GP Estíria F1, Toto Wolff: “esta é a primeira corrida em 8 anos em que nos faltou ritmo”

Por a 27 Junho 2021 17:34

São momentos conturbados na Mercedes, uma equipa que não tem passado por maus momentos nos últimos anos, pelo contrário, tem dominado o desporto. E mesmo que pilotos e membros da equipa digam que a concorrência é saudável, o querer ganhar sempre é um sentimento maior.

Toto Wolff, logo após a corrida, afirmou que farão a análise da corrida nos próximos dias, mas que o surpreendeu, foi mesmo a falta de ritmo comparativamente à Red Bull. 

“Nos próximos dias parece que vamos  coçar as cabeças a tentar olhar para a corrida para ver o que poderíamos ter feito melhor. Podíamos ter otimizado o ritmo da corrida? Estou realmente ansioso por analisar e ver se podemos fazer um trabalho melhor. Não é um mau resultado, mas o que é difícil é que esta é a primeira corrida em 8 anos em que nos faltou ritmo”.

Wolff avisou que é preciso a equipa se unir e juntos melhorarem a situação.

“Só temos de juntar as nossas cabeças para tirar o melhor partido do pacote que temos. Estamos totalmente entusiasmados. Hoje faltou-nos o ritmo, faltam 15 corridas. Faremos o melhor que pudermos, estaremos na pole position, estaremos a ganhar corridas. Hoje não tínhamos as ferramentas para vencer”.

Lewis Hamilton deixou no ar, na entrevista pós corrida, que a Mercedes também que melhorar o seu pacote, mas Wolff diz que este é um passo delicado para a equipa, que tem de pensar também na próxima época. 

“É muito difícil, devido a esta situação estratégica, temos um carro completamente novo no próximo ano. Um motor e combustível diferentes. O carro é um conceito totalmente diferente. É preciso equilibrar as duas épocas. Quando olharmos para trás dentro de 5 ou 10 anos, veremos se é a decisão certa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

7 comentários

  1. dematos-armindogmail-com

    27 Junho, 2021 at 18:05

    Pois!….é quase sempre assim, o predador vira presa, é a lei da vida.

  2. Roger M

    27 Junho, 2021 at 18:39

    Basicamente está a dar a entender que a aposta de desenvolvimento da equipa será centrada na próxima temporada. Ou talvez não esperassem uma Red Bull e Verstappen tão fortes.

    • Ricfil

      28 Junho, 2021 at 21:18

      Isto.

      O próprio Wolf referiu em entrevista após corrida que o desenvolvimento do carro para este nao parou. Apostaram as fichas todas nas novas regras a partir do próximo ano.

      Contavam com um monolugar para este ano pelo menos bem competitivo para andar ali na disputa por vitórias (com o Hamilton a fazer a diferença quando necessário – como ele continua a fazer), mas não contavam que os Red Bull surgissem tão fortes, e o Verstappen filho não está para brincadeiras. Está a ficar um piloto bem maduro, inteligente na forma como gere os fins de semana e tira tudo o que o carro dá. E ainda tem muito por onde evoluir. Quando não faz primeiro anda ali na disputa pelo pódia. Sempre. Consistência. Consistência também entrega campeonatos.

      Este ano vai ser bem suadinho para a Mercedes.

      Temos campeonato.

  3. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    27 Junho, 2021 at 19:03

    O melhor mesmo é Wolff começar a impor-se, porque senão parece que qualquer dia é Hamilton quem manda naquilo tudo…

    Cumprimentos

  4. Pity

    27 Junho, 2021 at 22:58

    Era sabido que o domínio da Mercedes terminaria um dia, como terminaram os domínios de outras equipas no passado, mas uma quebra tão abrupta, sem uma grande mudança nas regras, acho que ninguém esperava. Penso que a alteração do fundo plano não explica tudo. O normal, era atingirem o pico de desenvolvimento e estabilizarem, enquanto as rivais se iriam aproximando e, com isso, a vantagem diminuiria gradualmente, não a pique.
    Por outro lado, como nem a Ferrari nem a Renault conseguiram afrontar a Mercedes e a Honda começou de forma desastrosa, desvalorizaram a capacidade de reacção dos japoneses, o que foi um erro.
    Os japoneses são, talvez o povo mais orgulhoso, para quem uma derrota é uma humilhação, pelo que a Honda iria fazer tudo para recuperar o tempo perdido e “vingar” a “humilhação” inicial. Foi o que fizeram, e fizeram-no bem. Têm um motor tão bom ou melhor do que o Mercedes, e da parte da Red Bull, estes fizeram um carro melhor do que a Mercedes, ponto final.
    Quanto ao Toto, ele que não seja garganeiro, os outros também merecem vencer.

  5. Patucho10

    27 Junho, 2021 at 23:29

    Primeira em 8 anos não porque, o Max ganhou em 2019 e a luta da corrida foi entre Max e Leclerc, em que a Mercedes sofreram com as temperaturas elevadas, mas acho que a Red Bull colocou uma atualização no carro e já vem do GP Paul Ricard que os colocaram bem a frente em termos de ritmo, porque em Barcelona a Mercedes ganhou porque teve mais ritmo que a Red Bull, agora obriga a Mercedes a tentar encontrar uma solução para entrar na luta pela corrida ou então o Max vai ganhar fácil

  6. Frenando_Afondo™

    28 Junho, 2021 at 2:09

    Faz parte, agora é saber lidar com isso e a Mercedes apesar do monolugar inferior, em que não só perde nas curvas, mas também nas rectas, têm conseguido manter-se perto, o que é bom.

    E os haters parecem incrivelmente centrados em Hamilton, até mesmo numa notícia que nada tem haver com o inglês vêm falar sobre ele e que ele manda naquilo tudo… devem ser as tais *PALAS* de que tanto acusam os outros. hahahahaha

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado