GP Espanha F1: A falta que Pérez fez, e os erros dos dois Mercedes…
Para que se perceba a importância de ter os seus dois carros na frente, e quando se tem, a necessidade que os pilotos façam o que devem, vamos tomar como exemplo o que sucedeu este fim de semana no arranque do GP de Espanha de Fórmula 1.
Com Lewis Hamilton a arrancar na frente de Max Verstappen, Valtteri Bottas logo atrás e com Sergio Perez em oitavo a Red Bull perdia de imediato um trunfo. Que por acaso não foi necessário devido a erros dos dois pilotos da Mercedes. E quais foram esses erros?
Lewis Hamilton deixou Verstappen partir melhor, mas Bottas não fez o que devia, quando o seu colega de equipa falhou. Hamilton ficou à esquerda, Verstappen colocou-se atrás e à direita dele para aproveitar o ‘slipstream’ e aí Bottas, se tem arrancado bem, devia ter fechado a pista à direita, para impedir que Verstappen ‘metesse’ por dentro e ficasse preso atrás de Hamilton.
Mas Bottas não estava lá porque Charles Leclerc fez um excelente arranque e o finlandês tinha mais com que se preocupar. E Verstappen cobriu bem essa zona invertendo os papéis que a MErcedes queria.
Hamilton deixou um espaço no interior suficientemente pequeno para a maioria dos pilotos decidir ‘recuar’, mas suficientemente grande para Max Verstappen lá meter o carro, sem hesitação. Depois, quase se tocaram e o Red Bull foi para a frente. A Mercedes arrancou com um 1-3 e poucos metros depois tinha um 2-4, por Leclerc passou Bottas.
Se a Mercedes não tem descoberto uma estratégia ‘mágica’, a Red Bull tinha ali a corrida quase ganha…
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A “estratégia magica”, como disse o Nuno Pinto à Eleven, foi o andamento do LH, até porque mesmo que não tivesse parado 2ª vez a hipótese de passar o Max era alta, e parar, e mesmo assim conseguir apanhá-lo tão rapidamente só prova que a RB ainda não está lá.
22 segundos em 18 voltas. Mas nao vale a pena lembrar essas evidencias, este é muito provavelmente o site e o fórum a nível mundial mais fanático pelos HAM/mercedes. Nem os ingleses vão tão longe.
Bom dia, está melhor?
Está com um cabeção…ahahhahahhhahhahhahahahahahahahhaah o garantia4..
Fazendo minhas (algumas) das suas palavras “este é muito provavelmente o site e o fórum a nível mundial mais fanático anti-HAM/mercedes,” e para estar tão impressionado com a recuperação de 22 seg. em 18 voltas nas circunstancias em que foi, das duas uma, ou percebe muito pouco disto, ou então dá-lhe parecer que não percebe.
Esse comentário é ridículo.
Calma a Mercedes é que está a recuperar o que tinha, porque os problemas estavam lá, como o Nuno Pinto disse que a Mercedes teve mais ritmo com o Hamilton, isso ficou bem visível pois andava constantemente no ar sujo do Max, caso ele passa-se o Max no inicio ou quando mudou de pneus ia embora, agora resta ver se a Mercedes nos próximos GP descola completamente em ritmo de corrida ou se continuam a estar próximos, isto também pode mudar consoante o GP,..
Depois de RIcci foram só flops, será Perez mais um ????? Bem feito erro da RBR depois a F1 está uma porcaria e a pista de Portimão não presta… Incompetentes
Foi bem feito para o MAX, Barcelona é que era um bom GP com muita aderência, levaram todos uma lição de estratégia,..
Os arranques nesta pista costumam ser um dos pontos altos da corrida, ontem isso voltou a acontecer . O grande problema do Bottas, foi mesmo o que aconteceu imediatamente à sua frente. A luta entre o Max e o seu colega de equipa, levou o Hamilton a perder muita velocidade à saída da 1a curva, o que travou a progressão natural do Bottas que seguia logo atrás. Por sua vez, a consequente perda de velocidade do Bottas, impediu o Ricciardo de completar uma ultrapassagem praticamente certa ao Leclerc, acabando mesmo por ser o piloto da Ferrari aquele quem mais beneficiou… Ler mais »
“Lewis Hamilton deixou Verstappen partir melhor, mas Bottas não fez o que devia, quando o seu colega de equipa falhou. Hamilton ficou à esquerda, Verstappen colocou-se atrás e à direita dele para aproveitar o ‘slipstream’ e aí Bottas, se tem arrancado bem, devia ter fechado a pista à direita, para impedir que Verstappen ‘metesse’ por dentro e ficasse preso atrás de Hamilton.”
Só um pouco ridículo isto…
Hamilton deixa-se mamar e a culpa é de Bottas que sai em 3, ok……
“Hamilton deixou-se mamar…” por isso é que o Verstappen perdeu 22 segundos em 18 voltas. Para o que “se deixou mamar” é muita sorte. Na realidade o que temos é que a Mercedes é muito superior em tática à Red Bull e o Hamilton é superior e muito mais experiente que o Verstappen. Contra isto… batatas.
Se por acaso o Verstapen responde na volta seguinte à tentativa de undercut do Hamilton, aí sim podiamos ver quem está melhor, agora um com pneus novos e o outro com pneus completamente acabados o mérito não me parece muito grande, todos sabem a importância dos pneus na F1 hoje em dia. A Red Bull é que falhou em não responder imediatamente na volta seguinte…
Alguém que explique a estes senhores que as corridas não são ganhas na primeira curva?