GP Arábia Saudita F1, treinos livres ‘dizem: McLaren na frente, mas não à ‘vontade’…

Por a 19 Abril 2025 11:29

No primeiro dia do Grande Prémio da Arábia Saudita, a McLaren terminou o segundo treino livre com uma dobradinha, com Lando Norris à frente de Oscar Piastri. Apesar do bom desempenho, Norris alertou que a equipa não está tão confortável quanto desejaria. Os dados confirmam que a McLaren é rápida, mas a vantagem na simulação de qualificação é pequena, apenas 0,09s sobre a Red Bull.

Norris e Piastri reconhecem que há áreas a melhorar, embora o ritmo geral tenha sido bom. A McLaren destaca-se especialmente nas curvas de baixa velocidade e apenas a Ferrari é superior nas curvas de alta velocidade.

Quanto à Red Bull, Max Verstappen mostrou bom ritmo numa volta, apesar de ter terminado o segundo treino apenas em nono. Contudo, a equipa apresenta dificuldades no ritmo de corrida, sendo apenas a quarta melhor atrás da McLaren, Mercedes e Ferrari. Verstappen admitiu que o desempenho em longas distâncias ainda precisa de melhorias.

A Mercedes, tal como a Red Bull, é mais forte que a McLaren nas curvas de velocidade média e é também, no ritmo de corrida, a equipa que mais se aproxima da Red Bull.

“Acho que neste momento nos sentimos confiantes, mas os outros não estão muito atrás”, explicou Lando Norris.

“Provavelmente estava à espera de uma diferença maior do que a que tivemos hoje. Sabemos que somos rápidos, sabemos que temos um ótimo carro, mas certamente não estamos confortáveis, não tão confortáveis como gostaríamos. Nada mais do que isso, manter a cabeça baixa, concentrarmo-nos em nós próprios e ver o que podemos fazer.”

Piastri também admitiu que sentiu que havia algumas áreas a melhorar, tendo o australiano comentado: “Foi um dia decente, acho que o ritmo tem sido bom e senti-me razoavelmente confortável. Houve algumas curvas em que tenho de tentar fazer um trabalho um pouco melhor, mas no geral foi um bom dia. Penso que o ritmo foi bom, mas ainda há algumas coisas para resolver. Não foi perfeito, mas ainda me sinto bem”.

Os dados mostram que Max Verstappen foi o melhor dos restantes em termos de ritmo de uma volta, apesar do neerlandês ter terminado o segundo treino em nono. Embora Verstappen tenha sugerido após a sessão que não se concentraria muito nas lacunas, o Campeão do Mundo admitiu que o ritmo de longo prazo estava a revelar-se mais difícil do que o de uma volta: “Ainda não é onde eu quero que seja”, explicou Verstappen sobre a tentativa de encontrar a direção certa para o carro na sexta-feira. “Pessoalmente, não olho para as diferenças – acho que, no final do dia, só temos de seguir as nossas próprias sensações e o que sentimos no carro. Numa volta está um pouco melhor, mas as séries longas continuam a ser muito difíceis para nós.”

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. malhaxuxas

    19 Abril, 2025 at 11:46

    Ou seja. Quem lê isto pergunta-se.
    Afinal os outros estão melhores nestas e nestas curvas, a Mclata é melhor em quê? Ah! É a lidar com o desgaste dos pneus. Curioso! E vão 4 corridas e 3 poles. Querem ver que para eles só tem rectas?

  2. malhaxuxas

    19 Abril, 2025 at 15:52

    Não à vontade? KKKKKKKKKKKKKK
    0,8s para Lec e Ves
    0,6 para Russell
    Coisa pouca!!!!!! kkkkkkkkkkkk

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado