Fórmula 1 TV em streaming na Amazon Prime?

Por a 6 Julho 2018 10:02

A ‘guerra’ entre o Netflix e a Amazon Prime ganha mais um capítulo com a possibilidade da Fórmula 1 poder ser transmitida em streaming através desta última, isto em países que o detentor dos direitos local, tenha abdicado dos direitos, ou os renegoceie. Significa isto que em países em que exista canal a transmitir a F1, a Amazon Prime, caso se confirme o negócio, não poderá ter o canal ativo. É o caso de Portugal, onde a Sport TV detém os direitos de transmissão.

De qualquer forma, caso o negócio se concretize, a F1 TV pode, em teoria, chegar a mais de 100 milhões de subscritores. Por exemplo, nos EUA, apesar de ser a ESPN a deter os direitos da F1, no seu contrato está prevista a coexistência com serviços como o Netflix ou a Amazon Prime.

Todos os contratos com as TV de cada país têm prazo, e aquando da sua renegociação, este dado novo pode ser introduzido, basta à Liberty Media fazer as suas contas e optar. Receber um determinado valor de cada país ou alargar a F1 a todo o mundo através de streaming, com o que isso poderia significar de interesse de patrocinadores em todo o mundo.

Por todo o mundo a forma de ver TV está a mudar – entre os mais novos, especialmente – que ao invés de se quererem quedar pelos pacotes dos operadores locais, estão cada vez mais a optar por serviços em que possam escolher os canais da sua preferência e pagar por cada um deles.

Para que se perceba melhor a ideia, o que está a acontecer é gigantes como a Amazon Prime (Youtube, Netflix), concentram no seu sistema conteúdo de todo o tipo, oriundo de todo o mundo e quem assinar pode escolher um a um os canais ou o conteúdo que quer. Em Portugal, por exemplo (e em muitos outros lados), paga-se por duzentos ou mais canais, quando em 99% das vezes só se assiste a três ou quatro. A ideia é muito simples: Chegar a muito mais conteúdo, com apenas um interface.

O risco para a Fórmula 1, leia-se, Liberty Media, é disponibilizar a disciplina nesta (ou noutras) plataformas sem que os ‘broadcasters’ que sempre (ou quase) suportaram a modalidade se zanguem. Veja-se quanto gasta a Sky F1…

Curiosamente, analistas dizem que isto é muito mais fácil de fazer com a F1 TV, do que seria, por exemplo com a FIFA ou UEFA quanto aos seus mundiais, europeus ou Champions League, pois os acordos que fazem com as TV são absolutamente milionários e por isso difíceis de ‘destronar’…

E depois há outra vantagem para a F1. Através dos acordos com as TV, nunca sabem quem são os seus adeptos, e com serviços de streaming sabem ao pormenor quem eles são, e eventualmente o que querem, e isso é ouro para os patrocinadores, que chegam diretamente aos consumidores que lhes interessa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado