GP Bahrein F1: Romain Grosjean hospitalizado, mas sem ferimentos graves

Por a 29 Novembro 2020 19:42

Romain Grosjean ficará no hospital durante a noite tendo escapado sem ferimentos graves após o acidente no Grande Prémio do Bahrein. O piloto francês atingiu um dos muros, com o seu carro a partir-se ao meio e a incendiar-se numa questão de segundos.

Grosjean foi tratado no circuito com queimaduras nas mãos e nos pés, antes de ser levado para o hospital, onde se suspeitava de costelas partidas, mas o chefe da equipa da Haas, Guenther Steiner, afirmou à Sky Sports F1: “Acabei de falar com ele ao telefone. Ele está bem de espírito. Vai passar a noite no hospital porque eles querem mantê-lo lá. Ele disse-me que se sente bem e ao que parece nada está partido. Ele tem as mãos ligadas, por causa das queimaduras, mas está feliz”.

Steiner acredita que Grosjean até tentará correr no próximo Grande Prémio, o do Sakhir: “Absolutamente (ele vai tentar correr)! Conhecendo-o, eu sei que ele quer voltar, mas veremos amanhã quando tirarem as ligaduras. Neste momento, a única coisa boa é que nada de mau aconteceu”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Nem sei como o Grosjean se safou daquela, quando vi a repetição já tinha visto a noticia que tinha saído pelo próprio pé. Mas se tivesse visto em direto, já estaria a temer o pior cenário. Fiquei perplexo como usaram neste circuito em zonas como a aquela, rails sem qualquer barreira de absorção.

ma-nac
ma-nac
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Todos os Deuses e Santos estiveram com ele… Felizmente correu bem…

jcf
jcf
3 anos atrás

Com um impacto tão brutal, mais de 50G’s, é incrível ter ficado lúcido e manter o sangue frio de se conseguir libertar do cinto de segurança e dos destroços. Não fosse o halo teria morrido. Mas ter-se libertado ele próprio do fogo foi um acto heróico. Muito bem o médico Ian Roberts e o piloto Alan van der Merwe. Muito mal a hesitação e o improviso despreparado dos comissários.

Pity
Pity
3 anos atrás

Estou a ver agora uma conversa muito interessante do Motorsport Brasil, com explicações de um ex-engenheiro da Renault, Ricardo Penteado, em que explica os procedimentos de segurança da FIA, entre outros itens. E já não é a primeira vez que oiço explicações interessantes sobre vários temas de F1. Aconselho.
https://www.youtube.com/watch?v=oN3rPz0zLbY

silver
silver
3 anos atrás

Noutros tempos seria morte certa. Nota máxima para a equipa médica e comissários do outro lado da pista, já do lado do acidente levaram bastante tempo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado