Fórmula 1: Toto Wolff admite dificuldade da Mercedes operar com orçamento limitado

Por a 20 Fevereiro 2022 15:15

As equipas têm que cumprir em 2022, o limite máximo de 140 milhões de dólares de orçamento, menos 5 milhões que em 2021. No próximo ano o limite volta a baixar 5 milhões de dólares.

Toto Wolff levantou a questão da dificuldade da Mercedes – e deverá ocorrer o mesmo nas maiores equipas com mais meios e pessoal – em operar da melhor forma com a descida do limite máximo do orçamento, juntando a isso o aumento da inflação no Reino Unido, não permitindo à equipa aumentar os gastos com salários, por exemplo.

“Tem sido muito, muito difícil estruturar a empresa e a organização da forma correta para cumprir o limite máximo de 140 milhões de dólares”, disse Wolff ao Motorsport.com. “Também num ambiente de inflação elevada, não só estamos a reduzir em 5 milhões de dólares, como temos uma situação em que não é possível aumentar realmente os custos e a folha de salários. Por isso, isso é extremamente doloroso. E, por outro lado, temos de decidir muito cuidadosamente onde investir o dinheiro em pesquisa e desenvolvimento. No passado, era um pouco mais fácil porque se podia seguir vários caminhos para descobrir mais desempenho”. 

Para Wolff, “como tudo está planeado, cada atualização e os seus custos relacionados são planeados, e por isso estamos muito mais limitados com o limite orçamental na nossa capacidade de implementar o processo criativo no carro”. 

Ainda em janeiro, Laurent Mekies da Ferrari disse que, “aqueles que estiverem atrasados no início [da temporada] conseguirão pagar no máximo duas ou três atualizações para recuperar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
2 anos atrás

A redução do teto orçamentário será muito boa para a Formula 1.

kmsdigitais
kmsdigitais
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
2 anos atrás

Não só é ou seria para a Formula 1. No desporto em geral deveria haver tectos salarias. Mas a Máfia/lavagem do dinheiro ainda impera 🙁

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Tradução: Tal como há 3 anos, vai apresentar um 2º carro na semana do Bahrain. Já para não falar das 2 equipas-satélite, AM e McLaren.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado