GP Bélgica F1, Esteban Ocon: “Fora da pista a nossa relação acabou”

Por a 27 Agosto 2017 18:44

Um dos temas fortes do Grande Prémio da Bélgica foi mais um desentendimento entre os dois pilotos da Force India, Sergio Pérez e Esteban Ocon. Foram dois toques entre os homens dos monolugares rosas, com ambos a culparem-se um ao outro. Ocon foi o mais ríspido dos dois, tendo dito que a relação com Pérez é apenas profissional: “Temos de ser profissionais na pista. Fora dela, a nossa relação acabou”, disse Ocon. “Ele espremeu-me contra o muro a 300 km/h, arriscando a minha vida, sem motivo nenhum. Eu vou falar seriamente com ele. Não tenho medo. Se tiver que conversar de homem para homem, vou conversar”, disparou.

O primeiro toque entre Ocon e Pérez foi logo na partida. O mexicano apertou o francês na aproximação da Eau Rouge. Por sorte, os dois continuaram com os monolugares inteiros. Mas não por muito tempo: na volta 29, a dupla tocaram-se no mesmo local, a descida, antes de Eau Rouge. Esteban Ocon perdeu parte da asa dianteira, enquanto Sergio Pérez furou um pneu. Os comissários culparam o mexicano, aplicando um ponto na carteira.

Pérez até assume a culpa pelo primeiro toque, mas discorda da postura de Ocon no segundo. Após furar o pneu traseiro direito, Sergio abandonou: “Na primeira vez a culpa foi 100% minha. Tenho de aceitar e admitir. O meu erro foi na partida, escolhi o modo [do motor] muito tarde e fiquei sem 50% da potência, acabei por não o ver. Acho que o Esteban foi muito otimista no segundo incidente, não tinha espaço para dois carros. Ele tinha uma reta inteira para fazer uma manobra. É uma pena que nos tenhamos tocado”, relatou.

A Force India, decidiu, após a prova de Spa, impedir que os dois pilotos possam discutir entre si posições: “Permitimos lutas por posição até agora, mas eles não vão continuar a lutar um com o outro se não conseguem fazer isso de uma forma que seja boa para a equipa. Eles não deveriam bater. Demos liberdade para competir, mas sempre deixamos isto claro. Já falamos que, se voltasse a acontecer o tipo de incidente de Baku, passaríamos a comandar as corridas a partir das boxes”,comentou Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Comas declarações sobre o segundo acidente em que nem sequer admite que abusou, apenas demonstra que é um idiota.

Pérez com estas atitudes está a prejudicar a sua carreira, porque a force India é neste momento a 4ª melhor equipa, se for forçado a sair como lhe aconteceu na Mclaren, as únicas opções que tem são piores, porque as 3 melhores está tudo tapado.
Sem falar que com estas atitudes, as outras equipas torcem o nariz, ninguém quer um piloto que prejudica a equipa para ganhos pessoais, por mais talentoso que seja.

Cágado1
6 anos atrás

É inegável que o Pérez apertou o o Ocon, mas acho que a penalização não faz sentido, pois o Ocon ainda não tinha ‘uma parte significativa’ do seu carro ao lado do Pérez, como estipulam os regulamentos para estes casos – apenas o biquinho da asa dianteira estava ao lado da roda traseira, que furou com o contacto.
Já agora, alguém que me explique o que é que o Ocon estava a tentar fazer: ultrapassar o Pérez em Eau Rouge, ao estilo do Stefan Bellof.
Está mais que na altura destes dois bons pilotos da 4ª melhor equipa ganharem juízo!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado