GP Estíria F1, Sergio Pérez: “Devíamos ter acabado em quarto ou quinto”

Por a 12 Julho 2020 17:12

Sergio Pérez arrancou para o Grande Prémio da Estíria na 17º posição. O mexicano esteve muito bem, conseguindo recuperar na corrida, estando na batalha pela quarta posição com Alex Albon. Mas, um toque com o piloto da Red Bull Racing danificou o RP20, com Pérez a perder posições na última volta, terminando na sexta posição.

No final, Pérez afirmou: “Estivemos tão perto da quarta posição, mas no fim não deu. ‘Mergulhei’ na curva 4 e não resultou, tendo depois problemas na asa dianteira. Estou muito triste, devíamos ter acabado em quarto ou quinto”.

“Ontem estávamos com dificuldades, mas tivemos uma boa corrida. Aprendemos muito na semana passada e esta semana juntamos tudo. Uma corrida sólida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

E a FIA nunca devia ter permitido que vocês usassem o Mercedes de 2019. Mas pronto, as regras permitem.

Royalls
Royalls
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

a Ferrari pode ir buscar o carro de 2018, era mais rápido que o de agora … Arribavene tanta falta que fazes

Lisboa
Reply to  Royalls
3 anos atrás

Mas não pode ir buscar o motor.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Faralhado como sempre.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

LOL.

MurrayWalker
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

A caixa de Pandora foi aberta com a entrada da Haas no circo, o alto patrocinio da Ferrari e a complacência da FIA. Ninguém quis saber. A Redbull que já tinha uma segunda equipa (outra palhaçada) que por sinal num dos anos também copiou muita coisa da Mercedes. Aumentou, digamos assim, as “sinergias” com a sua equipa satélite e os carros ficaram cada vez mais parecidos. Com a complacênca da FIA. Ninguém quis saber. A única diferença para a Racing Point, é que esta fez um melhor copy paste e está a roubar pontos a quem não devia. Agora já… Ler mais »

Kashmir
Kashmir
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Não sei até que ponto é negativo… Custa mais ver um Russel correr num Williams que um Perez num Racing Point

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

A Haas já copia o Ferrari desde 2018 e não vos vejo assim tão ofendidos por isso. A Haas em 2018 depois de copiar a papel químico o Ferrari de 2017, era a quarta melhor, nessa altura vocês não pareciam assim tão incomodados “se é legal não há problema, se é legal não fizeram nada de errado” diziam vocês. Agora parece que já custa engolir né? O vosso problema é ser uma equipa com motor Mercedes que estão a ficar com os pontos que seriam para a Ferrari e os seus satélites.

malhaxuxas
malhaxuxas
3 anos atrás

Pois mas o ALbon foi suficiente para ti, mesmo que de Mercedes disfarçado.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

O Albon tem um RB, que é nest momento o segundo melhor monolugar do plantel. Acho mais vergonhoso Grosjean e Magnussen, apesar de copiar o Ferrari, nem os pontos cheiram.

no-team
3 anos atrás

Julgo que o Perez teve ritmo de corrida para chegar ao pódio em performance pura, infelizmente a qualificação não lhe correu nada bem. Mas foi evidente que o Racing point foi mais eficaz que o RB do Albon, isso é certamente muito encorajador para equipa.

senna-rossi
senna-rossi
3 anos atrás

Este ano temos o Mercedes a tentar conquistar o título e o Racing Point a defender o titulo do ano passado (são os campeões em título ) 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Esteve muito bem até ao toque, onde quase deitou tudo a perder. Mas pode estar orgulhoso de si e da sua equipa, outras equipas mesmo a copiar ficam em 12º e 13º. *cof* Haas *cof*

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Ena pá, tantos juristas que há por aqui. E todos conhecem os regulamentos técnicos de trás para a frente, fartaram-se de os ler e fazem afirmações com base no que leram.
Ou se calhar não e estão a falar do que não sabem.
(Inclino-me mais para a segunda hipótese).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado