GP de França de F1: Pneus ‘tramaram’ Ferrari

Por a 20 Junho 2021 17:44

Depois de um conjunto de bons resultados, foi surpreendente o facto da Ferrari não ter feito melhor do que o 11º lugar de Carlos Sainz e o 16º de Charles Leclerc. O monegasco, revelou que a Ferrari tem que perceber a razão da extrema degradação dos pneus que o fez cair para o 16º lugar.

Ambos os pilotos começaram a corrida com o composto médio e depois mudaram para duros, mas Leclerc teve que fazer nova paragem para outro conjunto de médios.

Na equipa, procura-se uma explicação. Tendo em conta que no próximo fim de semana na Áustria a Pirelli vai levar os mesmos três compostos pelo que a Ferrari precisa mesmo de perceber o que correu mal:”Temos, primeiro, que perceber o que se passa”, diz Leclerc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Já referi diversas vezes que falta competência técnica na liderança da Ferrari e sou sempre “brindado” com uma enormidade de “negativos” oferecidos pelos meus companheiros tifosi…
Não consigo perceber como é que o Binotto ainda não foi posto a andar… só uma grande “cunha” é que o mantém lá… O Arrivabene foi para a rua com melhores resultados…
É preciso muita incompetência para fazer o Leclerc cair para 16º… se estivesse na Alfa Romeo não fazia pior…

Patucho10
Patucho10
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Provavelmente a pressão dos pneus está na origem do mau resultado dos Ferrari, na Eleven Sports o Nuno disse que pode ser a explicação para o mau resultado, se é ou não, na Estiria e Austria vamos poder ver se realmente têm a ver com a pressão dos pneus

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Porque é justamente essa visão clubistica que trama a Ferrari. Essas mudanças de treinador/director de equipa constantes matam a Ferrari. Se a Red Bull fosse a Ferrari o Horner e o Newey já tinham desaparecido de cena há muito tempo. A Ferrari assumiu uma posição de reconstrução. Fez mudanças na estrutura, assumiu o problema de potencia de motor e trabalha para 2022. Até o perfil de pilotos mudou. A verdade é que teve boas performances no Mónaco e Baku que deveriam ser consideradas. Mas não. É muito melhor trabalhar no bota abaixo. Até parece que a Ferrar para ter sucesso… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

O caso que apresenta como comparação não tem a mínima validade… O Horner/Newey foram tetra campeões na RB, o Binotto não tem esse passado, além disso, a RB está dependente do motor, o Horner/Newey nada podem fazer nesse aspecto, e, era opinião geral que a fraqueza da RB estava no motor… por isso… não há comparação nas situações… tanto é que, quando a Honda se “encostou” á Mercedes em performance de motor, a RB apareceu na frente… Em relação ao Mónaco/Baku… sim tem razão… devem ser consideradas e é mesmo esse argumento que dá força à minha opinião (como já… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Nunca na vida o Horner aguentaria 7 anos a seco na Ferrari fosse qual fosse a razão. A reconstrução deriva de um motor ilegal e não é culpa do Binotto. Eventualmente um dia vamos saber qual foi a ilegalidade e quem aprovou, mas isso é o dia a dia da F1. Se fosse tão fácil estava revertido. Nem gosto do Binotto mas já não é ele que faz o carro, isso é com a engenharia que ainda agora sofreu uma mudança no início do ano. Os resultados da sua gestão tem de ser vistos a medio largo/prazo.O que admito é… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

A “trafulhice” do motor é também responsabilidade do Binotto, antes de ser chefe de equipa, o Binotto era director técnico, esse “assunto” tinha que passar por ele… Segundo alguns “experts” do Youtube, a “trafulhice” era com o caudal máximo de combustível, conseguiam fazer passar um caudal superior ao permitido. Mas esse benefício era pontual, não podiam estar sempre a usá-lo porque não tinham combustível para isso. O Binotto atribuiu a queda de “performance” a isso mas não me parece suficiente para a queda verificada, tanto que os Ferraris chegavam a ficar atrás da Alfa Romeo… tal como o Leclerc ficou… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

E seguramente que passou e enquanto funcionou deu algumas vitórias à Ferrari e quase dava o título em 2017. Estou de acordo que deve ter havido algo mais.
A Mclaren é um excelente exemplo. Trabalho ao largo do tempo e com estabilidade para conseguir resultados.
Com o velho Enzo nem Todt, Schumacher teria sido contratados e ainda hoja andavam na penúria. É justamente esse tipo de gestão que é a maldição da Ferrari.
abraço e sorte!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Foi giro ver mais uma vez a fazerem a marosca do costume, Sainz estava bem na frente de Leclerc, lá arranjaram nos pitstops fazerem com que acabasse atrás do Monegasco. Mesmo assim Sainz mostrou que não é mole e bateu-o em pista. Binotto deve estar muito contente de poder contar agora com dois pilotos. hahahaha

roq
roq
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Sem duvida. A trafulhice parece que lhes está no sangue. Já com o Vetel, sempre que estava à frente do predestinado, ou era chamado fora de tempo, ou atrasado (deliberadamente) nas boxes…

*RPMS*™
2 anos atrás

Sem duvida que foram a equipa que mais depressa “estragou” os pneus e isso prejudicou as hipóteses de obterem um bom resultado.

No entanto, mostraram na qualificação que estão rápidos e que estão muito melhor que no ano passado.
Este ano estranhamos quando a Ferrari fica fora dos pontos, e isso é bom sinal, visto que no ano passado era o normal…

Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado