GP Áustria F1, Charles Leclerc: “Foi um dia difícil, mas sabemos onde estamos agora”

Por a 4 Julho 2020 19:36

Charles Leclerc vai sair para o Grande Prémio da Áustria da sétima posição da grellha. Após dificuldades, Leclerc afirmou que não tem sido fácil, mas que agora a equipa sabe onde está.

“O sétimo lugar é o melhor que conseguimos. Claro que não é onde queremos estar, mas não fomos rápidos. Temos de trabalhar mais. Neste momento cada pormenor é importante”.

“Foi um dia difícil, mas sabemos onde estamos agora. Temos de encontrar positivos, trabalhar juntos para as próximas corridas melhorarmos. O balanço do carro é bom, mas a performance geral não é suficiente”.

“Tudo pode acontecer na corrida e uma boa estratégia e boa gestão de pneus e podemos tirar bons pontos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
inoferreira
3 anos atrás

Fácil Charles, estão muito atrás…

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Bem acho que vamos ver amanha os pilotos da Ferrari a serem facilmente ultrapassados em reta pela Mclaren e Racing Point

pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Vou bater na mesma tecla de “posts” que já aqui coloquei no passado. Enquanto a equipa for gerida por este personagem (Mattia Binotto) não vai a lado nenhum. Eu até suspeito que a Ferrari está a começar uma travessia do deserto! Estavam numa trajectória claramente ascendente até 2018 sob a batuta do Arrivabene e resolveram dar um enorme tiro no pé! Nessa altura bastava limarem algumas arestas. Uma delas era protegerem o Vettel da enorme pressão a que estava sujeito. O Arrivabene pode não ser o melhor gestor para a Scuderia, mas é bem melhor do que Mattia Binotto. Eu… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

E quiçá o Carlitos sainz foi hj assaltado por alguma duvida (terá visto um risinho furtivo do Seb?). Aliás, no lugar dele era, e já, uma chamada para o binotto e dizer-lhe ” tendo em conta a pandemia q anda por aí, infelizmente tive q rever o meu programa e assim o nosso caminho tem q se separar. Desculpa Mattia, não é culpa de nenhum de nós. Escrevo eu as duas linhas, ok?”

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Acabei agora mesmo de ver a 2ª corrida de F2, domingo 11:20 da manhã, no site da Eleven Sports canal 3. No fim da transmissão deram um pequeno documentário sobre como trabalha a Mercedes nas instalações da sua equipa de F1. A quantidade de testes de stress que fazem ao carro, suspensões, caixa de velocidades, etc. é simplesmente extraordinário. Será que a Ferrari também faz tudo isso … ???

A quem tiver a oportunidade de ver, recomendo, é muito bom!

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Forza Carletto !!! É mesmo, temos que ser positivos, ver o o copo 1/2 cheio, ó repara:

–P7 e P11 significa q vamos partir da parte limpa

–Há um ponto onde andamos tanto quanto a MB= o pit lane com o seu limitador

— Se amanhá os gajos nos dobrarem, a nossa PU terá uma volta a menos de cansaço para os proximos GêPês. E assim até podemos arrancar com menos combustível( nao te esqueças de lembrar isto ao binoito!)

#bebeametadecheiadocopo

Aqui da Lusitania,
garantia4

MurrayWalker
3 anos atrás

Agora estão 920 milésimas atrás do que estavam no ano passado nesta pista.

Mas tendo em conta que não existiram quaisquer alterações dos regulamentos e que todos os carros e motores, são meras evoluções dos projectos de 2019. Perderem quase 1 segundo de uma época para a outra, não é nada de estranho, nem ninguém se questiona sobre os reais motivos.

Claro que a Ferrari vai assumir que o projecto falhou aerodinamicamente. Contudo, aposto que os gps com que as outras equipas monitorizam os Cavalinos Rampantes, têm uma versão diferente do problema.

RedDevil
RedDevil
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Já no ano passado perderam 1s entre os testes na Catalunha e o GP de Espanha… também não percebo como é que a cúpula da Ferrari não percebe a “desorientação” técnica que o Binotto implementa na equipa…
O ano passado era o “conceito”… estou para ver este ano qual é o “problema”…

Patucho10
Patucho10
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

pois e o real problema segundo os responsáveis é velocidade, então eu pergunto e que tal correrem com o carro e motor de 2019? ah…. não podem estava ilegal….

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Mesmo que a justificação seja a batota, como é possível uma equipa do calibre da Ferrari não ir buscar tempo a outro lado?!
Acabem com as benesses da FIA e a Ferrari vai fazer companhia à Alfa Romeo na cauda do pelotão!

dxico
dxico
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Ora nem mais. Ser mais lentos que McLaren ou racing point??? Gastam tanto ou mais que uma Mercedes ou RB e este é o resultado? Algo não vai bem. E este Harry Potter verdão italiana consegue ser pior que o Sr cyril da Renault….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não quiseram dar ouvidos ao Vettel, agora têm um monolugar inferior. E a culpa é toda todinha da Ferrari. Ah e monolugar inferior, monolugar inferior.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“dar ouvidos ao Vettel”… sobre o quê?…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Sim, sobre o quê?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

(Confesso que em 50% dos comentários do rapazinho não faço ideia do que caraças está para lá a dizer! Acho que são uma mistura de tentativas falhadas de ironia, com diálogos entre ele e os fantasmas dos haters que habitam na sua cabeça, mais os traumas de infância da violação que o poster do Alonso lhe perpetrou, a juntar com homossexualidade reprimida e amor por Hamilton. Tudo junto é difícil e complexo de entender.)

*RPMS*™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Cumprimentos

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Por este andar… se o Binotto continua em 2021, a Williams vai ter uma concorrente de peso…

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Também não é preciso exagerar …
Não deseje um mal desses aos fãs da Ferrari …
Quando referi que a Scuderia poderia estar a começar uma travessia do deserto, não me referia a tanto!

RedDevil
RedDevil
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Não estou a desejar mal a ninguém (mas os fans do Binotto merecem!)… apenas prevejo onde vamos estar em 2021…

“começar uma travessia” ?… desde a saída do Todt, apenas com o Arrivabene é que não foi “travessia”… com o Domenicali foi uma “travessia” e esta “nova travessia” já começou o ano passado com a chancela do Binotto…

nabraza
nabraza
3 anos atrás

Olhando para a nova decoração dos Mercedes, que eu até gosto (preto e verde em homenagem aos belos táxis Portugueses) … Diria que o preço da bandeirada este ano, vai sair um bocado caro para chegarem lá à frente… haja dinheiro para fazer outro carro, esse desde os primeiros testes que parece que nasceu mal…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

A Ferrari consegui construir um carro mais lento que o do ano passado! 👏
Só tenho uma palavra a dizer; HARAKIRI.

GAMBLERMAN77
GAMBLERMAN77
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

o carro deste ano nao é mais “lento” que do ano passado…………O deste ano é legal, o de 2019 corria porque a FIA fechava os olhos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  GAMBLERMAN77
3 anos atrás

😉

needspeed
needspeed
3 anos atrás

interessante q3 apenas um motor ferrari sera que e so o carro ferrari que e mau ou tambem o motor

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado