GP Austrália F1: Para lá dos três ‘grandes, houve de tudo…

Por a 24 Março 2017 14:59

Para além das três equipas principais, Mercedes, Ferrari e Red Bull, no meio do pelotão houve algumas boas indicações, dificuldades, e até acidentes. Do lado positivo, por exemplo, o sétimo posto de Carlos Sainz Jr no segundo treino livre, com o espanhol a colocar o seu Toro Rosso bem distanciado das restantes equipas do meio do pelotão: “Correu bem, cumprimos o nosso programa sem problemas. Estes carros são muito mais rápidos que os do ano passado, fiz a minha volta mais rápida de sempre em Melbourne. Amanhã é tentar ser ainda mais rápido ainda depois de um dia de muitas aprendizagens”.

Ainda mais consistente foi Romain Grosjean, que foi duas vezes oitavo, mostrando que já conseguiu um bom acerto para o seu Haas: “Foi um dia muito bom. O monolugar pareceu muito melhor que em Barcelona. Cumprimos todos os nossos objetivos e esperamos ser ainda mais rápidos amanhã”.

No outro lado da boxe, foi bem diferente: “Foi um dia frustrante. Veremos o que acontece amanhã. Mas o monolugar pareceu competitivo, é o que consigo tirar de hoje”, disse Kevin Magnussen.

Logo a seguir ficou Nico Hulkenberg, que foi nono em ambas as sessões, o que a par de Grosjean, mostra já alguma tendência: “Foi uma boa sexta-feira. Melhoramos a afinação e percebemos melhor os pneus. Sei que amanhã ainda seremos melhores”. A exemplo da Haas, também na Renault no lado de lá das boxes as coisas correram de forma bem diferente: “Infelizmente foi um dia muito curto para mim. Não estou certo sobre o que aconteceu, tenho de ver os dados. Espero amanhã conseguir fazer uma boa qualificação depois de apenas 10 voltas hoje”, disse Jolyon Palmer .

No segundo Toro Rosso, Daniil Kvyat ficou sempre atrás de Sainz, mas ainda assim, a segunda delas, no Top 10: “Foi um dia produtivo. Cumprimos o programa e vamos trabalhar agora para ainda sermos melhores amanhã. É bom estar de volta aos GP, sinto-me como se tivesse voltado à escola”.

Para já a Force India começou longe dos lugares do ano passado, sendo que o melhor que a equipa conseguiu foi um décimo lugar de Sergio Pérez na primeira sessão: “É sempre importante começar o ano sem problemas. Penso que existem algumas áreas onde ainda podemos melhorar”. Esteban Ocon não fez melhor que 13º: “O dia não começou bem com um problema nos travões, mas à tarde já correu tudo melhor. Agora é trabalhar para tentar melhorar e dar um passo em frente para a qualificação amanhã”.

Apesar de um sétimo lugar de Filipe Massa na primeira sessão, a Williams teve duas sessões bem distintas, já que o brasileiro foi sétimo a abrir, mas no segundo treino, um problema elétrico atrasou a equipa de Grove: “Não correu como esperávamos e não consegui terminar a segunda sessão. Penso que não seja um problema grave, mas é pena ter sido aqui e não em Barcelona. Espero que amanhã corra melhor”.

Lance Stroll está para já a caminhar passo a passo, uma sessão de cada vez: “Foi um bom dia. É a minha primeira vez aqui e ainda me estou a habituar e não estou a dar o meu máximo ainda. Penso que amanhã serei muito melhor”.

Por fim, a Sauber, com Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein a não conseguirem melhor que um 15º lugar: “Foi um dia positivo para nós. Em Barcelona não gostei mas demos claramente um passo em frente para a Austrália”. Quanto a Pascal Wehrlein: “Não estou totalmente satisfeito com o meu dia. Não encontrei ainda a afinação ideal mas recolhi bons dados. Amanhã ainda quero melhorar mais”.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Palmernado ao ataque!

fish
fish
7 anos atrás

A McLaren ficou esquecida nos comentários, todos sabemos que há muitos problemas naquele conjunto, mas não foi o desastre que se anunciava. Toda a via mereciam um comentário sober a equipe.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado