GP Azerbaijão F1: Pirelli encontrou um corte num pneu de Hamilton

Por a 6 Junho 2021 17:29

Faltavam 4 voltas para o fim do GP do Azerbaijão quando o pneu traseiro esquerdo do RB16 de Max Verstappen rebentou e acabou com a corrida do então líder da prova. Como é óbvio, a especulação começou quase de imediato, ainda por cima sendo o pneu do mesmo lado que rebentou no carro de Lance Stroll.

Mario Isola, da Pirelli, diz que não pode ainda revelar o que aconteceu ao certo com os pneus dos carros de Verstappen e Stroll, mas que foi encontrado um corte no pneu de Lewis Hamilton.

“Também foi encontrado um corte no pneu traseiro esquerdo do Lewis. Este é um corte causado por detritos“, – explicou Isola à Sky.

Momentos antes, Max Verstappen tinha afirmado que não sabia o que era, mas que com certeza a Pirelli iria explicar o furo no pneu do Red Bull com detritos na pista causados pelo acidente de Stroll, quando ele acha que não foi isso.

“Rebentou literalmente. Espero, claro, que eles digam que foram detritos. Mas já tinha dado algumas voltas e todos estão a seguir as mesmas linhas, não creio que sejam detritos, mas provavelmente vão culpar por isso. No fim de contas, não importa, estas coisas não deveriam acontecer”.

Também Christian Horner rejeitou a ideia que os pneus estariam a ser utilizados muito para além da vida útil dos mesmos, confirmando que os pneus no carro de Max Verstappen deveriam ter chegado ao fim da corrida.

“Não, poderiam ter durado facilmente. Pela durabilidade que podíamos ver e pela forma como Max conduzia o carro, deveria ter sido mais do que confortável. O bom é que o pneu permaneceu em grande parte intacto, pelo que pelo menos temos as provas. Se foram detritos que causou o furo ou outra coisa qualquer, pelo menos temos todas as provas para conseguirmos juntar à causa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
2 anos atrás

É preciso lembrar que estes duros C3 eram os macios de Portugal e Eapanha…e ainda não vi ninguém falar disso…

Pity
Pity
Reply to  Pitão
2 anos atrás

Exacto.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Aposto que vão dizer que o cortes foram provocados pela FIA de propósito, primeiro testando em Stroll para depois aplicar em Max.

Afinal já andam uns por aí a insinuar que o standing restart foi de propósito para ajudar o Hamilton, quando sempre foi assim após uma bandeira vermelha. Mas quando não se aceita… Inventa-se.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Sempre foi assim…não! A duas voltas do fim nunca a corrida tinha sido retomada.

alexname
alexname
2 anos atrás

A boa italiana Pirelli, tal como o nosso primeiro-ministro encontram sempre uma justificação para os ilibar de responsabilidades!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado