GP Canadá F1: Ferrari com fim de semana para esquecer…

Por a 10 Junho 2024 17:10

Enquanto a Aston Martin brilhava, a Ferrari – vencedora da última corrida no Mónaco – desvaneceu-se nas sombras com um fim de semana incaraterístico, em que tanto Leclerc como Sainz estiveram muito abaixo do ritmo que já mostraram face aos adversários.

A dupla teve dificuldades em fazer funcionar os pneus na qualificação, provocando as eliminações na Q2 e, no dia da corrida, Leclerc teve de gerir um problema na unidade de potência. Depois, após uma decisão ousada de passar para os pneus slicks que se revelou demasiado cedo – colocando-o uma volta abaixo – acabou por abandonar.

Sainz não esteve muito melhor, o espanhol não conseguiu chegar aos pontos, e uma volta que levou ao contacto com Albon forçou o seu abandono. Foi a primeira vez que a Ferrari não conseguiu pontuar com nenhum dos carros desde a Austrália no ano passado.

Para Fred Vasseur, Diretor da Equipa: “Este foi um fim de semana muito difícil para nós. Num dos lados da garagem, com o Charles, tivemos um problema no motor que nos fez perder cerca de 80 cavalos de potência durante cerca de 15 voltas. Estávamos à espera de uma bandeira vermelha para podermos fazer um reset e recomeçar. Não houve bandeira vermelha, por isso tivemos de ir às boxes, o que nos custou uma volta e, efetivamente, foi o fim da corrida do Charles, que foi ultrapassado.

“Com o Carlos, ele não fez um bom arranque e ficou no pelotão e, a certa altura, houve um contacto que danificou a asa traseira e também o piso, pelo que lhe foi impossível continuar.

“Sem dúvida, não foi um bom fim de semana desde o início. Espero que isso signifique que os nossos problemas se tenham resolvido no único Grande Prémio e que voltemos a Espanha em muito melhor forma. Vamos fazer um balanço e ver o que podíamos ter feito de diferente. Não esperávamos que este fim de semana fosse tão difícil, especialmente porque o nosso ritmo de corrida longa foi bom na sexta-feira. É uma época longa, por isso vamos ter altos e baixos, mas espero que não tenhamos muitos ‘baixos’ como este.”

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
7 dias atrás

enquanto a Aston Martin brilhava…. parece que ganhou alguma coisa e está a frente do campeonato ….. essa equipa nem para polir as taças da Scuderia … nem que durem 1000 anos chegarão aos calcanhares da Ferrari… apenas tiveram um péssimo fim de semana , quantos já teve o Stroll pai e o seu menino que só corre pelo dinheiro do papá não há duvida que o vermelho faz comichão a muitos…. até dá pena….

jacinto-18
jacinto-18
Reply to  driver-on-track
7 dias atrás

Eu gosto muito da Ferrari, mas aqueles pilotos no molhado sao mesmo muito fracos.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  jacinto-18
6 dias atrás

Seu herege! Aqueles pilotos são maravilhosos em todo o tipo de condições. Especialmente o Leclerc, que é um santo além de ser o melhor piloto do mundo e arredores. A par com o Hulk e o «Danny Ric».

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
Reply to  jacinto-18
6 dias atrás

Os pilotos da Ferrari não são fracos na chuva, em particular o Sainz que é reconhecido com um dos melhores nessas condições. Simplesmente se não houver aderência não há muito que se possa fazer, e os carros de hoje são bastante sensíveis em relação à questão dos pneus, se estão na temperatura ideal são fantásticos, mas se não for esse o caso, são um pesadelo para quem conduz. O Kmag e o Hulk não são os melhores pilotos do mundo em piso molhado, mas durante as primeiras voltas da corrida deu a ideia que sim, simplesmente porque tinham muito mais… Ler mais »

Last edited 6 dias atrás by NOTEAM
2020
2020
Reply to  jacinto-18
5 dias atrás

Imagina os tvde!…
Fracos?… Não sabem mesmo o que dizem…
Fracos….

Patucho10
Patucho10
7 dias atrás

Bem este foi um problema que a Ferrari teve, que duvido tenha sido do nada. Por isso acho que se vai repetir, claro não com duplo DNF, mas com problemas de ritmo e o circuito mais parecido é Austria.

2020
2020
Reply to  Patucho10
6 dias atrás

Onde normalmente fazem bons resultados.

Patucho10
Patucho10
Reply to  2020
5 dias atrás

Sim mas o que passou, é passado e faz parte da história no próximo GP da Austria vai se escrever uma nova história. O problema é que são 15 dias até ao GP de Barcelona e na semana seguinte estão a correr na Austria. O que significa que têm muito pouco tempo para resolver os problemas. Mas primeiro de tudo é preciso encontrar o problema para trabalharem sobre ele.

2020
2020
Reply to  Patucho10
5 dias atrás

Disparate puro… Melhor, Duplo
Áustria?… É o circuito onde normalmente andam bem… Tb digo, se deixarem de andar daqui para a frente alguém lá dentro não quer bons resultados…
Mas não pode nem vai acontecer.

Patucho10
Patucho10
Reply to  2020
5 dias atrás

Eu vou me lembrar se vai ser um puro disparate ou não, quando se realizar o GP da Austria eu deixo o comentário, para o bem ou mal. Mas esta é a minha opinião goste-se ou não, acho que a Ferrari vai estar no jogo em Barcelona mas os mesmos problemas podem afetar a equipa novamente na Austria, vamos ver.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
7 dias atrás

Muito estranho o que se passou com a Ferrari durante o fim de semana, até porque no papel, este até podia ser um circuito que assentava bem ao carro.
Problemas com a temperatura? Dificuldade em colocar os pneus à temperatura ideal?
Talvez, mas se isto é um problema real para equipa, ainda vem Austria, Inglaterra, Bélgica…ou seja, muitos problemas.

2020
2020
Reply to  NOTEAM2.0
6 dias atrás

Façam o Mónaco em 5 rodadas

Patucho10
Patucho10
Reply to  NOTEAM2.0
5 dias atrás

E o pior foram os comentários do Sainz preocupado com a fiabilidade do motor, que já o Leclerc também já o disse.

2020
2020
6 dias atrás

Foi estranho mas tudo se resolve…
Só espero que não seja nenhum “atentado interno” pq normalmente qd a Ferrari está bem, algo de repentino acontece… Propositadamente

jacinto-18
jacinto-18
6 dias atrás

Verstappen esteve com um carro praticamente fora de contexto. Sexta feira nem treinou.
Mas quando foi necessário estava na primeira linha de partida. Como se costuma dizer tirou mais um coelho da cartola. Enquanto Lecrerc e Sainz tiravam as cartolas dos coelhos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado