GP Brasil, F1: Red Bull sabe o que aumentou a velocidade aos Mercedes

Por a 14 Novembro 2021 10:30

Com uma luta tão feroz pelos títulos mundiais de construtores e pilotos, a época 2021 da Fórmula 1 vive de vários episódios controversos. O tema da última polémica entre Red Bull e Mercedes é a asa traseira do carro de Lewis Hamilton.

Christian Horner, depois da Sprint de ontem à noite, deixou claro que não acredita que a vantagem que a Mercedes apresenta em velocidade de ponta, se deva exclusivamente à mudança de motor de combustão interna no carro do piloto britânico. 

Questionado pela Sky Sports sobre de onde viria a vantagem dos adversários, Horner afirmou: “Sabemos muito claramente o que é. Obviamente, é algo que está a permitir ao carro ter esta velocidade, algo tem de acontecer porque a física não permitiria…o tipo de delta de potência que seria necessário para se conseguir isso seria bastante significativo. Por isso, estamos obviamente a tentar compreender o que é e partir disso”.

O responsável da Red Bull confirmou que Adrian Newey visitou os comissários da FIA na sexta-feira em relação à asa traseira da Mercedes, mas não indicou que a equipa tencionasse protestar nesta fase da época.

“A nossa asa traseira, saiu uma diretiva técnica que mudou o procedimento de teste em torno disso e, obviamente, a asa foi revista em conformidade. Talvez precisemos de outra alteração aos testes. São engenheiros inteligentes…isso é a Fórmula 1. É disso que se trata. Como digo, é algo que já vimos há algum tempo, mas cabe à FIA vigiar. As regras são bastante concisas, são cada vez mais restritivas. Portanto, é algo em que vamos manter-nos atentos, porque particularmente com Lewis, esteve numa liga diferente. Foi 27 quilómetros por hora mais rápido do que Lando [Norris] quando passou por ele, o que é outra Fórmula”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
2 anos atrás

Simples. Sem “nada a perder”, a Mercedes estará a espremer ao máximo a potência da unidade motriz, nem que tenham de mudar novamente de motor.

anotheruser
2 anos atrás

Afinal não era só a asa traseira (que falhou o regulamento por 0,2mm)?

É só suspeição e insinuações.
Esta m*rda parece cada vez a bola.

Deve ser o combustível!

“Cheira a toranja”

Last edited 2 anos atrás by anotheruser
mariojscosta
mariojscosta
2 anos atrás

Pois a Red Bull tinha a sua asa traseira irregular no GP de Espanha e não lhe aconteceu nada.
Mas o carro da Mercedes foi desqualificado devido a uma irregularidade na asa traseira.
Ainda dizem que a FIA ajuda a Mercedes.

inoferreira
2 anos atrás

Mas então sabem claramente o que é, ou estão a tentar perceber???? Como está o campeonato a Mercedes só tem uma opção, abrir as goelas ao motor depois seja o que Deus quiser

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Super-motor ( O trafulhita todt já não diz nada destes cada 3 GP tirarem uma PU nova estoirando $ e material?) para durar 2 500kms, pressão na câmera de combustão mexida para dar ao “GOAT” mais uns 20 cv e depois vemos por exemplo vel. máx. de 339 face ao 303,2 do bottas se bem que este não tenha usado o cone de aspiração… Querem saber onde a merdeces encontrou mais cv ? Basta perguntar à toupeira da Ferrari. Quem sabe onde está o “truque”,e sabendo como é que tu a controlas, também sabe como agilizar os consequentes “controles”, como… Ler mais »

Charutus GT
Charutus GT
2 anos atrás

Pelos vistos o acordo com a Ferrari em 2019 nao foi assim tão bem guardado pela FIA, investiguem este motor Mercedes da mesma forma como fizeram com a Ferrari e certamente chegarão a mesma conclusao; e cojones?

inoferreira
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

Apoiado mas investiguem também o motor que o Max usou no México!!! Mas como diz; e cojones???

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado