Fórmula 1: Se Porsche não avançar há mais interessados, garante Domenicali

Por a 8 Setembro 2022 12:48

O negócio dado como certo anteriormente entre a Red Bull e Porsche parece estar numa roda completamente diferente neste momento e pode nem acontecer. Depois da Audi ter confirmado a sua entrada na Fórmula 1 em 2026, a segunda marca do grupo Volkswagen interessada na competição pode não avançar com o acordo com a Red Bull.

O responsável máximo da competição, Stefano Domenicali não tem receio que a Fórmula 1 possa perder algum ímpeto comercial, afirmando que caso o negócio não avance, há outros interessados que estão prontos a tomar a vez da Porsche e que ainda não foram divulgados.

Apesar da Porsche ser “parte integrante do grupo” que discutiu e negociou os novos regulamentos para a próxima geração de unidades motrizes, Stefano Domenicali tem algumas alternativas com outros fabricantes que ainda não manifestaram publicamente o seu interesse. O CEO da Fórmula 1 está convencido de que os novos regulamentos dos motores são tão atrativos para os fabricantes, afirmando que “não temos medo. No último Acordo da Concórdia, exigimos apenas um período de aviso prévio de um ano para equipas ou fabricantes que pretendam deixar a Fórmula 1; no passado, as regras eram muito mais rígidas. Esta mudança foi incluída porque nos sentimos fortes e resilientes o suficiente para continuar de qualquer forma e porque existem planos de apoio muito bons”.

Alguns rumores dão conta do interesse de uma marca do continente asiático pela Fórmula 1 e pelos novos regulamentos das unidades motrizes.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado