GP Canadá F1, Hamilton: “O carro ainda é fraco em muitas áreas”

Por a 10 Junho 2017 09:23

Lewis Hamilton mostrou-se mais satisfeito com o seu Mercedes após os primeiros treinos do Grande Prémio do Canadá, mas diz que o carro ainda não está onde devia estar em termos de performance. “O carro parece ter voltado ao normal, mas ainda é fraco em muitas áreas. O Ferrari ainda é o mais rápido e tudo o que faça atualmente não consigo batê-lo”, afirmou o britânico em Montreal.

“Duas décimas é uma boa margem. Vamos ver se conseguimos melhorar, mas parece que ainda faltam décimas sobre décimas. É entusiasmante, mas a posição de partida é tudo, pois entre nós os quatro vai ser muito difícil ultrapassar no domingo”, afirmou Hamilton, o vencedor da corrida canadiana em 2016. James Allison, diretor técnico da Mercedes, admite que o W08 provou o seu valor mas que também os seus pontos francos: “Isto coloca-nos desafios particulares quando quisermos fazer afinações, mas há muito que podemos fazer a curto e médio prazo. Houve alturas em que Lewis passou um mau bocado. Parece que o carro tem falta de aderência, mas nunca é fácil ultrapassar isto, que o faz perder muito tempo. O que o Lewis está a experimentar é o que Valtteri (Bottas) já sentiu em pistas diferentes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
6 anos atrás

“O Ferrari ainda é o mais rápido e tudo o que faça atualmente não consigo batê-lo.”
Sim senhor, bela sintaxe.

can-am
can-am
6 anos atrás

Se colocarmos o Ferrari e o Mercedes lado a lado constataremos que: 1ª – em termos de sofisticação e detalhe aerodinâmico o Mercedes é de outro campeonato. Esta última versão do Mercedes estreada em Espanha é uma grande exasperação, sinal de que a equipa sente-se, e parece estar, a ser ultrapassada. Resta saber se tanta sofisticação funciona. 2-o Ferrari é mais curto de eixos e mais quadradão, principalmente no nariz. Mais feio se quisermos. 3º-o motor do Ferrari “parece” ser mais potente e fiável que o do Mercedes. 4º- em relação à maneira como tratam os pneus (aspecto fundamental das… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  can-am
6 anos atrás

essa da “sofisticação e detalhe aerodinâmico” é de génio… mesmo para alguém com conhecimentos académicos sobre aerodinâmica, dar “palpites” sobre um F1 sem acesso aos dados de túnel de vento e aos resultados do CFD é muito difícil…
o que devia dizer era que o Mercedes está cheio de “rócócós e berimbaus” que normalmente, em termos de mecânica de flúidos, não resulta muito bem…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RedDevil
6 anos atrás

Errado, aqueles “rócócós e berimbaus” são exactamente o que funciona na mecânica de fluídos, ajudando a organizar o ar no corpo do monolugar. E nem sou eu que o digo, é Pat Symonds, que é só um dos engenheiros aerodinâmicos mais antigos da F1… Mas se calhar ele não entende nada daquilo, certo?

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

podem funcionar bem… ou não… mas uma coisa é certa, funcionem bem ou não, acrescentam drag ao conjunto, e, esse drag pode compensar… ou não… depende de dados e resultados a que não temos acesso, e a “olhómetro”, só quem não percebe nada de aerodinâmica é que pode ter certezas… PS – não estou a dizer se a aero do Mercedes é boa ou má, o que estou a dizer é que dar opiniões (categóricas) a “olhómetro” sobre a aerodinâmica de um F1 é sinal de uma leviandade técnica. E os tais “rócócós e berimbaus” só vêm acrescentar dificuldade a… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado