Não estou a tomar posição na discussão, estou só a dizer que quem tinha problemas em afinar o carro nas últimas épocas era o Rosberg, e agora é o Hamilton. Estranho…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

E mesmo com todos esses problemas consegue ganhar corridas e recuperar 62 pontos… (43 de desvantagem e 19 de vantagem). Depois disso só houve duas corridas onde se pode dizer que falhou, uma a tal em que não teve andamento para Rosberg, por o monolugar não estar bem afinado (e que teve problemas em um dos treinos que o condicionou nesse aspecto, mas mesmo assim vou atribuir culpa ao Hamilton). E o mau arranque no japão. Tudo para trás ficou condicionado com problemas na bateria, no motor, motor partido, motor que teve de mudar e cair para 22º, etc etc…… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado