GP Emilia Romagna F1: Pontos de penalização de Kevin Magnussen

Por a 16 Maio 2024 13:43

Enquanto a imagem na frente do pelotão é particularmente excitante neste momento, há um piloto na grelha que pode estar a sentir-se um pouco mais nervoso depois de Miami devido às penalizações com que foi justamente brindado.

Kevin Magnussen estava a fazer um Sprint forte, mas recebeu uma penalização de tempo por sair da pista e ganhar vantagem ao tentar manter Lewis Hamilton à distância para o último ponto.

Com o seu colega de equipa Nico Hulkenberg um lugar à frente, em sétimo, e agora com a garantia de que ele próprio iria sair dos pontos, Magnussen entrou em modo de ‘Ministro da Defesa’ e fez tudo o que podia para manter Hamilton à distância.

Acabando regularmente por sair reiteradamente de pista ao tentar ultrapassar o Mercedes ou defender-se de forma robusta, Magnussen apanhou várias outras penalizações e a acumulação da mesma infração chamou a atenção de toda a gente..

O diretor da equipa McLaren, Andrea Stella, sugeriu que uma suspensão de uma corrida não seria demasiado severa se os pilotos estivessem deliberadamente a arruinar a corrida de outros através de meios puníveis, mesmo que fosse para tentar beneficiar a sua equipa como um todo.

Estes comentários surgiram depois do Sprint, mas Magnussen aproximou-se ainda mais de uma suspensão por uma corrida com a colisão em que eliminou Logan Sargeant da sua corrida caseira no domingo, deixando o dinamarquês com 10 pontos de penalização desde Jeddah.

Mais dois pontos entre agora e março do próximo ano desencadeariam uma proibição automática de uma corrida, e é provável que qualquer incidente envolvendo Magnussen esteja agora sob intenso escrutínio.

Na verdade, não deveria ser necessário mais dois pontos para ficar uma corrida de fora, pois o que o dinamarquês fez em pista foi totalmente vergonhoso, e na verdade o efeito que vai ter é prejudicá-lo a ele próprio, porque em qualquer manobra mais ‘arriscada’ que fizer vai estar constantemente a pensar no putativo erro e com isso perde performance e também predicados que fazem dele um bom piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Marques
Leandro Marques
1 mês atrás

O que ele fez foi realmente mau, sem dúvida mas nada que valha a utilização da expressão ministro da defesa que podem induzir em erro os mais incautos, parecendo tornar semelhantes situações completamente análogas. Vá lá que apesar do seu modo mais agressivo de pilotar nunca mandou nenhum colega para o hospital.

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

Go Kevin….

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado