GP Abu Dhabi F1: quem ‘ganha’ a luta Mercedes/Ferrari?

Por a 26 Novembro 2023 11:41

A luta Mercedes vs Ferrari é um dos pólos de interesse da corrida de hoje. A Ferrari recuperou uma margem de 51 pontos face à equipa de Brackley, existindo agora apenas quatro pontos entre ambas, com tudo a decidir-se na corrida de hoje em que a Mercedes parte quatro pontos na frente mas a Ferrari tem a vantagem de ter Charles Leclerc no segundo posto da grelha de partida duas posições na frente de George Russell com Lewis Hamilton em 11º e Carlos Sainz na 16ª posição.

Para Toto Wolff, Diretor da Mercedes-Benz Motorsport: “O no TL3 foi muito forte, por isso ficamos desapontados por não termos conseguido fazer o mesmo na qualificação. Tanto o Lewis como o George tiveram dificuldades com a aderência e o desempenho geral do carro. As nossas expectativas eram obviamente mais elevadas, mas o 4º posto foi o máximo que conseguimos alcançar com o George e penso que podemos estar satisfeitos com isso; o Lewis teve mais dificuldades e foi eliminado na Q2 por apenas alguns milissegundos. Temos de perceber porque é que tivemos dificuldades na qualificação depois de um TL3 tão promissor e como podemos maximizar o nosso desempenho para a corrida. O pelotão está muito próximo, por isso trabalhámos arduamente durante esta noite para terminar a época com uma nota positiva e garantir a nossa posição no Campeonato de Construtores.”

Já Fred Vasseur, Diretor da Equipa Ferrari,

“A qualificação foi equilibrada, quase tudo era possível, ao ponto de, a certa altura, eu ter pensado que não só o Carlos, mas também o Charles poderiam ter ficado de fora antes da Q3. A volta de saída era muito importante e, no final da sessão, acertamos na abordagem certa e conseguimos finalmente fazer um bom trabalho. O Charles só tinha um conjunto de novos macios disponível para a Q3, uma vez que tivemos de utilizar um extra na Q1 para estarmos seguros. Mas nessa última fase ele fez uma das suas mega voltas.

Agora é tudo uma questão de fazer um trabalho melhor do que o da Mercedes na corrida. Não podemos prever o que vai acontecer, mas acho que temos o ritmo. Mas precisamos de marcar pontos com os dois carros, por isso vamos ter de ser agressivos em termos de estratégia com o Carlos.

Infelizmente, atrasámo-nos a mandá-lo para a pista e ele viu-se no meio do tráfego e não conseguiu preparar bem a volta. Acreditamos que ele pode subir no pelotão na corrida, o carro parece bastante consistente agora durante um longo período e, portanto, podemos estar confiantes de que podemos fazer um bom trabalho na nossa luta pelo segundo lugar no campeonato. Temos de nos concentrar apenas em nós próprios”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado