GP Espanha F1: Lewis Hamilton na frente

Por a 12 Maio 2017 11:01

Lewis Hamilton na frente foi o mais rápido no primeiro treino livre do GP de Espanha de F1 numa sessão marcada por novo novo problema na unidade motriz da Honda de Fernando Alonso, logo no arranque do treino.

Os dois Mercedes de Hamilton e Valtteri Bottas ficaram ambos na frente, com o finlandês apenas a 0.029s do seu colega de equipa, logo seguidos dos dois Ferrari, com Kimi Raikkonen, que terminou a 0.935s de Hamilton, ligeiramente na frente de Sebastian Vettel.

As equipas ficaram bem agrupadas, com os dois Red Bull logo a seguir, mas o melhor deles, o de Max Verstappen, apenas a 1.185s do melhor Mercedes, numa sessão em que se viu uma surpreendente Haas, com Kevin Magnussen e Romain Grosjean em sétimo e oitavo, isto mesmo depois do dinamarquês ter tido problemas nos minutos finais da sessão. A encerrar o top 10 ficaram Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.

Recorde-se que a Mercedes levou para Barcelona várias atualizações para o seu W08, tanto na aerodinâmica como para o motor. Já a Ferrari ficou para já bem atrás da Mercedes, com Vettel a ter problemas com a caixa de velocidades do seu Ferrari. Quanto a Alonso, viu o motor do seu McLaren-Honda ‘explodir’, a que se seguiu um enorme vazamento de óleo na unidade motriz japonesa, com o espanhol a dirigir-se rapidamente para o hotel, abandonando o circuito. Os dois Force India ficaram fora do top 10, e más notícias também para a Williams com Felipe Massa apenas em 14º.

Tempos

1 Lewis Hamilton MERCEDES 1:21.521
2 Valtteri Bottas MERCEDES +0.029s
3 Kimi Räikkönen FERRARI +0.935s
4 Sebastian Vettel FERRARI +1.079s
5 Max Verstappen RED BULL RACING TAG HEUER +1.185s
6 Daniel Ricciardo RED BULL RACING TAG HEUER +1.563s
7 Kevin Magnussen HAAS FERRARI +2.149s
8 Romain Grosjean HAAS FERRARI +2.237s
9 Nico Hulkenberg RENAULT +2.472s
10 Carlos Sainz TORO ROSSO +2.483s
11 Sergio Perez FORCE INDIA MERCEDES +2.667s
12 Esteban Ocon FORCE INDIA MERCEDES +2.803s
13 Stoffel Vandoorne MCLAREN HONDA +2.879s
14 Felipe Massa WILLIAMS MERCEDES +3.097s
15 Daniil Kvyat TORO ROSSO +3.121s
16 Marcus Ericsson SAUBER FERRARI +3.445s
17 Pascal Wehrlein SAUBER FERRARI +3.661s
18 Lance Stroll WILLIAMS MERCEDES +4.398s
19 Sergey Sirotkin RENAULT +4.772s
20 Fernando Alonso MCLAREN HONDA

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

As actualizações na Haas não devem ser muito grandes, dada a pequena diferença entre Magnussen e Grosjean, surpreendente foi ver Vandoorne na frente de Massa. Alonso, com mais um incentivo para Indianapolis.
Quanto às novas regras de identificação, sinceramente, gostei. Acho que quem interpretou melhor as regras, foi a Ferrari, aquele estilo retro está perfeito. Com os carros em andamento, não consegui ver os números nos Touros e na Force India, só quando estavam na box. Na equipa indiana, se em vez de usarem um tom rosa, tivessem usado o preto, sobressaía mais.

can-am
can-am
7 anos atrás

Grande upgrade que a Mercedes faz com o carro – a frente é totalmente novas e parte dos flancos também. Muito à frente da concorrência pelo menos no que a aerodinâmica diz respeito. O Red Bull como sempre é tão negro que pouco dá para ver. Mas mais uma vez parece que foram muito tímidos. E assim nunca lá chegarão.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado