GP China F1: Notas AutoSport

Por a 23 Abril 2024 12:50

Estas são as notas atribuídas pelo AutoSport aos pilotos pelas suas prestações no Grande Prémio da China:

Max Verstappen – Nota 10

Só faltou ao piloto neerlandês o tempo mais rápido no único treino livre, na qualificação para a Sprint e a volta mais rápida para um fim de semana de excelência. No entanto, quando foi a ‘sério’, Max Verstappen não deixou escapar nada e teve um desempenho como nos tem habituado. 

Lando Norris – Nota 9

Pagou caro o erro na abertura da Sprint, mas apagou por completo essa imagem com a corrida que fez no domingo. O Grande Prémio da China tem algumas semelhanças ao que fez em São Paulo no ano passado. Realizou uma corrida ótima, sabendo gerir os momentos e com uma excelente estratégia da sua equipa, mas com Verstappen em prova é quase impossível triunfar. 

Sergio Pérez – Nota 9

Foi prejudicado pelo Safety Car, perdendo duas posições, mas demorou sete voltas a ultrapassar Charles Leclerc, que podem ter tido impacto no facto de não ter conseguido alcançar Lando Norris desde a volta 39.

Esteve bem na Sprint e na qualificação do Grande Prémio. 

Charles Leclerc – Nota 8

A Ferrari mostrou alguma fragilidade em Xangai e isso teve impacto no desempenho de ambos os pilotos da equipa, que ainda se envolveram em duas situações que terão de ser resolvidas internamente. Leclerc esteve um pouco melhor do que Carlos Sainz durante todo o fim de semana. 

Carlos Sainz – Nota 7

O piloto espanhol tinha, até à China, demonstrado bons desempenhos, mas o regresso a Xangai não foi tão bom como devia esperar. Envolvido em incidentes durante a Sprint, com Leclerc e Fernando Alonso, queixou-se no final do Grande Prémio da luta com o seu companheiro de equipa, afirmando que isso custou ritmo aos dois, Sainz não esteve ao nível das últimas provas. 

George Russell – Nota 7

O fim de semana de Russell ficou marcado pelas dificuldades do Mercedes W15 na pista chinesa. Não esteve tão bem na Sprint, mas conseguiu ter um desempenho sólido no domingo, quando foi mais importante. Esteve muito melhor do que Lewis Hamilton após a Sprint. 

Fernando Alonso – Nota 8

O seu erro de julgamento na Sprint foi o ponto mais baixo do fim de semana. Mais um em que teve um belo desempenho na corrida do Grande Prémio. A estratégia foi arriscada, mas o piloto espanhol esteve bem e conseguiu que resultasse. 

Oscar Piatri – Nota 7

Foi uma das ‘vítimas’ do erro de Lance Stroll, tendo ficado com danos significativos, segundo a equipa, no McLaren MCL38 para o resto da corrida. Não era uma das melhores provas do australiano, mas ficou pior, sem poder dificultar a vida a Alonso, por exemplo, depois do sucedido. 

Lewis Hamilton – Nota 6

Parece que exagerou na configuração para a qualificação e Grande Prémio, passando do segundo classificado para ser eliminado no Q1 e ter de recuperar várias posições para poder pontuar. O primeiro ‘stint’ foi complicado e queixou-se muito dos pneus macios, mas, em certa medida, beneficiou do Safety Car para terminar em nono. 

Nico Hülkenberg – Nota 7

Voltou aos pontos, garantindo que, na falta dos pilotos da RB e de haver um lugar pontuável sem ser ocupado por um dos pilotos das cinco equipas da frente, é o provável candidato.

São já quatro pontos somados. 

Esteban Ocon – Nota 8

Alexander Albon – Nota 5

Pierre Gasly – Nota 7

Zhou Guanyu – Nota 5

Kevin Magnussen – Nota 4

Lance Stroll – Nota 3

Logan Sargeant – Nota 3

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado