GP Arábia Saudita F1: super-estreia de Ollie Bearman, agora vem aí a corrida…

Por a 9 Março 2024 09:25

Ollie Bearman não ficou contente por ter falhado a Q3 na sua estreia absoluta na F1 e em qualificação. só isso, diz bastante do jovem, que colocou o seu pai, a assistir nas boxes, num estado de stress que era bem visível nas várias vezes que as câmaras da F1 o focaram.

Ollie Bearman ficou a 0,036s de chegar à Q3 na sua primeira qualificação de sempre na Fórmula 1, depois de uma sexta-feira turbulenta em que o jovem de 18 anos foi chamado como substituto de Carlos Sainz, com apendicite, para o Grande Prémio da Arábia Saudita.

Sainz participou nas sessões de treinos de quinta-feira, mas foi forçado a interromper o seu fim de semana depois de lhe ter sido diagnosticada uma apendicite, o espanhol foi operado com sucesso na sexta-feira. No seu lugar entrou o jovem britânico de 18 anos, Bearman, que teve apenas uma sessão pouco representativa no Treino Livre 3 para se familiarizar com o comportamento do Ferrari SF-24 no assustador Jeddah Corniche Circuit, antes do início da qualificação à noite.

Aí, Bearman passou para a Q2, mas um segundo segmento ligeiramente irregular custou-lhe a presença na Q3 – Bearman ficou a apenas 0,036s do tempo do seu compatriota e sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton.

Depois de se descrever como “chocado” com o desempenho de um carro de F1 em Jeddah – tendo conquistado a pole de Fórmula 2 aqui no dia anterior – Bearman explicou a sua incrível sexta-feira, dizendo: “Acordei esta manhã concentrado na minha corrida de F2, começando em P10, tentando pensar, como é que podemos maximizar isso. E depois, a dada altura, tornou-se claro que tinha de entrar no carro de F1: “É uma grande oportunidade, claro, e desejo muitas felicidades ao Carlos e à sua recuperação. Mas é um grande momento e uma grande oportunidade para mim e estou pronto para a aproveitar ao máximo. Estou um pouco desiludido com a qualificação, mas no geral não posso estar muito desiludido. Estava tão perto, tão perto”, acrescentou sobre a margem para a Q3. “É por isso que dói um pouco mais. Cometi um erro na primeira volta, por isso tive de o fazer na segunda e os pneus não estavam no seu melhor, por isso o erro foi meu e vou levá-lo a peito.”

Questionado sobre os seus objectivos para o seu primeiro Grande Prémio, Bearman – que será o mais jovem piloto estreante de sempre da Ferrari na F1 – disse: “Apenas trazer o carro de volta. Tentar conseguir alguns pontos, isso seria um bónus, mas aumentar a minha quilometragem, ganhar alguma experiência. É a minha primeira corrida, por isso não posso esperar muito, e esta é também uma pista muito difícil.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado