GP Bélgica F1, Charles Leclerc: “Triste por ver a Ferrari tão em baixo”

Por a 29 Agosto 2020 10:24

Charles Leclerc revelou publicamente a sua tristeza por ver a Ferrari no 15º e 17º lugares no segundo treino livre do GP da Bélgica de Fórmula 1.

1.317s, foi a diferença do melhor Ferrari face ao registo conseguido em 2019 nesta mesma pista, quando a Ferrari liderou a sessão, antes do monegasco assegurar a pole position e posteriormente conquistar a sua primeira vitória, Charles Leclerc admitiu estar “triste” ao ver até que ponto a Scuderia caiu.

No que tem sido uma temporada difícil para a Ferrari, os tempos por volta de sexta-feira em Spa-Francorchamps são maus demais para ser verdade. Leclerc terminou a 1,696s do ritmo de Max Verstappen (Red Bull) em 15º lugar no TL2, e apenas 0,023s acima dos Williams de George Russell, enquanto Sebastian Vettel esteve ainda pior. O tri-vencedor de Spa foi 17º, apenas 0,091s à frente do segundo Williams de Nicholas Latifi.

“Foi um dia muito difícil. É uma surpresa estar tão atrás, especialmente no TL2. Tentámos muitas coisas no TL2. No início tentei algo bastante agressivo nos níveis de downforce, não resultou. Falta-nos ritmo, precisamos de trabalhar arduamente para recuperar, mas não espero milagres para este fim-de-semana. Não me sinto bem e é triste ver a Ferrari tão em baixo”, disse Charles Leclerc, “mas como sempre, o nosso trabalho como pilotos é dar o nosso melhor e é exatamente isso que estou a tentar, e o que Seb está a tentar, fazer no carro”.

Embora as questões relativas à unidade de potência da Ferrari sejam evidentes, é o equilíbrio do SF1000 que mais preocupa os pilotos da equipa, com Vettel a qualificar o carro de “complicado”, uma vez que tanto ele como Leclerc acabaram por ser confortavelmente ultrapassados pelos Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, que também têm motores Ferrari, no segundo treino livre, com Leclerc a 0,579s do tempo (13º) de Giovinazzi.

“O carro estava difícil e complicado de guiar, por isso estamos à procura de opções com a configuração. Tentámos muito esta tarde, mas [precisamos] de reiniciar e tentar algo diferente. Tenho a certeza de que amanhã (hoje) será um pouco melhor”.

“Foi sobretudo um problema com o equilíbrio. Estamos realmente a lutar com o equilíbrio do carro, por isso precisamos de tentar compreender o que podemos fazer melhor. Neste momento, é bastante imprevisível. Mas penso que no ano passado, e também antes do ano passado, houve sextas-feiras muito difíceis e conseguimos chegar a uma solução ao sábado, e é para isso que estamos a trabalhar. Portanto, esperamos poder vir com uma solução”, disse Leclerc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nocuequedoi
nocuequedoi
3 anos atrás

Estou abismado com a famosa surpresa que o Mattia Binoto tinha dito que iria trazer para SPA e Monza… O Wally no seu melhor!!!!!

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Desta vez se conseguir ficar a menos de 40s do vencedor do GP, já é um feito assinalável. A queda abrupta de rendimento da Ferrari poderá significar que as outras equipas são as que dispõem dos “truques” agora.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Roger… não são os truques dos outros…
Em quase todas as corridas há uma desorientação na procura do setup, isto é o “dia a dia” desde que o Binotto “tomou as rédeas”… começou no Autrália 2019… e não vai parar enquanto essa “triste figura” estiver a comandar os destinos da SF…
Não vale a pena procurar “respostas” na rua… ela está dentro de casa…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Como é possível descer tão baixo Ferrari?
Aqui está a prova de que o problema não é só o motor e sendo o carro uma evolução e não uma revolução do que era no passado, não dá para entender!
Como é possível uma equipa com tanta experiência ser tão incompetente? Coitados dos pilotos!

inoferreira
3 anos atrás

Quando se concentram muitas energias a cometer ilegalidades, quando se deviam canalizar essas energias para conseguir progressos legais, o resultado é este.

kmsdigitais
kmsdigitais
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Ou como diz o ditado popular, o Karma é uma coisa tramada 🙂

inoferreira
Reply to  kmsdigitais
3 anos atrás

Também….

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Eu não sou adepto da Ferrari, pelo contrário, mas acho que todas as equipas dobram as regras mas só algumas são apanhadas. A FIA é que tem que ser transversal na fiscalização. O caso da RP é um bom exemplo. Segundo a FIA estava tudo legal mas após pressão externa estava afinal ilegal! Mas que padrões de merda tem a FIA? As condutas de travões traseiras eram visíveis a olho nu e era facilmente perceptível que eram idênticas aos Mercedes! Ou seja, a mim parece-me ser mais uma questão de efectividade das pressões externas, do que da legalidade dos carros.… Ler mais »

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Infelizmente, tenho de concordar com o que o Max Verstappen disse no ano passado: «That’s what happens when you stop cheating».

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado