GP da Holanda de F1: Se já era difícil ultrapassar, agora ainda menos…
O Grande Prémio da Holanda terá duas zonas DRS, a primeira antes da Curva 10 e a segunda antes da Curva 13, mas a FIA decidiu reduzir a segunda, devido a razões de segurança. Se até como foi previsto inicialmente já era difícil ultrapassar, imagine-se agora. Estranho é porque ninguém se lembrou que os F1 andarem de DRS aberto numa curva com ’banking’ tão acentuado poderia ser perigoso.
Portanto, o DRS vai permanecer fechado na última curva de Zandvoort, podendo apenas abrir já na reta, tornando mais difícil ultrapassar até à travagem para a ‘Tarzan’.
Seja como for, é melhor esperar para ver, mas a possibilidade de chuva é pequena, para domingo, pelo que a qualificação vai voltar a ter uma enorme importância. Depois na corrida, segundo se antevê, só com ‘undercuts’ ou ‘overcuts’…
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Não entendo esta obsessão pelas ultrapassagens. Circuitos como o do Bahrein, de Baku, também Monza, SPA e muitos outros, pelas suas características acabam por ser circuitos que proporcionam muitas ultrapassagens. No entanto, também é preciso haver um balanço a este respeito, outros traçados como o do Mónaco, Hungaroring, Singapura, acabam por trazer outro tipo de desafios também interessantes, nem só de ultrapassagens em longas rectas vive a F1. Após o GP da Hungria, ninguém falava de outra coisa a não ser a luta entre o Alonso e o Hamilton, foi até mais falado que a vitória brilhante do Ocon, quando… Ler mais »
Uma corrida implica ultrapassagens. Sem ultrapassagens é uma procissão. Falou-se do Alonso/Hamilton porque havia hipóteses de ultrapassagem, e tentativas que Alonso ia frustrando, ou seja houve uma batalha. Se a pista não permite ultrapassagens não há batalha.
Nunca houve tantas ultrapassagens como agora, por via de gizmos inventados como o DRS.
Antigamente viam-se corridas em que andavam dezenas de voltas para passar um carro e mesmo retardatarios.E as corridas eram melhores que hoje. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.Quer-se, também nisto, fazer uma espécie de automobilismo amestrado, à medida, com clima escolhido, passa, repassa, etc. !Que engraçado! Tristeza e palhaçada.
Uma corrida não implica SÓ ultrapassagens , também implica defesas de posição, ou seja, lutas por posição. Eu pessoalmente não estou interessado em 50 ultrapassagens efectuadas na mesma recta com 1,5 km de distância.
Uma bosta dum circuito, que nunca devia ter voltado à F1. Mesmo no DTM, com múltiplos DRS e porta-a-porta era difícil ultrapassar, quanto mais na F1.