GP Emilia-Romagna F1: Partida comprometeu melhor resultado da RB
Falar de RB é ainda falar do resultado de Yuki Tsunoda, uma vez que Daniel Ricciardo voltou a ficar afastado da luta pelas posições pontuáveis, apesar de ter largado do nono posto da grelha de partida.
O piloto japonês continua a somar pontos e dos 20 que a equipa italiana tem no campeonato de construtores, quinze foram conquistados por Yuki Tsunoda, o que demonstra o peso que o jovem tem na estrutura liderada por Laurent Mekies.
Porém, em Imola o resultado poderia ter sido ainda melhor e Tsunoda poderia ter terminado com mais do que um ponto somado. Logo no arranque, tanto o japonês como Ricciardo, perderam posições para Nico Hülkenberg. Ao mesmo tempo, Lewis Hamilton ultrapassou Tsunoda e Sergio Pérez o australiano e dessa forma, a dupla da RB perdera duas posições na classificação, num circuito onde ultrapassar é muito complicado para os monolugares de Fórmula 1.
A partir desse momento, Yuki Tsunoda impôs um bom ritmo, conseguindo colocar-se na traseira do monolugar da Haas, mas só com o momento da paragem na box é que conseguiu passar para a frente do adversário alemão.
Com Pérez e Lance Stroll na luta pelos últimos lugares pontuáveis, não havia muito mais que Tsunoda pudesse fazer com o RB, a não ser manter o décimo lugar nas mãos.
Pelo contrário, Ricciardo passou muito tempo entre Logan Sargeant e Pierre Gasly, nas posições mais afastadas dos pontos, não conseguindo depois, nem ultrapassar Hülkenberg pelo 11.º posto nem aguentar Kevin Magnussen atrás de si, terminando no 13.º lugar.
Após a perda de posições de Tsunoda no arranque do GP da Emilia-Romagna, a RB foi obrigada a fazer uma paragem mais cedo do que o planeado para tentar recuperar, o que significou ter rodar mais voltas com o segundo jogo de pneus. Isso abriu a oportunidade para Stroll, o que o canadiano aproveitou bem. Do lado positivo, as recentes atualizações parecem ter funcionado bem.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Chicanalysis
20 Maio, 2024 at 13:24
Falta fazer referência á ultrapassagem magistral que o pequenino fez ao Sargent. A melhor da corrida imo.
Daniel Sousa
20 Maio, 2024 at 21:40
De acordo.