GP Espanha F1: A falta que Pérez fez, e os erros dos dois Mercedes…

Por a 10 Maio 2021 10:28

Para que se perceba a importância de ter os seus dois carros na frente, e quando se tem, a necessidade que os pilotos façam o que devem, vamos tomar como exemplo o que sucedeu este fim de semana no arranque do GP de Espanha de Fórmula 1.

Com Lewis Hamilton a arrancar na frente de Max Verstappen, Valtteri Bottas logo atrás e com Sergio Perez em oitavo a Red Bull perdia de imediato um trunfo. Que por acaso não foi necessário devido a erros dos dois pilotos da Mercedes. E quais foram esses erros?

Lewis Hamilton deixou Verstappen partir melhor, mas Bottas não fez o que devia, quando o seu colega de equipa falhou. Hamilton ficou à esquerda, Verstappen colocou-se atrás e à direita dele para aproveitar o ‘slipstream’ e aí Bottas, se tem arrancado bem, devia ter fechado a pista à direita, para impedir que Verstappen ‘metesse’ por dentro e ficasse preso atrás de Hamilton.

Mas Bottas não estava lá porque Charles Leclerc fez um excelente arranque e o finlandês tinha mais com que se preocupar. E Verstappen cobriu bem essa zona invertendo os papéis que a MErcedes queria.

Hamilton deixou um espaço no interior suficientemente pequeno para a maioria dos pilotos decidir ‘recuar’, mas suficientemente grande para Max Verstappen lá meter o carro, sem hesitação. Depois, quase se tocaram e o Red Bull foi para a frente. A Mercedes arrancou com um 1-3 e poucos metros depois tinha um 2-4, por Leclerc passou Bottas.

Se a Mercedes não tem descoberto uma estratégia ‘mágica’, a Red Bull tinha ali a corrida quase ganha…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
2 anos atrás

A “estratégia magica”, como disse o Nuno Pinto à Eleven, foi o andamento do LH, até porque mesmo que não tivesse parado 2ª vez a hipótese de passar o Max era alta, e parar, e mesmo assim conseguir apanhá-lo tão rapidamente só prova que a RB ainda não está lá.

garantia4
garantia4
Reply to  Pitão
2 anos atrás

22 segundos em 18 voltas. Mas nao vale a pena lembrar essas evidencias, este é muito provavelmente o site e o fórum a nível mundial mais fanático pelos HAM/mercedes. Nem os ingleses vão tão longe.

aguia25
aguia25
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Bom dia, está melhor?

filano
filano
Reply to  aguia25
2 anos atrás

Está com um cabeção…ahahhahahhhahhahhahahahahahahahhaah o garantia4..

alexis
alexis
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Fazendo minhas (algumas) das suas palavras “este é muito provavelmente o site e o fórum a nível mundial mais fanático anti-HAM/mercedes,” e para estar tão impressionado com a recuperação de 22 seg. em 18 voltas nas circunstancias em que foi, das duas uma, ou percebe muito pouco disto, ou então dá-lhe parecer que não percebe.

Patucho10
Patucho10
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Esse comentário é ridículo.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pitão
2 anos atrás

Calma a Mercedes é que está a recuperar o que tinha, porque os problemas estavam lá, como o Nuno Pinto disse que a Mercedes teve mais ritmo com o Hamilton, isso ficou bem visível pois andava constantemente no ar sujo do Max, caso ele passa-se o Max no inicio ou quando mudou de pneus ia embora, agora resta ver se a Mercedes nos próximos GP descola completamente em ritmo de corrida ou se continuam a estar próximos, isto também pode mudar consoante o GP,..

filano
filano
2 anos atrás

Depois de RIcci foram só flops, será Perez mais um ????? Bem feito erro da RBR depois a F1 está uma porcaria e a pista de Portimão não presta… Incompetentes

Patucho10
Patucho10
Reply to  filano
2 anos atrás

Foi bem feito para o MAX, Barcelona é que era um bom GP com muita aderência, levaram todos uma lição de estratégia,..

no-team
2 anos atrás

Os arranques nesta pista costumam ser um dos pontos altos da corrida, ontem isso voltou a acontecer . O grande problema do Bottas, foi mesmo o que aconteceu imediatamente à sua frente. A luta entre o Max e o seu colega de equipa, levou o Hamilton a perder muita velocidade à saída da 1a curva, o que travou a progressão natural do Bottas que seguia logo atrás. Por sua vez, a consequente perda de velocidade do Bottas, impediu o Ricciardo de completar uma ultrapassagem praticamente certa ao Leclerc, acabando mesmo por ser o piloto da Ferrari aquele quem mais beneficiou… Ler mais »

MLS_OLD
2 anos atrás

“Lewis Hamilton deixou Verstappen partir melhor, mas Bottas não fez o que devia, quando o seu colega de equipa falhou. Hamilton ficou à esquerda, Verstappen colocou-se atrás e à direita dele para aproveitar o ‘slipstream’ e aí Bottas, se tem arrancado bem, devia ter fechado a pista à direita, para impedir que Verstappen ‘metesse’ por dentro e ficasse preso atrás de Hamilton.”
Só um pouco ridículo isto…
Hamilton deixa-se mamar e a culpa é de Bottas que sai em 3, ok……

vitor-m-luz
vitor-m-luz
Reply to  MLS_OLD
2 anos atrás

“Hamilton deixou-se mamar…” por isso é que o Verstappen perdeu 22 segundos em 18 voltas. Para o que “se deixou mamar” é muita sorte. Na realidade o que temos é que a Mercedes é muito superior em tática à Red Bull e o Hamilton é superior e muito mais experiente que o Verstappen. Contra isto… batatas.

bmbferreira2021_hotmail_com
bmbferreira2021_hotmail_com
Reply to  vitor-m-luz
2 anos atrás

Se por acaso o Verstapen responde na volta seguinte à tentativa de undercut do Hamilton, aí sim podiamos ver quem está melhor, agora um com pneus novos e o outro com pneus completamente acabados o mérito não me parece muito grande, todos sabem a importância dos pneus na F1 hoje em dia. A Red Bull é que falhou em não responder imediatamente na volta seguinte…

#99
#99
2 anos atrás

Alguém que explique a estes senhores que as corridas não são ganhas na primeira curva?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado