GP Arábia Saudita F1, Max Verstappen: “Não foi fácil de passar pelo pelotão”

Max Verstappen fez uma corrida de recuperação, como se antecipava, depois de arrancar do 15º posto, mas sentiu alguns problemas com o carro, que já o tinha deixado mal na qualificação. Apesar disso, conseguiu sair de Jidá com a liderança do campeonato, graças ao segundo lugar conquistado e ao ponto extra da volta mais rápida.
“Não foi fácil de passar pelo pelotão. Tentei no primeiro setor algumas ultrapassagens, mas no início da corrida era complicado perseguir. Depois entramos num bom ritmo. Estou feliz por estar no pódio”, explicou o bicampeão mundial de Fórmula 1.
Max Verstappen reforçou no pós corrida as questões que foi levantando ao longo da corrida com o seu engenheiro por causa da transmissão, dizendo que sentiu qualquer coisa de estranho com o RB19 “até ao fim da corrida. Tínhamos uma boa vantagem para o resto do pelotão, por isso consideramos que tínhamos de continuar assim. Contentei-me com o segundo lugar, foi uma boa recuperação”.
“Dei tudo o que tinha no fim”, disse o neerlandês da Red Bull sobre o ponto extra da volta mais rápida, acrescentando que “correu bem, isso foi o mais importante”.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Chegaste depressa ao Clube dos hipócritas…
… Olha só se fosse fácil… Até na última volta deu para tirares a melhor volta da prova com duros…
… Vai-te catar…
Lol que menino…
Sim, com um carro 1s mais rápido que toda a gente e aquele SC, foi muito complicado. E quando na última volta, com duros gastos faz a melhor volta da corrida, por uma diferença brutal para o terceiro classificado (acabou 20s na frente de Alonso). Ui… Que difícil… hahahaha
O RB é daqueles carros que 70% do plantel actual ganha o título. lol
Quais são os pilotos que chegam à RB e batem o Verstappen?
De caras… nenhum…
No plantel actual só 3 ou 4 pilotos é que poderão dar luta ao Max com o mesmo carro e eventualmente batê-lo…
E sim… não foi “fácil” ultrapassar o pelotão… todos viram isso… foi “facílimo”…
A azia que por aqui vai…loool
O Red Bull é muito bom, e pelo menos por agora, a concorrência está longe.E a dupla de pilotos é muito completa. O veterano Perez tem evoluído muito e poderá, se calhar, pôr em causa a primazia do Max. Veremos. Salvo o Aston Martin conduzido pelo Alonso que poderá ter uma palavra a dizer. Os AMG continuam a jogar na regularidade, têm um bom carro mas continuam a queixar-se sempre. Queriam de volta os tempos passados. Já encheram, e de que maneira, a barriga ! A Ferrari parece estar pior que o ano passado. E o problema não é apenas… Ler mais »
😁Ai que mentiroso, menino Max!
Era é escusado a ajuda do SC porque estava a ser interesse ver-te escalar o pelotão, e sem a entrada do SC, certamente, chegarias na mesma em segundo, porém, os senhores da Federação Internacional da Aldrabice, vulgo FIA, acharam melhor precaverem-se… volta Masi que o teu lugar continua livre! 😊