GP de Portugal F1, Ni Amorim (FPAK): “o que se fez este fim-de-semana foi ímpar”

Por a 25 Outubro 2020 18:08

Hoje fez-se história no automobilismo português. 24 anos depois voltámos a receber um Grande Prémio de Formula 1. Os holofotes estiveram virados para Portimão e para o Autódromo Internacional do Algarve. Foram três dias de muita competição mas também emoção. No final a história fez-se com Lewis Hamilton no lugar mais alto do pódio. Mas para Portugal mais importante que o vencedor, foi mesmo colocar em pista este magnifico evento.

Ni Amorim, Presidente da FPAK, o primeiro impulsionador deste regresso, não escondia a satisfação por tão nobre feito: “Conseguimos o que nos propusemos quando no início da pandemia sugerimos à FIA a possibilidade de receber a Formula 1. E este fim-de-semana esse sonho tornou-se uma realidade depois de longos meses de trabalho. Ver o Grande Prémio acontecer foi um enorme alívio e uma grande satisfação. Foi uma missão cumprida para toda a direção da FPAK”, começou por referir.

“Desportivamente a prova foi um sucesso. Pilotos e equipas teceram largos elogios à pista e à organização, o que nos deixa extremamente satisfeitos. Não podemos esquecer que todo este ‘circo’ foi montado num curto espaço de tempo. O Presidente da FIA, Jean Todt, também ficou muito bem impressionado com a pista, com as infraestruturas e com a envolvência. Este Grande Prémio aconteceu num período difícil para todos com medidas muito especificas. Elogiado por muitos e criticado por tantos outros. Houve coisas que correram muito bem e outras que precisam ser melhoradas, mas isso é normal e faz parte de todo um processo.

Saio de Portimão com o dever de missão cumprida e ciente que estamos no bom caminho para fazermos parte do calendário da F1. Acredito que não foi um participação esporádica, vamos ter de trilhar todo um caminho, é certo, mas o que se fez este fim-de-semana foi ímpar. Todos os que estiveram envolvidos na organização estão de Parabéns, sem eles o sucesso não teria sido possível. O meu muito obrigado”, concluiu Ni Amorim.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rfz
rfz
3 anos atrás

Foi ímpar… Uma irresponsabilidade ímpar meter 30 mil pessoas num circuito com o aumento de infetados que o país está vivendo… Para o próximo fds não se pode atravessar os concelhos mas hoje podiam ir aos milhares para Portimão…

doubleseven
doubleseven
3 anos atrás

Senti-me obrigado a deixar a minha opinião pois como adepto de Formula 1 que foi ao circuito assistir à corrida, estou indignado com as declarações do organizador, pessoas responsáveis e até de jornalistas tão longe da realidade do evento. Concordo com a parte do desportivamente correu bem, foi uma boa corrida mas acabou-se com a ilusão que seria um circuito único e espectacular para corridas de Formula 1, em relação ao resto só posso dizer ao Presidente da FPAK, saia da sua bolha e veja com olhos de ver, seja pragmático porque o circuito pode ser bom mas não tem… Ler mais »

antonio lobo
antonio lobo
Reply to  doubleseven
3 anos atrás

Caos em toda a parte. Tinha parque-54 euros- e obrigaram-me a a dar uma volta de mais de duas horas. Não assisti ao principio da corrida pois a GNR não deixava entrar as pessoas !!!!! Por fim desta palhaçada e de muitos protestos entrou tudo e nem viram os bilhetes . A´saida igualmente e andei ás voltas pelas serras algarvias. INCRIVEL

rco3lho
rco3lho
Reply to  antonio lobo
3 anos atrás

Não assistir a parte do que se pagou é inaceitável. Claro que depois vêm com as frases que se “deveria ter acautelado o acesso” i.e. chegar ao autodromo ás 7:00am e ficar a manhã toda a assitir a corridas patéticas do GT Challenge (7 carros com andamentos dispares) ou os protótipos que de 2 em 2 voltas tinham o SC à frente. A culpa é sempre dos espectadores

fasar
fasar
3 anos atrás

Como é possível alguém vir dizer que foi impar, depois do caos para se chegar ao AIA, e depois do caos que foi sair dos estacionamentos? É PRECISO TER LATA, OU ENTÃO ANDAR A DORMIR!

rco3lho
rco3lho
3 anos atrás

Mas podemos falar do programa paupérrimo, da falta de ecrãs para várias bancadas e da má qualidade dos mesmos (não havia dinheiro para proporcionar o mesmo que em UK https://bit.ly/3osYSW8), a inexistência de um feed que faça o acompanhamento das corridas. Havendo o excelente serviço da Sky F1 porque não mete-lo nas colunas como fizeram com as entrevistas e com os programas? A falta de cobertura de rede de telemóvel/internet (por mais que possa não ter a ver com a organização, é importante pedir o reforço em antecipação), o pouco controlo no distanciamento e uso de máscara e as decisões… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado