GP Espanha F1, Toto Wolff: “Lewis tinha ritmo para lutar pela vitória”

Por a 22 Maio 2022 17:22

A Mercedes voltou a colocar um piloto no pódio no final do GP de Espanha, mas desta vez com uma diferença. George Russell conquistou o pódio com um desempenho muito melhor do Mercedes W13. No entanto, a corrida de Lewis Hamilton foi mais difícil. Depois do toque na volta inicial de Kevin Magnussen, o britânico teve de abdicar do quarto lugar para Carlos Sainz depois da equipa lhe pedir ‘levantar o pé’ e em risco de ter de abandonar nas últimas voltas do GP. 

“Infelizmente descobrimos uma fuga de água no carro do Lewis [Hamilton] durante a corrida sem saber se conseguimos terminar. Conseguimos, mas não sabemos se o motor ‘sobreviveu’”, explicou Toto Wolff no final da corrida catalã. 

Hamilton tinha admitido à equipa que depois do toque de Magnussen e de ter vindo lentamente para a box regressando à pista na cauda do pelotão, seria melhor desistir para poupar a unidade motriz, mas o responsável da equipa garantiu que isso nunca foi opção. “Nunca foi opção. Mesmo quando estamos longe da frente conseguimos recolher dados, aprender mais sobre o carro e por isso é que não desistimos”

O andamento dos dois Mercedes foi significativamente melhor devido às atualizações, levando Wolff a afirmar que se não fossem os problemas no carro de Hamilton, o piloto podia discutir a vitória. 

“Só podemos estar satisfeitos, porque antes estávamos em ‘terra de ninguém’ e agora batemos a Ferrari em pista e o Lewis [Hamilton] tinha ritmo para lutar pela vitória”, concluiu Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
39 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marte
Marte
1 ano atrás

Deve ser para rir! Ar limpo pista limpa sem trafego a empatar! Este Totó dedique-se à Susie e deixe de estar à frente da equipa.

inoferreira
Reply to  Marte
1 ano atrás

Nunca saberemos, pois a estratégia de pneus do Hamilton era diferente, mas como vocês sabem mais que quem lá está………

Last edited 1 ano atrás by inoferreira
Marte
Marte
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Qualquer um vê, e realmente dá vontade de rir, até queria desistir!

inoferreira
Reply to  Marte
1 ano atrás

Mas o que está em causa não é se queria desistir ou não o que está em causa é se tinha ou não ritmo para ganhar, e isso nunca saberemos (quero dizer eu não sei mas pelos vistos o amigo sabe)

2020
2020
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Pois…

Marte
Marte
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Mas qual ritmo qual carapuça, até o colega de equipa já vai em 5-1.

inoferreira
Reply to  Marte
1 ano atrás

É só entendidos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Marte
1 ano atrás

Chora mais.

Marte
Marte
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Vás ter o Zé do Brinco e começas a passar modelos, a cantar e ainda podes ser assessor dele! Tu é que choras por ele, deves ser do mesmo clube.

2020
2020
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Principalmente algo contra o inglês, ninguém tem razão!

gtman
gtman
Reply to  Marte
1 ano atrás

Para rir é você. A suprema piada é dizer que o gajo que fica em penúltimo à primeira volta tem a pista limpa (iriam certamente a varrê-la imediatamente à frente do rapaz), ar limpo, e sem tráfego. Por outo lado se soubesse aritmética elementar e visse o GP com a devida atenção sabia que no fim da 1ª volta o “campeão” do erro humano tinha 53 segundos avanço, 61 voltas depois tinha só 37 de avanço com a pista realmente livre (melhor dizendo libertada) enquanto que o GOAT “só” teve que se desenvincilhar de 15 carros. É o Toto que… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  gtman
1 ano atrás

Muito bem! 👏👏👏👏👏👏👏👏

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  gtman
1 ano atrás

Muitíssimo bem escrito!

Marte
Marte
Reply to  gtman
1 ano atrás

Para ti nem vale a pena escrever, o teu amigo já leva 5-1 na pá! Conspurcar, conspurcas tu. mas se quiseres vens-me dizer isso pessoalmente! Eu gosto é de cobardolas, que se escondem atrás do teclado embora tu devas pegar de marcha a trás!

ri04071736
ri04071736
1 ano atrás

O Leclerc tinnha ritmo para ganhar, o Max tambem o Perez tambem, o Russel tambem…
Este Toto Wolf tem piada…

2020
2020
Reply to  ri04071736
1 ano atrás

Ou seja e como sempre disse aqui: isso é o que eles (equipa) Querem! … Só trabalham para ele!

2020
2020
Reply to  2020
1 ano atrás

Obrigado

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
Patucho10
Patucho10
Reply to  ri04071736
1 ano atrás

O Perez tinha mas o deixaram ganhar!

2020
2020
1 ano atrás

Que diria o Charles e assim sendo isso não aconteceria….

2020
2020
Reply to  2020
1 ano atrás

Obrigado.

Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

O que disse este senhor relativamente a essa possibilidade por parte de Russel ? Começa a ser constrangedor a defesa de um piloto em detrimento do outro que inclusive tem dado os melhores resultados a equipa. Aliás o que ele deveria questionar é o motivo que leva um piloto a querer abandonar praticamente no início da corrida. Como é possível que um campeão do mundo não serre os dentes e vá querer ir à luta? Aliás veio a provar-se que a decisão da equipa em dizer não estava correta e rendeu amealhar de pontos que ainda podem ser importantes para… Ler mais »

2020
2020
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Algo de diferente?

anotheruser
1 ano atrás

Comentário público, a meu ver exagerado, mas na medida certa para motivar e parabenizar internamente.

É que nem é bom
É que nem é bom
1 ano atrás

Para ganhar como nos bons velhos tempos com uma volta de avanço…

917/30
1 ano atrás

“Batemos a Ferrari em pista”…lol mais uma pérola do tótó. Bateram sim o pior Ferrari, não a Ferrari, Leclerc estava a dar um calendário a toda a gente!

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Independentemente de o Hamilton ter ritmo para poder lutar pela vitória ou não, o que fica e que muda o jogo é a forte velocidade em recta do W13 e sem comprometer a performance nos sectores mais lentos, por isso acho que a Mercedes está de volta, com este upgrade, a Mercedes ganhou em toda a linha, agora sabe qual é o caminho a seguir, agora sim podem começar a evolução normal do carro , como dizia o Wolf que a equipa primeiro queria entender o carro, e não colocavam atualizações para não confundir a equipa. Ainda têm muito trabalho… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

A realidade é que foi uma mega-corrida de campeão por parte de Hamilton. Depois de ser albarroado por Magnussen (que novidade vindo do Dinamarquês…) foi de penúltimo para 4º lugar! Antes de ter os problemas que o impediram de manter o lugar. Mas não deixa de ser uma mega corrida de Hamilton e sem qualquer intervenção de VSC’s ou Safety cars, tudo feito em ritmo de corrida. E várias vezes nas voltas finais fez a volta mais rápida, sendo mais rápido que Russell em ritmo de corrida. Mas claro que ouvir isto dói às viúvas choronas, “buaaaa! ele mau para… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Frenando_Afondo™
norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Hahaha “abalroado pelo Magnussen”! LH ao seu melhor estilo utiliza a velha táctica de deixar o carro fugir de frente para quem vem por fora não conseguir passar. Não que tenha muita pena de Magnussen, porque ele também já usou muito essa táctica, mas LH é mais que repetente nestas situações.

Que foi uma grande corrida de LH isso foi, e a estratégia da Mercedes para Hamilton foi, desta vez, também excelente.

Continuas o mesmo brochista de sempre. Tendo em conta o amor que tens por LH, Toto e Mercedes, resta só saber por quanto vendeste a tua mãe.

*RPMS*™
Reply to  norton_folk2021_gmail_com
1 ano atrás

Note que ele não escreveu abalroado, mas sim outra coisa qualquer que não se sabe bem o que é…

Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Hamilton já está naquela fase da carreira em que mesmo a fazer “mega-corridas” ainda acaba atrás do companheiro de equipa… “hahahaha”

Cumprimentos

917/30
1 ano atrás

A malta aqui faz umas contas muito engraçadas, falam no tempo que LH recuperou a MV mas esquecem-se que o inglês não andou em luta com carros com andamento semelhante (onde se perde muito mais tempo), e acima de tudo que, depois da desistência de Leclerc e de terem passado Russell os RB andaram a controlar o andamento numa corrida que já estava ganha!

*RPMS*™
Reply to  917/30
1 ano atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

gtman
gtman
Reply to  917/30
1 ano atrás

O único andamento que a RB andou a controlar foi o do Perez. Em relação às contas curiosamente, ou não, hoje o AMuS tem um artigo com os mesmos números. É necessário estar absolutamente delirante para pretender que se perde menos tempo saindo da parte de 19ª e tendo que deixar 15 carros para trás (sem SC!!!) do que com uma lutazita com um carro rápido. Pode argumentar que o outro foi “às couves” , mas o erro de principiante de travar em cima daquele corrector só fez perder 7 s.

917/30
Reply to  gtman
1 ano atrás

Os mesmos números e depois? Quem contestou os números? Delirante é ignorar que os RB andaram a controlar o andamento depois de se verem livres de GR porque a corrida estava ganha. Não menos delirante é chamar “lutazita” ao que se passou entre MV e Russell…luta dura deve ser ultrapassar os Williams, os Aston etc…p.s. essa de deixar “15 carros para trás” também deve ser delírio, pois LH nunca esteve atrás de Kev Mag, e beneficiou das desistências de Leclerc e Zhou…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado