GP Bélgica F1: McLaren quer manter ímpeto e Oscar Piastri aponta ao pódio
O próximo Grande Prémio da Bélgica será a última prova antes da paragem para a pausa de verão e tendo como palco o traçado de Spa-Francorchamps, muito diferente de Hungaroring, a McLaren tem maiores expectativas para esta ronda do que acontecia à entrada para a prova húngara.
Animada pelo andamento demonstrado pela versão atualizada do MCL60, a equipa de Woking pretende voltar a subir ao pódio, enquanto Oscar Piastri deverá ter como objetivo livrar-se dos problemas, que por uma razão ou outra, não permitiram a sua primeira celebração entre os três primeiros classificados na Fórmula 1. O piloto australiano andou por perto nas últimas duas corridas, as mesmas em que Lando Norris conquistou o segundo posto, mas não conseguiu capitalizar o seu ritmo em forma de pódio. Pode ter uma nova oportunidade em Spa.
Sendo uma ronda de Sprint, a corrida da Bélgica tem de ser cuidadosamente preparada, por todos os pilotos e equipas, porque com menos tempo em pista para encontrar a melhor afinação, podemos assistir a algumas surpresas. Oscar Piastri, depois de ter sido prejudicado por um período de Safety Car (Grã-Bretanha) e pelo excesso de degradação de pneus após um bom primeiro stint (Hungria), quererá livrar-se dos azares e correr pelo pódio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







malhaxuxas
26 Julho, 2023 at 13:29
Para mim, ficar até ao 5° lugar em SPA já é um feito. Se puder ficar em 2° ou 3° será uma vitória. Lutar directamente com Lando é o que é preciso. Gosto da postura deste jovem. Muito sereno, muito eficaz para um estreante.
Confesso que não acompanhei a carreira dele. Mas segundo ouço, dominou por onde passou.
Apesar de eu ser um fã Senna de sempre, antes mesmo da F1, “Senna da Silva” quem se lembra(?), faz-me lembrar o Prost.
jo baue
27 Julho, 2023 at 10:50
Destaque ao facto de não se ter posto aos gritinhos quando o Checo o ultrapassou, ao contrário do hábito de algumas prime donne desta F1,
e ainda quando a equipa decidiu colocar o Lando à sua frente, o que foi devidamente silenciado pela esmagadora imprensa britânica e seus satélites( se fosse na Ferrari…) muito embora o Lando mostrasse a seguir um ritmo claramente superior.
Apostilha: Mas olha que o Prost ( pelo menos desde o acidente do Pironi) não era grande ´espingarda´ em pisos com água, o normal neste circuito.
Patucho10
26 Julho, 2023 at 13:50
Eu acredito que o Lando e o Piastri vão ao pódio este fim de semana! O GP da Bélgica vai ser afectado pela chuva o que torna tudo mais complicado e imprevisível, mas a McLaren tem se dado bem em piso molhado ou intermedio por isso mais uma razão que me faz acreditar que a McLaren vai estar no pódio com os dois carros no domingo.