GP da Holanda de F1: Se já era difícil ultrapassar, agora ainda menos…

Por a 1 Setembro 2021 13:41

O Grande Prémio da Holanda terá duas zonas DRS, a primeira antes da Curva 10 e a segunda antes da Curva 13, mas a FIA decidiu reduzir a segunda, devido a razões de segurança. Se até como foi previsto inicialmente já era difícil ultrapassar, imagine-se agora. Estranho é porque ninguém se lembrou que os F1 andarem de DRS aberto numa curva com ’banking’ tão acentuado poderia ser perigoso.

Portanto, o DRS vai permanecer fechado na última curva de Zandvoort, podendo apenas abrir já na reta, tornando mais difícil ultrapassar até à travagem para a ‘Tarzan’.

Seja como for, é melhor esperar para ver, mas a possibilidade de chuva é pequena, para domingo, pelo que a qualificação vai voltar a ter uma enorme importância. Depois na corrida, segundo se antevê, só com ‘undercuts’ ou ‘overcuts’…

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no-team
2 anos atrás

Não entendo esta obsessão pelas ultrapassagens. Circuitos como o do Bahrein, de Baku, também Monza, SPA e muitos outros, pelas suas características acabam por ser circuitos que proporcionam muitas ultrapassagens. No entanto, também é preciso haver um balanço a este respeito, outros traçados como o do Mónaco, Hungaroring, Singapura, acabam por trazer outro tipo de desafios também interessantes, nem só de ultrapassagens em longas rectas vive a F1. Após o GP da Hungria, ninguém falava de outra coisa a não ser a luta entre o Alonso e o Hamilton, foi até mais falado que a vitória brilhante do Ocon, quando… Ler mais »

Scb2
Scb2
Reply to  no-team
2 anos atrás

Uma corrida implica ultrapassagens. Sem ultrapassagens é uma procissão. Falou-se do Alonso/Hamilton porque havia hipóteses de ultrapassagem, e tentativas que Alonso ia frustrando, ou seja houve uma batalha. Se a pista não permite ultrapassagens não há batalha.

can-am
can-am
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Nunca houve tantas ultrapassagens como agora, por via de gizmos inventados como o DRS.
Antigamente viam-se corridas em que andavam dezenas de voltas para passar um carro e mesmo retardatarios.E as corridas eram melhores que hoje. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.Quer-se, também nisto, fazer uma espécie de automobilismo amestrado, à medida, com clima escolhido, passa, repassa, etc. !Que engraçado! Tristeza e palhaçada.

no-team
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Uma corrida não implica SÓ ultrapassagens , também implica defesas de posição, ou seja, lutas por posição. Eu pessoalmente não estou interessado em 50 ultrapassagens efectuadas na mesma recta com 1,5 km de distância.

Last edited 2 anos atrás by NOTEAM
Cágado1
2 anos atrás

Uma bosta dum circuito, que nunca devia ter voltado à F1. Mesmo no DTM, com múltiplos DRS e porta-a-porta era difícil ultrapassar, quanto mais na F1.

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