Fórmula 1: Proibição do ‘party mode’ pode ser adiada

Por a 19 Agosto 2020 08:59

O responsável máximo da Honda na F1, Toyoharu Tanabe revelou que é possível que a interdição do ‘party mode’ seja adiada. Já se sabe desde a passada semana que a FIA quer proibir os modos especiais de motor em qualificação na F1, mas Tanabe diz agora que os pormenores da proibição ainda não estão decididos: “Depende ainda do conteúdo dos regulamentos e do controlo”, começou por dizer, quando questionado se a proibição iria ajudar, ou dificultar a Honda: “Se disser que a Mercedes vai perder algo, então a Honda pode dizer que isso é bom para nós. Mas, neste momento, não tenho a certeza disso”.

Já o Diretor de Corrida da FIA, Michael Masi, diz que o plano passa por colocar a proposta de diretiva técnica em marcha antes da próxima corrida na Bélgica: “Os detalhes estão a ser considerados, e Honda faz parte dessas discussões. Vamos falar sobre os regulamentos, como serão monitorizados, o que os fabricantes pensam. Se as opiniões das equipas e dos fabricantes coincidirem, será a partir da Bélgica, mas se não, será adiado”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Se a Honda não a certeza de que a Mercedes é a maior prejudicada, pode querer significar que afinal a diferença do “party-mode” e a configuração de corrida ainda é maior na Honda. O que a ser assim, poderíamos ver a RB em problemas nos treinos e consequentemente na corrida. E se assim for, mais um mito que cai.

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Li a opinião de um especialista, que com um modo único de motor, sem poder usar push to pass in corrida, restringindo opções estratégia, as equipas atrás da Mercedes seriam ainda mais prejudicadas, pois um modo motor compromisso qualificação-corrida de qualquer equipa, será sempre muito inferior à Mercedes, que continuará a dominar as qualificações

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Lol…
Quando se anda atrás de “clickbaits” e de “opinion makers” nas redes… dá nisso…
O Party Mode é uma questão técnica… mas estão a tratá-lo como um “problema político”…

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Eu ja disse e volto a dizer o Mapa do motor Mercedes e muito mais potente que o da Honda em corrida tambem. A diferença é abismal.

Pity
Pity
3 anos atrás

Eu não quero saber se há party mode ou se não há, o que eu não gosto é de mudanças de regras a meio da época, nunca gostei, nem me parece que venha a gostar.

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Bem vinda de volta Pity! (Novamente)

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado