GP Austrália F1: Mercedes utilizou novos sensores por causa do “porpoising”

Por a 9 Abril 2022 17:49

A Mercedes pode ter subestimado o fator aerodinâmico do fundo plano, tal como afirmou Toto Wolff e demos conta ontem, mas a equipa está apostada em solucionar o problema do efeito oscilatório que os seus carros sofrem e que é perfeitamente visível. Enquanto isso não acontece, a equipa tenta maximizar as oportunidades de pontuar e para isso usa técnicas diferentes daquelas que usavam até agora. 

O Mercedes W13 ficou mais pesado na Austrália, segundo a publicação alemã Auto Motor und Sport, já que foram instalados novos sensores para recolher novos dados sobre o “porpoising”, o efeito oscilatório que persegue os monolugares até em curva e que não tem permitido aos seus pilotos tirarem o máximo partido das máquinas. Wolff já tinha explicado antes, que o problema não pode ser resolvido exclusivamente em fábrica, simulando o efeito, mas têm de realizar um novo período de “correlação entre pista, túnel de vento e simulação”. Por isso este trabalho. 

Com a equipa a tentar resolver este e outros problemas que o W13 ainda traz dos testes, o “foco neste fim de semana está na baixa degradação dos pneus. Não poderemos seguir Ferrari e Red Bull, mas queremos estar lá e capitalizar isso quando as duas equipas à nossa frente cometerem erros ou tiverem problemas”, admitiu Andrew Shovlin, responsável pela engenharia da Mercedes. 

Com uma técnica pouco utilizada entre as outras equipas, a Mercedes foi capaz – juntamente com os azares de Fernando Alonso e Carlos Sainz, que estavam mais rápidos do que os pilotos da equipa de Brackley – de conquistar o quinto e o sexto posto da grelha de partida para a corrida de amanhã. George Russell e Lewis Hamilton rodaram 4 voltas para na quinta estabelecerem os seus cronos mais rápidos. Uma volta de saída, uma nova volta de aquecimento dos pneus, uma volta rápida, uma volta de desaceleração e uma volta rápida, que permite melhorar os seus tempos anteriores. Foi a melhor forma que a equipa encontrou para o bom e uniforme aquecimento dos pneus macios em qualificação. 

Cada um vai à luta com aquilo que tem. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
danilo
danilo
2 anos atrás

esse pula pula deveria ter sido ja consertado em todas as equipes

Patucho10
Patucho10
Reply to  danilo
2 anos atrás

Sim, o problema é que não é nada fácil! A equipa que encontrar a solução vai ter muita vantagem sobre as outras equipas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado