GP China F1, Charles Leclerc: “preciso melhorar muito rapidamente”

Por a 18 Abril 2024 10:05

Charles Leclerc admite que o seu colega de equipa, Carlos Sainz está “a fazer um melhor trabalho” até aqui, mas pretende dar a volta à situação muito rapidamente. O monegasco justifica-se dizendo que Sainz tem pilotado a ” um nível muito alto”, e “tem sido mais forte” estando agora nas suas mãos melhorar.

O triunfo de Sainz na Austrália depois de apenas quinze dias após a operação a uma apendicite foram brilnantes. Enquanto isso, Leclerc conquistou dois pódios nas quatro primeiras corridas, com o monegasco determinado agora a voltar a lutar no Grande Prémio da China. Questionado se o seu companheiro de equipa se adaptou mais facilmente ao SF-24, Leclerc respondeu: “Não, acho que é tão simples como ele estar a fazer um trabalho melhor. No Bahrein é difícil comparar, porque do meu lado tive problemas e penso que foi um fim de semana muito forte, tirando isso. No entanto, nas duas últimas corridas ele tem estado mais forte. Agora cabe-me a mim trabalhar, especialmente no ritmo de qualificação, que é normalmente um ponto forte. Tenho tido dificuldade em fazer a volta; é uma linha muito ténue acertar ou errar completamente na volta de saída e colocar os pneus na janela certa.

“Ele está a conduzir a um nível muito elevado, o que acho que é ótimo para a equipa e para mim também. Mas estou bastante confiante [em] melhorar muito rapidamente, por isso não estou preocupado, mas obviamente, preciso de mostrar isso em pista.”

Quanto ao que se pode esperar da Ferrari no Circuito Internacional de Xangai, Leclerc espera que a Scuderia esteja mais perto da Red Bull do que no Japão: “No papel, acho que é uma pista onde podemos ser um pouco mais fortes em comparação com Suzuka, mas vamos abordá-la da mesma forma. Ainda acho que a Red Bull terá a vantagem este fim de semana e só temos de nos concentrar em nós próprios.

“Em Suzuka na qualificação eu não fiz um bom trabalho, e hoje em dia não cais de quarto para quinto, mas de quarto para oitavo. Vai ser muito importante, especialmente num fim de semana de Sprint – temos duas qualificações este fim de semana, extrair o máximo do carro em ambas as qualificações.

Na corrida, acho que estamos muito fortes este ano. Obviamente, há muito tempo que não corremos aqui. Teremos de ver como o nosso carro se porta e quais são as principais limitações na corrida, mas no papel acho que deveremos estar mais perto deles [Red Bull].”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado