GP Espanha F1: Altos e baixos na AlphaTauri

Por a 17 Agosto 2020 17:00

Na AlphaTauri, Pierre Gasly ganhou um par de lugares no início da corrida e a partir daí parecia poder obter pontos, uma vez que a equipa jogou com segurança e colocou ambos os pilotos numa estratégia de duas paragens.

Quanto a Kvyat, perdeu um lugar no início apesar de ter optado pelos pneus macios que lhe deveriam ter dado mais aderência fora da trajetória. Numa corrida em que as ultrapassagens se revelaram complicadas, não havia muito a fazer no meio do pelotão em ritmo puro, e as hipóteses do russo não foram em nada ajudadas por uma penalização de cinco segundos por ignorar as bandeiras azuis. Terminou onde começou, no 12º lugar.

No final, o chefe de desempenho da Alpha Tauri, Guillaume Dezoteux, afirmou: “As condições muito quentes favoreceram a estratégia de duas paragens, embora alguns carros tenham conseguido fazer funcionar uma paragem. Quanto ao Pierre, a primeira paragem foi boa, pois conseguiu manter o Leclerc atrás e manteve uma distância para o Sainz. Tivemos de gerir um pouco o carro, uma vez que os travões e os pneus estavam a aquecer. Tentámos utilizar a nossa vantagem de pneus, uma vez que tínhamos dois conjuntos de pneus médios disponíveis, mas infelizmente para o Pierre, toda o seu segundo stint esteve ele esteve no tráfego e ficou preso num ‘comboio’ com o Albon e o Norris. A última parte da corrida foi muito semelhante, mas pensámos que podíamos passar pelo Vettel, que estava a perder bastante tempo enquanto tentava fazer funcionar a sua paragem. No geral, conseguimos alguns pontos que recompensam um fim de semana forte do lado do Pierre.

“A corrida do Daniil foi mais complicada. Ele começou a perder terreno no final da primeira paragem, por isso decidimos meter-lhe pneus médios. O segundo stint foi bom, mas não o suficiente para bater o Ricciardo, que ia numa paragem única. Na parte final da corrida, ele estava muito perto, mas com as dobragens forçaram-no a perder tempo e a ter que atacar novamente. Obviamente, depois de mostrarmos um desempenho competitivo durante todo o fim de semana, teríamos preferido trazer mais pontos para casa, mas no geral, este é um resultado positivo que confirma que somos um forte concorrente no meio do pelotão”, finalizou Guillaume Dezoteux.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Salvo se houver um comboio, com a tecnologia disponível há sempre possibilidade de trocar pneus sem colocar os pilotos na confusão. Mais volta, menos volta. O problema é a rigidez de estratégia e a falta de coragem para a alterar.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado