GP Espanha F1: McLaren na frente, mas muito equilíbrio no 2º pelotão

Por a 8 Maio 2019 17:35

Já se sabe que o Grande Prémio de Espanha de F1 é uma corrida em que não é fácil ultrapassar, mas com o equilíbrio que há este ano lá mais para o meio do pelotão, espera-se uma excelente corrida a esse nível, porque neste momento ninguém é capaz de dizer qual a equipa que está em melhor posição de ser a ‘melhor das outras’. Em condições normais, Mercedes, Ferrari e Red Bull lutam na frente, pelo que a seguir tudo está muito bem embrulhado.

Se quisermos olhar para tendências, então talvez se deve falar da Racing Point, pois a Force India conseguiu um quarto e quinto lugares em 2017. E com Sergio Pérez a terminar em sexto em Baku, isto significa que a trajetória da Racing Point é ascendente. E levaram uma boa evolução para Barcelona…

Espanha é tradicionalmente a corrida da temporada em que as equipas trazem fortes evoluções dos seus carros, já que é agora que a parte ‘europeia’ do campeonato começa a ‘sério’. Mas quem estará melhor? Destacamos Sergio Pérez, como já referimos, mas também Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), e Carlos Sainz (McLaren). O espanhol conseguiu somar 22 pontos em apenas quatro Grandes Prémios em Barcelona, com uma sequência (9º-6º-7º-7º), batendo o seu famoso herói de infância, Fernando Alonso, no ano passado.

Quanto a Pérez, foi o piloto líder da Force India nessa corrida de 2017, conquistando o quarto lugar em Barcelona, seu melhor resultado em Espanha, enquanto Raikkkonen é duas vezes vencedor do Grande Prémio da Espanha com a McLaren e Ferrari, mas tem outros três pódios na sua conta aqui, algo natural tendo em conta as equipas por onde andou. No entanto, o finlandês abandonou nos dois últimos Grandes Prémios em Barcelona, pelo que vai querer ter certeza de que vai continuar a ser este ano o único piloto que não pertence às três equipas de ponta, que pontuou em todas as corridas.

Finalmente, devemos prestar atenção a Romain Grosjean no Haas. A equipa foi super rápida nesta pista, nos testes de pré-temporada, e sempre que Grosjean terminou uma corrida em Barcelona, fê-lo nos 10 primeiros. Se a Haas conseguir ‘ligar’ os pneus Pirelli como fez em fevereiro, o francês pode estar pronto para os seus primeiros pontos do ano.

É estranho que não tenhamos falado da Renault, não é? Nem sabemos muito bem o que dizer, de uma equipa que perspetivou ‘soltar-se’ do pelotão do meio e chegar-se às equipas da frente. Neste momento, está bem mais perto das três equipas de trás, do que das três da frente…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado