GP do Brasil de F1: ‘Ping pong’ entre São Paulo e Rio de Janeiro

Por a 7 Outubro 2020 14:18

Há muito se fala da possibilidade do Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1 passar de São Paulo para o Rio de Janeiro e é o próprio Chase Carey, CEO da F1 que tem o assunto nas mãos, ao ponto de ter enviado uma carta para o Governador em exercício da ‘Cidade Maravilhosa’ basicamente a dizer que só faltam as ‘licenças’. Só que a questão é muito mais intrincada do que parece à partida.

O Diario Motorsport, uma publicação brasileira revelou que o diretor executivo da F1, Chase Carey, enviou uma carta ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, onde revela que a Liberty Media chegou a um acordo com o promotor, a Rio Motorsports: “Escrevo para vos informar que concluímos o acordo para uma corrida com a Rio Motorsports LLC, que irá acolher, organizar e promover eventos de Fórmula 1 no Rio de Janeiro. Estes acordos estão prontos para serem executados e anunciados pela Fórmula 1 quando todas as licenças necessárias tiverem sido emitidas pelas autoridades competentes”, escreveu Carey.

Mas esta questão é muito mais profunda já que o novo circuito permanente previsto para Deodoro, um bairro na zona oeste do Rio, precisa de licenças ambientais para a sua construção, pois há muitas preocupações sobre o potencial impacto no ecossistema florestal vizinho da Comboata e pouco ou nada tem avançado já que neste momento vive-se uma batalha judicial devido ao licenciamento do autódromo. Já em agosto, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro concluíram que o projeto de autódromo é ilegal.

Não sabemos como este assunto vai terminar, mas sabemos que há muito Carey anda de candeias às avessas com os homens de São Paulo, especialmente depois de se ter entendido com os do Rio de Janeiro. Só que a questão ’emperrou’. Vamos ver como termina…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

Interlagos pode não ter as melhores condições de infraestrutura e ser relativamente pequeno mas é um excelente circuito que proporciona corridas interessantes que é o mais importante. Não mudem o que está bem.

Ayrton da Silva
Ayrton da Silva
3 anos atrás

Se for mais um Autódromo para o palerma do Tilke pegar no layout, mais vale estar como está…

Pity
Pity
3 anos atrás

Parece-me que o Carey meteu a pata na poça, ou pôs a carroça à frente dos bois.
Já vi vários comentários, de sites brasileiros, sobre esse assunto e há quem fale em lobby…

Cágado1
3 anos atrás

Desde que o Brasil não perca o GP não me preocupo muito. Gostava tanto do antigo Interlagos, como de Jacarepaguá e estive em ambos. Na altura preferia o Rio, que era onde eu morava. Regressado a Portugal, tanto me faz.

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Ida em 75/76 como infelizmente muitos portugueses que foram constrangidos a sair e escolheram o Brasil?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“Mas esta questão é muito mais profunda já que o novo circuito permanente previsto para Deodoro, um bairro na zona oeste do Rio, precisa de licenças ambientais para a sua construção, pois há muitas preocupações sobre o potencial impacto no ecossistema florestal vizinho da Comboata e pouco ou nada tem avançado já que neste momento vive-se uma batalha judicial devido ao licenciamento do autódromo. Já em agosto, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro concluíram que o projeto de autódromo é ilegal.” Um país que tem N problemas para resolver, tem o GP num… Ler mais »

Cágado1
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

É outra coisa que quem não viveu no Brasil não entende: a eterna luta entre os 3 grandes (Rio de Janeiro, S.Paulo e Minas Gerais, especialmente os 2 primeiros).

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado