GP Arábia Saudita F1, Haas: Tática perfeita…talvez demais!

Por a 11 Março 2024 12:40

A Haas fez uma corrida muito ‘espertalhona’, teve momentos bons e outros, chamemos-lhe, menos bons.

Nico Hulkenberg não foi às boxes durante o Safety Car, pelo que estava a rodar entre os 10 primeiros, com Kevin Magnussen alguns lugares atrás. Mas o dinamarquês parecia ter ‘esmagado’ Alex Albon contra o muro e recebeu uma penalização de 10 segundos por essa manobra.

Depois, ao lutar com Yuki Tsunoda, saiu da pista, mas manteve a posição, recebendo outra penalização de 10 segundos. Com a sua corrida fortemente comprometida, a equipa pediu-lhe que mantivesse atrás de si o pelotão para dar a Hulkenberg tempo suficiente para ir às boxes e manter-se nos lugares pontuáveis, o que o dinamarquês fez com grande desenvoltura. Os adversários é que não gostaram nada e entenderam que não foi falta de andamento, foi deliberado e por isso anti-desportivo.

Nico Hulkenberg, 10º: “Um ponto vale muito hoje em dia. Pareceu-me uma corrida muito limpa, e uma corrida muito boa por parte da equipa em termos de estratégia. Dividimos os carros durante o Safety Car, o que foi discutido antes da corrida, e funcionou bem. No recomeço, quando os carros mais rápidos desapareceram, consegui ter ar livre, bom ritmo e um bom ritmo. Penso que isso foi fundamental, mas também o trabalho de equipa do Kevin hoje para abrandar os outros para que eu conseguisse ter uma janela de boxes. Foi um trabalho de equipa perfeito e vou retribuir-lhe o favor no final da época.”

Kevin Magnussen, 12º: “Mostrei um bom ritmo, mas, infelizmente, recebi duas penalizações, o que não foi um grande dia para mim, claro, mas acho que compensei com o esforço de manter todos atrás para criar uma brecha para o Nico ir para as boxes. Ele marcou um ponto, o que é muito importante e, neste momento, não estou a lutar pelo campeonato, por isso a verdadeira luta é no Campeonato de Construtores, e estou contente por termos marcado um ponto hoje. É muito importante para a equipa, merecemo-lo e é positivo que tenhamos ritmo – pela segunda corrida consecutiva mostrámos que temos bom ritmo.”

Ayao Komatsu, Diretor da Equipa: “Foi um esforço de equipa fantástico e estou muito contente por ter sido o resultado de um grande trabalho de equipa. Estávamos a lutar pelo 10º lugar – um ponto – mas contra outros oito pilotos, por isso tudo tinha de ser perfeito para aproveitar a oportunidade. O Kevin teve duas penalizações, mas assim que percebemos que ele estava fora da luta pelos pontos, tomámos uma grande decisão e o Kev conduziu de forma fantástica para segurar aqueles tipos enquanto estabelecia um tempo de volta alvo, e o Nico conduziu de forma impecável. Foi um grande esforço de equipa, parabéns a todos.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado