GP Espanha F1, Lewis Hamilton: “Aprendi muito sobre Verstappen…”
Lewis Hamilton obteve uma vitória sensacional em Espanha, batendo Max Verstappen, mas o sete vezes campeão disse algumas coisas curiosas no fim da corrida e uma delas foi que “aprendeu muito” sobre o seu rival da Red Bull, Max Verstappen, depois de ter passado tanto tempo atrás dele.
Hamilton executou uma estratégia surpresa de duas paragens para ‘roubar’ a liderança a Verstappen no Circuito de Barcelona-Catalunya depois do holandês ter liderado boa parte da corrida. Tendo passado quase metade da corrida a seguir o Red Bull, Hamilton disse que recolheu algumas informações muito úteis sobre o seu rival: “Foi realmente um dia muito bom. Hoje aprendi muito sobre o Max e talvez mais do que todas as outras corridas provavelmente juntas”, começou por dizer sem, naturalmente, concretizar, pois o segredo é a alma do negócio. Questionado se queria revelar: “Não particularmente, não [risos]. Era apenas… quando se está com pilotos na pista… pode-se ver coisas diferentes e pode-se seguir de perto. Obviamente que estava a seguir relativamente de perto e aprendi muito sobre o seu carro e aprendi muito sobre a forma como o utiliza. Portanto, foi uma boa corrida nesse aspeto”.
O que fez com que Hamilton conquistasse a vitória, depois de ter perdido a liderança na primeira curva para Verstappen, foi uma estratégia de duas paragens, que viu Hamilton colocar melhores pneus e recuperar duma diferença de 22 segundos. Na volta 60, Hamilton passou para a frente e ganhou a corrida por 15,8 segundos.
A vitória em Espanha coloca Hamilton com 94 pontos na classificação, face aos 80 de Verstappen.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Lol… Hamilton a escarafunchar nas “feridas” de Max…
Os arranques nunca foram uma especialidade do Hamilton, mas parece que já foram melhores… ou então anda a aplicar a expressão portuguesa “o primeiro milho é para os pardais”…
Ontém alguém falava em 4ªcorrida – 4º erro do Hamilton… e não é que estava certo!!! só faltava acrescentar… e 3ª vitória…
Ganhou porque verstapen não tinha pneus médios, entendeu?
Conta outra, aceita que dói menos.
Sim… entendi… lol…
Ganhou porque chegou em primeiro.
Num dos raros momentos em que o piloto conta = batido pelo Max, que partiu de trás, mais uma vez. Depois, foi só dormitar um bocadito sempre colado ao RB – não estás constantemente a 1 seg do da frente se não tens um carro superior- até ter ar livre e limpo. Era uma mera questão de tempo. Qualquer estratégia daria vitória.
O Max é o maior… está sempre a bater o Hamilton… é só vitórias…
Estas “vitórias” do Max valem tanto como as notas do monopólio…
Realmente caro Garantia4, custa muito aceitar e admitir que o Hamilton nestas primeiras 4 corridas tem sido melhor? E a Mercedes também tem sido melhor enquanto equipa. Quando uma das partes está menos boa, a outra compensa.
E inversamente, caro Daniel, custa assim tanto entender e aceitar que é o carro em primeiríssimo lugar que o tem levado ao colo salvando-o dos seus erros e falhas nos 4 GP? Nao foi de todo evidente imediatamente a seguir à 1ª curva que ele ia vencer? É que não foi só o Max que o percebeu. São centenas de adeptos, que não engoliram a fantochada da propaganda da pseudo superioridade da Red Bull.
Os carros têm um ritmo praticamente idêntico assim como os pilotos, apesar de Hamilton ser mais experiente. As estratégias da Mercedes também têm feito a diferença, assim como uma melhor gestão de pneus.
Como assim um ritmo idêntico?? viu o ritmo de Hamilton apos 1 paragem?? castamente 1seg mais rápido??? são 4 voltas a mais nos pneus que fazem isso?
eu pagava o teu bilhete só pra ir assistir a uma corrida de f1 contigo mas depois lembrei-me que tinha de pagar aos teus elefantes amarelos as riscas para irem também e não tenho dinheiro pra isso.
mas o helmut é homem para te contratar, assim se calhar não se sentia sozinho.
Queira por favor recordar-se de como começou a época no Bahrain, com um festival por parte da Red Bull, em que o Verstappen não ganha pelo motivo habitual: falta de controlo. Ali se escreveu muito do que aconteceu até agora. Se ele ganha aquele primeiro GP, o que na verdade era fácil, talvez as coisas estivessem bem diferentes agora…
Não percebo nada de f1, mas Aprendo muito com certos engenheiros cá do site que acham que sabem de tudo, isto é para quem achar que o sapato 44 lhe serve.
Max é um patinho!!!! E o Hamilton sabe disso!!!😬😁
Realmente o carro do Hamilton é muito bom, até “levanta o pé” na primeira curva, apesar de ter entrado primeiro, para evitar males maiores. É um carro muito experiente, não é de espantar que seja campeão do mundo.
O coro de viúvas já encontrou a desculpa desta corrida: “mAx NãO TiNhA mAiS pNeUs mÉdiOs”. Tinham pneus com duas ou três voltas feitas na qualificação, contem outra. Que aliás foi o que a Mercedes fez, o ultimo jogo de pneus usados por Hamilton já não estavam brilhantes, estavam usados. A Mercedes simplesmente fez uma estratégia que apanhou a RB a dormir, isso aliado ao ritmo de campeão de Hamilton deram-lhes a vitória.
Mas claro que os choramingas só falta dizer que a Pirelli dá menos pneus à RB só para tentar denegrir a vitória de Hamilton. hahahahaha
“Mind Games” ?
É bastante divertido ler os comentários sobre os GP’s à 2ª feira de manhã. è o piloto que é melhor, não afinal é o carro , espera são os pneus … Para certas pessoas parece ser difícil perceber que na F1 (e não só) há um conjunto tão grande de fatores e parâmetros que têm influência no desempenho que é inutil apontar para um só, como razão para o sucesso ou falhanço numa corrida. Só para reduzir esta minha teoria ao mínimo. Nunca na história da F1 um carro cortou a meta sem piloto nem um piloto ficou em primeiro… Ler mais »
O algoritmo de estratégia da Mercedes também é melhor que o da Red Bull, foi, para mim, o facto mais relevante neste grande prémio. Apreciei o facto das novas equipas, Aston Martin e Alpine, apresentarem já um desempenho muito bom e, sendo de fábrica, espero que venham “complicar” a vida às crónicas Mercedes e Red Bull.
A sobranceria deste personagem está a torna- lo um patético personagem de circo.
O sr. está a falar de quem?… do Verstappen? ou de si próprio?