GP Bélgica F1: Resumos vídeo dos treinos livres

Por a 26 Agosto 2017 12:03

Treino livre 1: Kimi Räikkonen deu a melhor resposta à renovação de contrato com a Ferrari por mais um ano ao conseguir o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Bélgica ao efetuar uma volta a Spa-Francorchamps em 1m45,502s, batendo Lewis Hamilton, o segundo mais rápido, por 0,053s. O terceiro registo pertenceu a Sebastian Vettel, que no outro Ferrari ficou a mais de um segundo do seu companheiro de equipa, antecedendo os dois pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Valtteri Bottas, no segundo Mercedes, quedou-se pelo sexto tempo, a 1,4s de Räikkonen.

Um despiste de Felipe Massa levou à interrupção da sessão após 15 minutos, depois de ter saído largo em Malmedy, depois de Les Combes, e bateu com a frente do Williams na barreira de pneus. A sessão esteve parada cerca de 10 minutos. Também Valtteri Bottas teve uma ligeira saída antes de Stavelot, não indo além do sexto lugar na sessão atrás dos dois Red Bull, que froam quarto (Max Verstappen) e quinto (Daniel Ricciardo).

Carlos Sainz colocou o seu Toro Rosso no sétimo lugar e foi o melhor dos outros, terminando a sessão na frente de Esteban Ocon, cujo Force India liderou boa parte da sessão, pois foi dos pouco que tinha registado um bom crono antes da interrupção. Daniil Kvyat foi nono e a encerrar o top 10, um piloto da ‘casa’, o belga Stoffel Vandoorne, com a McLaren-Honda a dar um excelente sinal numa pista complicada como Spa. Os dois Renault ficaram logo a seguir com Jolyon Palmer na frente de Nico Hulkenberg, Fernando Alonso foi 13º e Sergio Perez teve um começo ‘lento’, sendo apenas 14º. Lance Stroll já confessou que não gosta muito destaq pista (provavelmente ainda tem pesadelos com o seu incrível acidente que teve aqui na F3) e foi 15º. A terminar, os dois Haas seguidos dos dois Sauber, com Felipe Massa sem ter registado qualquer crono nos 10 minutos que esteve em pista.

Treino livre 2: Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo treino livre do GP da Bélgica de Fórmula 1, terminando a segunda sessão com mais de dois décimos de avanço face a Kimi Raikkonen, que depois de ter sido o mais rápido no primeiro treino, foi desta feita segundo, sendo que, naturalmente, voltou a bater o seu colega de equipa, Sebastian Vettel, que foi apenas quinto. No ‘pódio’ da sessão ficou Valtteri Bottas, a 0.427s do seu companheiro de equipa, com os dois Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo a ‘ensanduicharem’ Vettel.

Desta feita a Renault melhorou bastante face à primeira sessão com Nico Hulkenberg a colocar o seu monolugar na sétima posição, com Esteban Ocon novamente a bater Sergio Pérez no seio da Force India, com o mexicano a ter alguns problemas em acertar o seu carro, já que foi apenas 12º. A fechar o top 10 ficaram Carlos Sainz e Jolyon Palmer, com Fernando Alonso a colocar, desta feita o seu McLaren-Honda à beira do top 10.

Depois do acidente na primeira sessão, Felipe Massa não participou na segunda, e Lance Stroll foi apenas 17º o que antecipa dificuldades para os homens de Grove este fim de semana. Romain Grosjean foi 13º e na cauda de pelotão, os dois Sauber.

Treino Livre 3: No treino que costuma ser o mais ‘fidedigno’ quanto ao que se pode passar na qualificação, a Ferrari colocou os seus dois carros na frente da tabela de tempos na derradeira sessão de treinos livres do GP da Bélgica de F1. Kimi Raikkonen voltou a ser o mais rápido em pista e está este fim de semana a dar sinais de se querer intrometer na luta pela vitória nesta corrida.

Sebastian Vettel foi segundo, a 0.197s do seu colega de equipa, com Lewis Hamilton a terminar na terceira posição a 0.198s do finlandês, e pelo que se percebe, estes três pilotos estão para já num ‘campeonato’ à parte, pois 0.198s entre primeiro e terceiro numa pista com sete quilómetros significa que qualquer coisa pode acontecer na qualificação.

Max Verstappen foi quarto, mas já a 1.118s, terminando a sessão na frente de Valtteri Bottas, que distou bem mais de um segundo do seu colega de equipa o que mostra alguns problemas no segundo Mercedes. Daniel Ricciardo foi sexto, a 1.370s de Raikkonen com Jolyon Palmer a ser um surpreendente sétimo colocado, mostrando que os Renault podem surpreender este fim de semana, pelo menos na luta do segundo pelotão.

Sergio Pérez colocou o seu Force India na oitava posição, com Carlos Sainz e Fernando Alonso a fecharem o top 10, o que significa que está tudo muito em aberto para a qualificação do segundo pelotão. Os Williams estão muito abaixo do normal, com Lance Stroll em 15º na frente de Felipe Massa, Dannil Kvyat foi apenas 18º depois de se ter visto na obirgação de ter parado o seu Toro Rosso em Kemmel com problemas no motor, e os Sauber mantêm-se na causa da tabela. resta referir que 1m43.916s é um novo recorde para a pista de Spa.

Treino livre 1 – CLIQUE AQUI

Treino livre 2 – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado