GP da China de Fórmula 1, Horário: corrida às 8:00h (domingo)

Por a 20 Abril 2024 13:11

A última vez que a Fórmula 1 rumou ao Circuito Internacional de Xangai, palco do Grande Prémio da China, o mundial realizou a 1000ª corrida. Agora, e depois de 5 anos sem competir naquele país, a expectativa é grande. 

Xangai é um circuito que alterna zonas muito rápidas, com outras bastante sinuosas, em que as sete curvas à esquerda e sete à direita são entremeadas por duas longas retas, uma delas com 1.170 metros. Visto do ar, nota-se que o traçado foi concebido para parecer o símbolo chinês ‘shang’, ou seja, para cima.

No entanto, o que marca este regresso é uma falta de conhecimento do comportamento destes novos carros, que nunca estiveram no ondulado traçado chinês, e uma preocupação com a degradação dos pneus. Ainda para mais, o GP da China recebe a primeira corrida Sprint deste ano, limitando o tempo em pista antes da corrida de domingo. 

1º GP 2004

Voltas 56

Circuito 5.451 metros

Corrida 305.066 km

Recorde 1:32.238s (Michael Schumacher, 2004)

Aqui ficam os horários do fim de semana:

Horário

Sexta-Feira, 19 abril

Treino livre 1 04:30h – 05:30h

Qualificação Sprint 08:30h – 09:14h

Sábado, 20 abril

Sprint 04:00h – 05:00h

Qualificação 08:00h – 09:00h

Domingo, 21 abril

Corrida 08:00h

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Marques
Leandro Marques
13 dias atrás

duas longas retas, uma delas com 1.170 metros”

Quando for com o novo regulamento, mais a sua falta de potência causada por não se conseguir recuperar, vai ser lindo ver as arrastadeiras a passar.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Leandro Marques
12 dias atrás

Não se preocupe que os engenhocas da F1 vão pensar em algo, basta estudar o regulamento e as suas lacnas.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  dumberdog
12 dias atrás

No problemo, a f1 abandona os circuitos com rectas, circuitos urbanos de fórmula e, eu passo a ver indycar e super fórmula os pináculos do desporto automóvel em 2026.

Leandro Marques
Leandro Marques
13 dias atrás

A qualificação e a corrida estão num bom horário para serem vistos na Europa. Desta vez não terei de madrugar como quando foi no japão, com a exceção do TL1 que me obrigará a fazer um pequeno esforço.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Leandro Marques
12 dias atrás

É um pouco como ver a corrida de F3 de Macau.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Leandro Marques
12 dias atrás

O tl1 não merece o meu esforço, o problema é a corrida sprint e os spoilers durante a qualificação.

Leandro Marques
Leandro Marques
Reply to  F1 FOR FUN
12 dias atrás

Por acaso dou mais valor aos treinos do que à sprint. Ainda por cima com essa questão que aponta e bem de demonstrar as forças da verdadeira corrida de forma antecipada. Prefiro conseguir apreciar os GP’s de verdade do que saber o que se seguirá, fora algum eventual acidente ou problema mecânico. Sendo ainda por cima uma etapa do fim de semana sem interesse e com horários “proibitivos” não irei perder o meu tempo com isso.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Leandro Marques
11 dias atrás

Isto hoje em dia ninguém é obrigado a ver em directo, seja na Sport TV ou na F1TV, eu normalmente vejo os treinos na Sport TV e qualificações e corridas na F1TV, que não exibe spoilers na app ou site, consigo sincronizar multiplos monitores mesmo em diferido. Desde que veja as corridas antes do jornal da tarde… Este fim de semana há muita coisa ao mesmo tempo, F1 e WRC e Maratona de Londres, depois chocam o WEC o WSBK e Liege Bastogne Liege e XCO. Eu não vivo só de desportos motorizados, felizmente deixei de ligar ao Futebol senão… Ler mais »

Last edited 11 dias atrás by F1 FOR FUN
leandro.marques
Reply to  F1 FOR FUN
11 dias atrás

Tem muito mais emoção ver em direto. Mesmo que não se saiba o que se passou, em diferido, há sempre a tentação de puxar um pouco mais para a frente para acelerar as coisas de forma a se poder fazer outra coisa diferente. Prefiro madrugar e ver em direto. TL1(U, na verdade visto ser único), qualificação do GP e GP verei de certeza, o resto que se irá passar no fim de semana nem contribuirei pra a audiência. Nota: percebo porque prefere ver na F1TV a qualificação e corrida. Permite acompanhar muito mais a corrida e os comentadores e suas… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado