GP China F1: Frédéric Vasseur quer “melhorar a volta de preparação na qualificação”

Por a 17 Abril 2024 19:15

Frédéric Vasseur quer manter a Red Bull sob pressão no regresso da F1 à China com “um resultado sólido”. 

Após cinco anos de ausência, a Fórmula 1 regressa à China pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. Os pilotos vão assim redescobrir o Circuito Internacional de Xangai, com o desafio adicional de terem de enfrentar a primeira Sprint da temporada. O responsável da Ferrari quer tentar aproveitar e assim, manter pressão sob pressão. 

“Regressamos a Xangai depois de uma pausa de vários anos e isso vai, sem dúvida, tornar o fim de semana muito exigente para todos. Teremos de lidar com uma combinação de vários fatores, uma vez que é a primeira vez que a atual geração de carros vai correr neste circuito, mas só teremos uma sessão de treinos livres antes de lutarmos pelas posições na grelha para o Sprint”, esclareceu Vasseur na antevisão do GP da China. 

Engenheiros e pilotos terão de se familiarizar com a pista, que está longe de ser simples, com apenas uma sessão de treinos livres de uma hora na sexta-feira, como salientou o chefe de equipa da Ferrari. “Como sempre acontece com este formato de fim de semana, a preparação na fábrica desempenha um papel vital e, no nosso caso, isso também implica melhorar a forma como gerimos a volta de preparação na qualificação, uma área em que não temos sido perfeitos nos últimos tempos. Com o Carlos e o Charles, o nosso objetivo é tirar todo o potencial do carro e trazer para casa um resultado sólido, bem como colocar os nossos adversários sob pressão”, concluiu Vasseur.

Foto: Eric Alonso / DPPI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 mês atrás

Novo formato da Sprint, divisão do parc ferme’ em 2 blocos e daí a possibilidade de modificar o carro após as 2 sessões Sprint, também possibilidade de mudar o chassi entre a Sprint e a Qualificação em caso de danos ou problemas de fiabilidade, novo asfalto (lembrar Turquia durante a pandemia), são muitos os novos desafios. E se chove antes da Sprint… Quanto ao Ferrari, parece um carro fácil de afinar, de conseguir um bom set up e q encontra o limite primeiro q a concorrência. Não vence/ não vencemos aqui desde 2013,quando estava a bordo o Nando. E ainda,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado