Fórmula 1: Toto Wolff revela que o “ADN” e a “arquitetura” do carro vão mudar em 2023

Por a 26 Outubro 2022 15:45

Depois de oito títulos mundiais de construtores consecutivos, a Mercedes pode terminar o primeiro ano da nova geração de monolugares sem conquistar qualquer vitória em 22 corridas. Tanto os responsáveis da equipa como os pilotos tinham avisado antes que o conceito do monolugar de 2023 estava completamente em aberto, depois do desafio que tem sido o W13 e os problemas encontrados durante a época. Pensava-se ser uma questão de resolver as oscilações, mas essa questão mascarou outros problemas que a equipa ainda não conseguiu resolver.

Toto Wolff admitiu mudanças profundas planeadas para o próximo monolugar. “O ADN do carro vai mudar para o próximo ano, isso é claro”, disse Wolff. “Isto não significa necessariamente que o nosso design vai ser muito diferente, mas certamente, o que faz parte do ADN do carro, a arquitetura do carro, vai mudar para o próximo ano”.

Uma das fragilidades do W13 é a velocidade de ponta nas retas. Wolff explicou que “por alguma razão, penso que o nosso carro é, de uma forma geral, carrega demasiado arrasto. É algo que precisamos de descobrir para o próximo ano”.

O responsável da Mercedes salientou que “o limite orçamental desempenhou um papel, não podemos simplesmente produzir quantidades infinitas de peças de baixo arrasto ou passar muito tempo no túnel de vento para encontrarmos soluções”. No entanto, com a atribuição de tempo extra de utilização do túnel de vento para o desenvolvimento do carro 2023, Wolff está optimista. “Conquistamos o Campeonato de Construtores pelo que todo o semestre de 2022, tivemos sete por cento menos tempo de túnel de vento ao longo destes 18 meses do que a Red Bull, e muito menos do que a Ferrari. Agora parece que é ao contrário. Em comparação com a Red Bull, vamos ter mais 14% se terminarmos em terceiro lugar. Assim, ao longo do tempo é exatamente a razão dos regulamentos terem sido concebidos. Deve dar-nos o potencial para encurtarmos alguma da desvantagem”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 ano atrás

“O “ADN” E A “ARQUITETURA” DO CARRO VÃO MUDAR” lol e não digo mais nada…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Óbvio. Está mais que provado que esta carroça não é a melhor ideia. É boa para downforce. Mas nas rectas tudo o que ganham nas curvas vai de vela.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado