GP Bahrein F1: Romain Grosjean hospitalizado, mas sem ferimentos graves

Por a 29 Novembro 2020 19:42

Romain Grosjean ficará no hospital durante a noite tendo escapado sem ferimentos graves após o acidente no Grande Prémio do Bahrein. O piloto francês atingiu um dos muros, com o seu carro a partir-se ao meio e a incendiar-se numa questão de segundos.

Grosjean foi tratado no circuito com queimaduras nas mãos e nos pés, antes de ser levado para o hospital, onde se suspeitava de costelas partidas, mas o chefe da equipa da Haas, Guenther Steiner, afirmou à Sky Sports F1: “Acabei de falar com ele ao telefone. Ele está bem de espírito. Vai passar a noite no hospital porque eles querem mantê-lo lá. Ele disse-me que se sente bem e ao que parece nada está partido. Ele tem as mãos ligadas, por causa das queimaduras, mas está feliz”.

Steiner acredita que Grosjean até tentará correr no próximo Grande Prémio, o do Sakhir: “Absolutamente (ele vai tentar correr)! Conhecendo-o, eu sei que ele quer voltar, mas veremos amanhã quando tirarem as ligaduras. Neste momento, a única coisa boa é que nada de mau aconteceu”.

Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
1 mês atrás

Nem sei como o Grosjean se safou daquela, quando vi a repetição já tinha visto a noticia que tinha saído pelo próprio pé. Mas se tivesse visto em direto, já estaria a temer o pior cenário. Fiquei perplexo como usaram neste circuito em zonas como a aquela, rails sem qualquer barreira de absorção.

ma-nac
ma-nac
Reply to  Roger M
1 mês atrás

Todos os Deuses e Santos estiveram com ele… Felizmente correu bem…

jcf
jcf
1 mês atrás

Com um impacto tão brutal, mais de 50G’s, é incrível ter ficado lúcido e manter o sangue frio de se conseguir libertar do cinto de segurança e dos destroços. Não fosse o halo teria morrido. Mas ter-se libertado ele próprio do fogo foi um acto heróico. Muito bem o médico Ian Roberts e o piloto Alan van der Merwe. Muito mal a hesitação e o improviso despreparado dos comissários.

Pity
Pity
1 mês atrás

Estou a ver agora uma conversa muito interessante do Motorsport Brasil, com explicações de um ex-engenheiro da Renault, Ricardo Penteado, em que explica os procedimentos de segurança da FIA, entre outros itens. E já não é a primeira vez que oiço explicações interessantes sobre vários temas de F1. Aconselho.
https://www.youtube.com/watch?v=oN3rPz0zLbY

silver
silver
1 mês atrás

Noutros tempos seria morte certa. Nota máxima para a equipa médica e comissários do outro lado da pista, já do lado do acidente levaram bastante tempo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x