GP Bahrein F1, Alonso: “Nunca corri com tão pouca potência na minha vida”

Por a 17 Abril 2017 10:23

Mais um fim de semana e mais um duplo abandono para a McLaren, sendo que Stoffel Vandoorne nem conseguiu arrancar por problemas na ‘unidade de potência’ similares ao que já tinha sofrido na sexta-feira. A equipa de Woking é última no campeonato e sendo que os seus monolugares já desistiram cinco vezes em seis possíveis e Vandoorne, o único a conseguir terminar, ficou em último lugar no Grande Prémio da Austrália.

Fernando Alonso chegou a rodar em 11º, mas a duas voltas do fim foi forçado a abandonar por problemas no motor, e foi possível ouvir na comunicação via rádio o seu desagrado pela situação. “Como é que eles me podem ultrapassar? Eles estão 300 metros atrás de mim e passam-me numa reta; nunca corri com menos potência na minha vida”, desabafou. Vandoorne também não gostou da situação e respondeu com uma foto no Twitter a fazer exercício numa passadeira com a legenda “Vou correr, e vocês, alguma coisa para fazer este domingo?”

Yusuke Hasegawa disse não sabia a causa das falhas. “É algo em redor dos rolamentos, eles estão todos ‘mortos’ e por isso temos dos substituir. Nós não temos certeza porque isso aconteceu três vezes aqui, mas suspeitamos que tem a ver com o ambiente, possivelmente porque as temperaturas são muito altas”, afirmou o responsável da Honda para a F1. Alonso também no sábado mostrou o seu desagrado com a Honda: “Não pudemos completar uma volta ou fazer o resto da qualificação, ainda não consegui terminar uma corrida este ano e agora já nem consigo terminar a qualificação”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

A desenvolver uma UM desde 2014 e TRÊS anos depois, a Honda continua literalmente às cegas!…
De que raio estão à espera para fazer uma das duas abaixo?
1) Admitir o fracasso e abandonar esta aventura, ou,
2) Admitir o fracasso e contratar gente experiente e competente de uma vez por todas
Talvez valesse a pena aprenderem como teve que fazer a Toyota no WEC.

MVM
MVM
7 anos atrás

Eu não tinha nenhuma ilusão de que esta aliança McLaren-Honda fosse ter o mesmo sucesso que teve entre 1988 e 1991, mas também nunca imaginei que se fosse tornar neste pesadelo. A não participação do Stoffel Vandoorne no GP do Bahrein foi um dos momentos mais confrangedores que vi na F1, só comparável às peripécias de equipas como a Life, a Andrea Moda e a Lola MasterCard. É ridículo que a Honda admita publicamente desconhecer as causas para os problemas das suas unidades motrizes; é uma admissão pública de incompetência. Até para mim, que não simpatizo com o Alonso, é… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

O regulamento proíbe a utilização do McLaren-Dallara-Honda de Indianápolis no GP do Canadá de F.1?

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

É v6 turbo na mesma. Em long Beach oa carros da Andretti avariaram todos, também não é bom indicador.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Alguém com poder tem de tomar a decisão de ruptura total e imediatamente, um dos carros de uma equipa não conseguir alinhar na grelha de partida só é admissível se trata-se de uma equipa amadora ou sem carro de reserva, nunca numa McLaren que tem mais dinheiro que a Sauber e a Williams juntas. Ver o potencial do Vandoorne desperdiçado assim, é de lamentar e ver um piloto como o Alonso a lutar por terminar o GP, nem interessa em que lugar já, é assinar uma certidão de óbito porque para o ano só Kvyat quer ir para lá. A… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

Miguel, os carros de reserva acabaram há muito. nenhuma equipa tem, agora, um carro de reserva. Tem peças para reconstruir um carro, mas não um carro pronto na box, à espera. Não sei em que momento deram pelo problema no carro do Vandoorne, mas certamente não houve tempo de o substituir. Isso pode acontecer em qualquer equipa, em qualquer momento. Não seria grave, se não houvesse antecedentes, mas tendo-se tornado “o pão nosso de cada dia”, é que é grave.

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  Pity
7 anos atrás

Sim eu sei que acabaram, estava a ironizar com aquelas situações do antigamente em que os pilotos iam a correr buscar a viatura de reserva ou aquelas equipas sem muito dinheiro que só tinham um carro a mais e ia para o primeiro piloto que avariasse. É gravíssimo esta situação da McLaren, uma caricatura arrisco-me a dizer.

Não me chateies
Não me chateies
7 anos atrás

Da última vez que a Honda deu de frosques da F1, o chassis foi campeão do mundo com o motor certo, os tais das flechas prateadas. Deviam ir embora imediatamente e a McLAren montar os Motores Mercedes, o Alonso arriscava-se a voltar aos pódios e vitórias.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A solução é… motores iguais para todos. Mas como disse o Hamilton, que não sejam Honda!
E será que o Minardi de 2001 tinha mais potência que o carro actual?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Mas… Então não era ele que era um canhão com monolugares inferiores? Ele devia ganhar corridas com este também. Ai espera…

RogerM
RogerM
7 anos atrás

O Alonso anda claramente a pressionar a Mclaren a mudar de motorização em 2018. Acredito que se mudarem para a Mercedes, o Alonso vai continuar na Mclaren. Mas caso tal não aconteça acho que ainda o vamos ver na Renault, que agora tem uma equipa de fábrica.

ernie
ernie
7 anos atrás

Tenho muita consideração pela Honda, e por tudo o que já fez na F1, mas quando há uns anos esteve como construtor com a equipa que é hoje a Mercedes, não podemos dizer que tenha brilhado, e agora temo que esta fase como motorista acabe por ser efémera e um dos maiores fracassos da história da F1, maior até que o da Toyota, caso os accionistas decidam fechar a torn€ira. Acho que a McLaren vai tentar ter motores Mercedes para 2018 já que duvido que a Ferrari colabore (Stepneygate), e é se quer segurar Alonso ou atrair outro piloto de… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado