GP Abu Dhabi F1, Yuki Tsunoda: uma grande corrida que quase ninguém notou

Por a 15 Dezembro 2021 10:54

Yuki Tsunoda alcançou em Abu Dhabi o melhor resultado da sua curta carreira na F1, mas poucos terão notado as dores de cabeça que deu, por exemplo, a pilotos como Fernando Alonso em pista. Terminou em quarto e esteve fantástico durante as 58 voltas.  Grandes ultrapassagens, por exemplo a Valtteri Bottas, na volta 1, a Fernando Alonso, mais tarde, com quem teve uma grande luta, terminando em quarto ao aproveitar os problemas de Lando Norris, Charles Leclerc e Sergio Perez. Até com Pierre Gasly lutou roda a roda. 

Pela primeira vez em muito tempo, não perdeu lugares na 1ª volta, até ganhou uma posição, mas olhando para o que foi o seu ano de rookie, esteve longe de ser fantástico, mas o que fez bem, foi fantástico, pois foi mesmo bom, pouco visto nos rookies.

Para Jody Egginton (Director Técnico): “Que final fantástico para a época! Parabéns à Red Bull Racing e Max Verstappen por trazerem para casa o Campeonato do Mundo de Pilotos esta noite! No que respeita à nossa corrida no meio do pelotão, o Yuki teve o seu melhor fim-de-semana da época, proporcionando um desempenho muito forte para garantir um quarto lugar. O Pierre mostrou a sua habilidade com uma boa recuperação de uma Qualificação difícil para trazer o seu carro para casa em quinto lugar, somando mais pontos ao que é o maior número de pontos alguma vez marcado pela equipa. A equipa de pista, os pilotos e também o pessoal em Faenza e Bicester devem estar muito orgulhosos com o que alcançaram este ano. O carro e a equipa tiveram um desempenho muito bom no que é um meio de pelotão muito competitivo, demonstrando mais um claro passo em frente no desenvolvimento da equipa.”

Para Franz Tost (Director da Equipa): “Estamos também felizes do nosso lado, porque hoje trouxemos para casa um resultado de corrida muito bom, o melhor do ano, e recolhemos 22 pontos com Yuki em 4º e Pierre em 5º lugar, tendo começado a corrida em 8º e 12º. Terminamos a temporada com 142 pontos, este é o mais alto que já pontuámos na história da equipa e apenas 13 pontos atrás da Alpine. A equipa deu um grande passo em frente em todas as áreas e agora estou realmente ansioso pelo próximo ano com um novo carro competitivo para lutar por boas posições”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Pois Autosport…Só não percebo como é que que nas notas do GP deram ao Gasly os mesmos 8 pontos que deram ao Tsunoda, e isto quando o japonês o bateu em treinos e corrida.

Cágado1
2 anos atrás

No início do ano disse que o Tsunoda conseguiria um pódio. Ficou a 0,5seg de o conseguir.
É claramente um piloto muito rápido. Devia ter amadurecido mais ao longo do ano, como amadureceu no ano passado na F2.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado