GP Espanha F1, Charles Leclerc: “houve algo de estranho” no SF-23

Por a 3 Junho 2023 17:35

Carlos Sainz alcançou o segundo lugar da grelha de partida para o Grande Prémio de Espanha, mas o seu companheiro de equipa passou por algumas dificuldades na Q1 e foi eliminado nessa fase da sessão.

Logo nessa altura o piloto monegasco afirmou sentir problemas com os pneus traseiros e não se mostrou muito surpreendido por ter sido eliminado. Após a sessão, Leclerc explicou as dificuldades que sentiu naquele momento. “Vamos ter de analisar os dados mas, acima de tudo, analisar o carro, porque havia sem dúvida algo de estranho. Quase perdi o controlo do carro na bandeira vermelha e estava a 70 km/h e não houve qualquer aviso”, disse, citado pelo Racefans.net. “As curvas à esquerda eram muito, muito más, especialmente para o pneu traseiro direita. Primeiro pensei que fossem os pneus, por isso optámos por um novo conjunto de pneus. E com o novo conjunto de pneus a sensação foi exatamente a mesma. Nas curvas para a direita estava tudo bem, as curvas para a esquerda eram muito más. Vamos ter de verificar isso. Ficarei muito, muito surpreendido se não encontrarmos nada no carro”.

Leclerc deixou claro que a equipa pouco alterou na configuração do monolugar entre o terceiro treino livre e a sessão de qualificação, nada que fosse mudar tanto o seu comportamento. “Fiquei muito surpreendido com a sensação do carro, e foi por isso que disse ‘inacreditável’. Quando me disseram que eu estava fora da Q1 com o carro que tinha hoje, não fiquei surpreendido”, disse o piloto da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
10 meses atrás

O que a falta de confiança pode fazer a um piloto…e o Leclerc até era dos mais promissores, sem ele não vejo mais ninguém capaz de fazer frente ao Max. E estou a falar no geral, não só nesta corrida, mas ou vai ao psicólogo a ver de recupera a confiança ou então pode encostar as luvas. Foram tantas coisas nos últimos anos que a Ferrari conseguiu destruir mais um Talento, o Vettel pelo menos já chegou com 4 títulos agora o Leclerc que chegou sem nenhum arrisca sair a zeros… Pobre Ferrari o quem te viu e quem te… Ler mais »

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pitão
10 meses atrás

O Leclerc também tem as suas responsabilidades. Já são demasiados erros, e deixa muito a desejar no aspecto técnico. Especialmente a gerir os pneus.
Quanto a pilotos capazes de fazer frente ao Verstappen, há-os – mas estão em equipas que, pelo menos de momento, nada podem fazer para contrariar o domínio da Red Bull. Estou a falar do George Russell e, sobretudo, do Lando Norris. E por que não o Hamilton? Se tiver um carro tão competitivo como o Red Bull, faz frente ao Verstappen.

jacinto-18
jacinto-18
Reply to  dannyricfanclub
10 meses atrás

Completamente de acordo excepto Hamilton acho que já está numa fase descendente da carreira, quanto aos outros sim, são em todos os aspectos bem melhores que os pilotos da Ferrari .

4RcNg
4RcNg
10 meses atrás

Quando a Scuderia tiver menos italianos e mais técnicos de valor, vai deixar de apagar pilotos. Estão desincronizados.

garantia4
garantia4
Reply to  4RcNg
10 meses atrás

De quem é, e como se reparte a reponsabilidade, é a dúvida. Certo é que de acordo com a telemetria perdeu imediatamente 2 décimos nas curvas para a esquerda . E a pergunta do dia podia ser: Porque não parte do pitlane ? Ed: Esta é resposta ao comentário sbaixo da Pieta’. Ao teu: Xavier Marcos a insistir : ” If you think we can do 13:8, continue” Leclerc: ” No we don’t. I’ m going to pit!” Esta cavalgadura, Xavi, é espanhol. E para não alinhar no teu racismo ou xenofobia imaginemos que ontem o piloto do Mónaco ao… Ler mais »

Last edited 10 meses atrás by jo baue
garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
10 meses atrás

visitado na box pelo futebolista do Barcelona

Pity
Pity
10 meses atrás

No final do terceiro treino livre, quando estava a fazer a simulação de largada, ouviu-se um barulho estranho, até os comentadores da sport TV chamaram a atenção. Será que algo se quebrou no carro é não foi detectado? Não seria a primeira vez.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
10 meses atrás

Mas não reparou que o piloto imediatamente sinalizou isso? Por tal , e repetindo, mais uma vez, imagina- se como vai ser, ou, como foi o debriefing.
Porquê? Porque a equipa nada fez, dizem alguns. E este procedimento já é repetitivo desde aquela pole no Mónaco com a ida às barreiras a seguir.
E isto não é estar a desculpar o Leclerc, quem o associou – e neste fórum foi quase considerado um crime- ao Alesi ainda aqui está.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
10 meses atrás

Errar, todos erram, mas quando o mesmo tipo de erros se repete, ou há falta de profissionalismo, ou incompetência, resta saber qual das duas afecta a Ferrari. Com estes erros, não há piloto, por mais génio que possa ser, que se salve.

917/30
10 meses atrás

Seguramente que Leclerc tinha problemas no carro, é preciso não esquecer que no ano passado, nesta mesma pista fez pole e liderou a corrida até desistir com…problemas no carro! Há sempre uns “treinadores de bancada” que apontam defeitos ao monegasco sem terem noção do que falam…

Last edited 10 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Patucho10
Patucho10
10 meses atrás

Temos corrida amanhã, o Leclerc e o Perez a partir dos últimos lugares tendo carro para ultrapassar fácil vai animar a corrida, que por norma em Barcelona são sempre corridas monótonas. E só mesmo um pouco de chuva é que traz emoção a esta corrida.

Kampux
Kampux
10 meses atrás

Agora é aproveitar e trocar o máximo de possível de componentes PU com limites para época. Alguns desses componentes já ultrapassadas logo na segunda corrida.

Celso
Celso
10 meses atrás

O carro estava claramente desequilibrado e alguma coisa se partiu. O Leclerc é um grande piloto e com um bom carro bate-se com o Verstappen. A Ferrari em termos estratégicos tem sido um desastre e para vencer gaste umas coroas com o Adrian Newey…

Pity
Pity
Reply to  Celso
10 meses atrás

Era preciso que o Newey quisesse ir para lá…

gearless02
gearless02
10 meses atrás

Toda a gente acha que o Newey é a solução para tudo… não é Ele já fez carros muito bons, médios e medíocres, como os outros… Não é uma pessoa, é uma conjugação de pessoas e de forma de trabalhar. Os italianos, são, como nós, os franceses e os espanhóis, latinos. A forma de trabalhar dos latinos não se coaduna muito com organização e, sobretudo, decisões na altura certa. Tendemos a discutir e a não tomar decisão nenhuma… A meu ver, a Ferrari tem estado, e está, exactamente neste processo. Aliás é só rever as declarações dos seus sucessivos directores…… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  gearless02
10 meses atrás

Newey até já fez, pelo menos, um carro mau, o MP4-18.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado